Número da Vivo: como entrar em contato com a operadora

Você precisa entrar em contato com a sua operadora, mas não sabe como. Tudo bem, nós temos a solução: buscamos todos os números da Vivo para você saber exatamente como resolver o seu problema, sem complicação.

Dúvidas sobre a sua conta, promoções ou falta de sinal de TV e internet são algumas das questões que você pode tratar diretamente pelo telefone (seja um celular Vivo, de outra operadora ou telefone fixo) ou por meios alternativos, também listados abaixo.

Número da Vivo: entenda qual usar e para quê

Como a Vivo é uma operadora com vários serviços diferentes, que passa por telefone fixo, celular, internet banda larga e televisão, é normal que existam canais diferentes para lidar com cada uma dessas áreas.

Ou seja, existem telefones da Vivo para cada situação – por isso é interessante ter por perto o número específico para cada serviço – isso evita que você faça várias ligações e seja objetivo na solução do seu problema.

É importante também ter em mãos os seus documentos de identificação (CPF ou CNPJ, no caso de contas empresariais) para facilitar o atendimento. Os números de atendimento são 24 horas, sete dias por semana, e as ligações são gratuitas.

Vivo Fixo

Telefone: 103 15

Central de relacionamento para clientes residenciais.

Vivo Internet

Telefone: 103 15

Central de relacionamento para clientes residenciais.

Vivo TV HDTV

Telefone: 106 15

Central de Atendimento Telefônica TV Digital.

Vivo TV Plus

Telefone: 106 66

Central de Atendimento Telefônica TV Digital.

Vivo Móvel

Telefone: *8486

Central de Relacionamento – direto de um telefone Vivo.

Telefone: 1058

Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes.

Telefone: 142

Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos.

Vivo TV Fibra

Telefone: 106 15

Central de Atendimento Telefônica TV Digital.

Vivo Internet Fibra

Telefone: 103 15

Central de Relacionamento para Clientes Residenciais do Vivo internet Fibra.

Denúncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo

Telefone: 0800 144 444 – Opção 02

Ligação anônima e gratuita.

Atendimento Cliente Vivo

Se você já possui uma conta Vivo, pode fazer uso de alguns outros canais de atendimento, discando os números a seguir diretamente do seu aparelho celular:

  • Caixa postal: *555. Ouça recados deixados quando o seu aparelho estava desligado ou indisponível e personalize a mensagem da sua caixa postal. Esta ligação é tarifada segundo o seu plano: pré-pago, pós-pago ou controle.
  • Promoções: *9000. Aqui, você fica por dentro das promoções que a operadora está oferecendo e quais se encaixam no seu plano. A ligação é gratuita.
  • Vivo Informa: *365. Consulte o trânsito local, agenda cultural da sua cidade, números de emergência, e outras informações. As ligações são cobradas segundo o plano / termos de serviço da Vivo.

Atendimento via SMS

Se os números da Vivo não são suficiente para você, também é possível entrar em contato com a operadora via mensagem SMS – e que pode ser usada inclusive para pedir a segunda via da sua conta vencida (link para a matéria sobre segunda via da conta Vivo).

Para isso, você deve enviar uma mensagem para 1058 com uma única palavra, que indica o serviço que você busca. As opções são:

  • Dados: descubra a quantidade de dados do seu pacote de internet que já foi utilizada. Válido para planos pós e pré-pago.
  • Promo: consulte promoções ativas e válidas para a sua linha, contrate ou cancele promoções da Vivo. Válido apenas para planos pré-pago.
  • Crédito: consulte o seu saldo de recarga e bônus. Válido para planos pré-pago e controle.
  • Conta: verifique o saldo da sua conta Vivo, indique o pagamento ou peça pela segunda via. Válido para planos pós-pagos.
  • Pontos: consulte o saldo de pontos do programa Vivo Valoriza. Válido para planos pós-pago e controle.
  • Vivo Valoriza: cadastre-se no programa Vivo Valoriza. Válido para planos pós-pago e controle.

Toda a interação acontece via SMS e, a cada contato, você receberá de volta mensagens automáticas com opções que ajudam no seu atendimento. Clientes Vivo Móvel podem fazer esse contato 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento por Twitter

A boa notícia é que as redes sociais podem ser uma aliada na hora de pedir ajuda para lidar com problemas técnicos ou dificuldades na comunicação. A Vivo usa muito o Twitter para isso, inclusive para checar dados dos clientes e resolver possíveis quedas de sinal e internet.

Twitter Vivo: @vivobr

Atendimento por e-mail

A boa notícia é que, além de Telefones Vivo, a operadora também mantém um e-mail que pode usar para resolver suas questões. Pelo site oficial, a Vivo oferece um formulário de preenchimento, para clientes e não clientes, na área “Fale Conosco“.

Ali, você pode escolher entre duas opções: mandar uma mensagem caso as suas dúvidas sejam em relação ao Vivo Móvel, ou ao Vivo Fixo.

Assistente Virtual

Para dúvidas pontuais (por exemplo: “como imprimir a segunda via da minha conta Vivo”), o site da operadora também oferece um assistente virtual.

Em um ícone localizado no canto direito inferior da página, você indica o seu número de telefone e uma caixa de chat é iniciada. Ali, você digita a sua dúvida e recebe uma resposta automática com instruções básicas.

Veja também: Resolva seus problemas pela internet com o Meu Vivo. 

Loja Vivo

Se todas as opções acima não funcionarem, você pode sempre recorrer às lojas físicas da Vivo para tirar as suas dúvidas e conversar com um dos atendentes.

Você já teve alguma experiência com os números da Vivo? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo.  

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