Número da Oi: como falar com a sua operadora?

Você já deve ter se perguntado, em algum momento, qual o número da Oi ou a melhor forma de entrar em contato com a operadora.

Pois bem, fique atento: listamos abaixo as melhores formas de falar com a empresa e resolver o seu problema.

Afinal, qual o número da Oi?

Além de oferecer serviços de telefonia celular, a Oi, assim como muitas operadoras, também trabalha com internet banda-larga e móvel, telefones fixos, televisão HD e combos (que reúnem todos esses serviços em um pacote só).

Por isso, cada área tem o seu telefone Oi específico para contato:

Oi Móvel

Para falar com a Oi:

  • Do seu celular Oi: *144
  • De qualquer telefone: 1057

O canal serve para falar sobre o seu plano de celular, dúvidas, recargas e atendimento geral sobre o serviço contratado.

Oi Internet

Telefones Oi Internet:

  • Internet Móvel: 1057
  • Internet Banda Larga: 103 31

Tire dúvidas sobre o serviço Oi Internet para a sua casa ou empresa, ou utilizada no seu celular, agende instalações e visitas técnicas, tire dúvidas sobre o serviço, etc.

Se você precisa de ajuda para medir a velocidade da sua internet e garantir que está recebendo a quantidade de dados contratada, pode utilizar a nossa ferramenta de medição em MinhaConexão.com.br.

Oi Fixo

Telefone: 103 31

Para tirar dúvidas sobre o seu serviço de telefonia fixa.

Oi HD TV

Telefone: 106 31 (de qualquer telefone)

Converse sobre o sinal de televisão, contrate serviços adicionais, cancele o seu plano, tire dúvidas… Tudo sobre o seu plano de televisão.

Oi Combo

Telefones:

  • Do seu celular Oi: *144
  • De qualquer telefone: 103 31 ou 1057

Saiba os tipos de combos que a empresa oferece, contrate um serviço, adicione serviços ao seu combo existente, veja promoções, faça cancelamentos, etc.

Roaming Internacional:

Telefones:

  • Ligando do Brasil: *144 ou 1057
  • Ligando do Exterior: 55 (21) 2729-1301 (ligação grátis para Celular Oi)

Para acionar o serviço de roaming internacional e usar o seu plano da Oi durante uma viagem para fora do Brasil, tirar dúvidas ou pedir suporte durante a estada no exterior.

Fibra Ótica Oi

Telefone: *106 31

Para checar ofertas referente aos serviços de fibra ótica oferecidos pela Oi.

Atendimento Oi Pré-Pago

Se você já tem um plano de celular Pré-Pago da Oi, pode fazer consultas de saldo e promoções através do próprio celular, por meio de uma ligação. É simples: basta escolher um dos números abaixo de acordo com o serviço que você precisa:

  • *804: para checar o saldo do seu plano pré-pago
  • *805: para checar os bônus acumulados com as suas recargas
  • *880: para conferir as promoções aplicáveis ao seu plano
  • *144: para falar com a Central de Atendimento Oi
  • *100: para acessar a Caixa Postal

Atendimento Minha Oi

Os clientes da operadora têm acesso à uma área exclusiva de assinantes que também pode ser útil para resolver questões pontuais, como emissão da segunda via do boleto ou alteração de dados cadastrais.

Para acessar o Minha Oi, você pode usar tanto o site oficial da operadora, quanto o aplicativo Minha Oi – disponível para iOS e Android.

Ao contratar um plano da Oi, você pode entrar no site e fazer um cadastro, na hora, para ter acesso disponível à área exclusiva. Para isso, você precisa usar o seu CPF ou CNPJ (do titular da conta) e criar uma senha de acesso.

O que você pode fazer dentro do Minha Oi?

As opções são muitas, mas veja, abaixo, algumas das principais ações que você pode ter dentro do porta de clientes da Oi.

  • Emitir a 2ª via da conta;
  • Checar de saldo de pontos acumulados;
  • Recarregar planos pré-pagos;
  • Cadastrar conta online ou débito automático;
  • Checar dados da sua conta / plano;
  • Mudar dados da sua conta / plano;
  • Enviar sugestões e reclamações;
  • Agendar serviços de reparo (no caso de planos de internet / TV / telefone fixo);
  • Cancelar produtos e serviços.

Atendimento presencial

Na dúvida, ou se nenhuma das opções anteriores funcionar, você sempre pode consultar uma loja presencial da Oi para resolver a sua questão. Existem lojas espalhadas no Brasil inteiro, com funcionários treinados para tirar as suas dúvidas.

Além de resolver questões como problemas com o sinal da operadora ou impressão da 2ª via do boleto, você também pode contratar serviços de telefonia fixa, internet e televisão e fazer atualização de dados cadastrais ou dos seus planos já contratados.

No site da própria Oi você consegue encontrar a loja mais próxima de você.

Redes Sociais Oi

Se você é do tipo que prefere fazer tudo online, é sempre bom lembrar que as redes sociais são uma forma interessante de entrar em contato com a operadora e pedir ajuda para resolver a sua questão. A Oi está presente nas principais redes, e você pode acompanhá-la nos perfis abaixo:

As mensagens diretas e menções são respondidas das 9h às 21h de segunda a sábado, e de 9h às 15h aos domingos (somente residencial).

No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas e comentários deixados pelos usuários da rede social e clientes diariamente.

Não sou cliente Oi, e agora?

Você não é um cliente da operadora, mas quer entrar em contato para saber sobre planos e informações de outros serviços. Como proceder? É simples, o telefone de contato direto com a Oi, de qualquer telefone, é 1057.

A partir desse número, você consegue conversar com os atendentes para saber detalhes de produtos oferecidos, contratar um serviço, entender melhor o funcionamento dos combos ou da instalação da internet e a sua tecnologia de fibra ótica.

Dúvidas respondidas? Conte para a gente nos comentários sobre a sua experiência com o atendimento da Oi e deixe suas sugestões!

Posts Relacionados