Net Negocia Fácil: veja como fazer a negociação da sua dívida com a operadora

O atraso de contas é algo que acontece com mais frequência do que se imagina. Seja porque faltou dinheiro no mês ou porque esqueceu de pagar a fatura, o problema é o acúmulo de multas e juros, podendo fazer com que uma simples conta vire uma bola de neve.

 Mas, se você é cliente Net e isso aconteceu com você, aqui vai a boa notícia: você pode usar o Net Negocia Fácil para quitar seus débitos!

Quer saber mais a respeito? Confira os detalhes abaixo!

O que é o Net Negocia Fácil?

Além de multas, juros e a dívida em si, deixar de realizar os pagamentos de uma conta da Net, assim como de outras operadoras, pode sujar seu nome em órgãos de proteção. É o caso por exemplo do Serasa e SPC ou SCPC. Isso pode trazer outros problemas para você, como a impossibilidade de fazer financiamentos, compras em parcelas e solicitação de cartões de crédito.

Como se isso não bastasse, os processos de negociação entre cliente e empresa nem sempre são simples. Para mudar esse cenário e tornar mais rápido o processo para o consumidor, a Net criou a plataforma Net Negocia Fácil. 

Trata-se de uma plataforma online em que apenas clientes Net podem utilizar. Por meio dela, você pode identificar as contas que não foram pagas, fazer a negociação, acompanhar o andamento e quitar a dívida em questão. Você pode até escolher como quer pagar sua dívida, se em boleto, cartão de crédito, à vista ou parcelado.

Dessa maneira, você não precisa sair da sua rotina para ir a um local físico e resolver suas pendências, nem ficar horas no telefone com um atendente. Como é online, você pode fazer a negociação a qualquer dia e horário.

Vale ressaltar que os clientes corporativos da Net também podem utilizar o Net Negocia Fácil para conferir contas em atraso e negociar suas dívidas. 

Veja também: Vale a pena contratar Net Virtua, a internet da Net?

Como se cadastrar no Net Negocia Fácil?

Para se cadastrar no Net Negocia Fácil é muito simples, intuitivo e rápido. Confira o passo a passo que preparamos para você:

  1. Acesse o site do Net Negocia Fácil.
  2. Digite seu CPF (se a conta está vinculada à pessoa física) ou o CNPJ (se for pessoa jurídica).
  3. Digite o código de confirmação que aparecer na sua tela.
  4. A partir de agora você tem acesso às suas contas em aberto e pendências com a operadora. 

Bastante simples, não é mesmo?

Como negociar as dívidas Net?

Após identificar o valor que está em aberto, você escolhe entre efetuar o pagamento à vista, no boleto, ou fazer parcelamento no cartão de crédito. 

No pagamento em apenas uma parcela você é capaz de conseguir descontos, dependendo do débito. No parcelamento, não há acréscimos de juros. 

Após a negociação, você efetua o pagamento conforme foi combinado e o nome do titular da conta é retirado dos órgãos de proteção. Caso você tenha optado pelo parcelamento, esse movimento por parte da empresa acontece assim que pagar a primeira parcela.

Retorno da operadora Net negocia

Depois do processo de negociação no Net Negocia Fácil e escolha do modo de pagamento, a operadora tem um prazo para dar o retorno para o cliente e reestabelecer o serviço oferecido.

Confira como funciona:

  • Pagamento via boleto bancário: a Net tem até 5 dias após o pagamento da dívida.
  • Pagamento via cartão de crédito: esse processo de verificação é mais rápido e pode ocorrer em até 24 horas. 

E se houver dúvidas?

Se você tiver dúvidas com relação ao que consta como dívida ou pendência, ou se não conseguir finalizar as solicitações do Net Negocia Fácil, é importante que você entre em contato direto com a operadora.

O contato direto é 106 21, onde um atendente está há disposição 24 horas por dia. Basta informar sua necessidade e ele te auxiliará da melhor forma. A ligação é gratuita e você pode utilizar esse número para outros tipos de dúvida que tiver. 

Dicas para evitar o atraso nas contas

Para que você não tenha que recorrer ao Net Negocia Fácil e estar sempre em dia com as suas contas, aqui vão algumas dicas:

Prioridades financeiras

Como citado anteriormente, o que deveria ser um pagamento básico pode se transformar em uma grande dívida, uma verdadeira bola de neve, que só aumenta com o tempo. 

Isso porque além de pagar pelos serviços contratados, você terá que pagar as multas e juros também. 

Por isso, assim que você receber seu salário, crie o costume de pagar o que é prioridade e que pode gerar essa preocupação. Contas de telefone, internet, TV por assinatura, aluguel, entre outros. 

Faça a opção por conta digital

Tem gente que acaba atrasando o pagamento porque perdeu a fatura ou houve extravio no correio. Uma maneira de evitar que isso aconteça é optar pela conta digital em vez de receber a impressa. Dessa maneira, assim que fechar a conta do mês você recebe no seu e-mail e pode acessar sempre que precisar.

Para fazer essa opção você só precisa entrar no Minha Net, plataforma de relacionamento da operadora com o cliente, e no menu clicar em Faturas e Conta Digital.

Veja também: entenda sua fatura da Net!

Cadastre Débito Automático

Outra alternativa é cadastrar sua fatura no débito automático. Dessa maneira, você indica um dia de vencimento para a conta e o valor é debitado diretamente em sua conta bancária.

 Você não precisa se preocupar em realizar o pagamento, nem ter dor de cabeça com possíveis atrasos. Essa solicitação também pode ser feita pelo aplicativo ou no site do Minha Net. 

E aí, curtiu saber mais sobre o Net Negocia Fácil? Conte pra gente nos comentários e continue acompanhando as notícias sobre as operadoras aqui no MinhaConexão!

Posts Relacionados