Saiba como conseguir a 2ª via da fatura da Net!

A vida financeira de uma pessoa é repleta de boletos e faturas de diversas empresas. Por isso, não é tão difícil se esquecer de pagar uma das contas, ou talvez perdê-las.

Sem contar a possibilidade da correspondência não chegar por extravio do correio ou erro de endereço.

Se você é cliente Net e isso aconteceu com você, saiba que é possível conseguir uma Net 2ª via da sua fatura de forma prática e rápida. Continue a leitura e saiba mais!

Como emitir 2ª via da Net?

A Net dispõe de vários canais de atendimento que você pode utilizar para emitir a 2ª via da sua fatura, seja de internet banda larga Net Vírtua, telefone fixo, tv por assinatura ou combo. Todos eles visam a praticidade da resolução do problema.

Veja qual deles é a opção ideal para você:

Aplicativo Minha Net

A tecnologia permitiu a criação de milhares de aplicativos que têm o objetivo de facilitar seu dia a dia. Seja para lembrar você de beber água ou ainda acompanhar investimentos.

Isso inclui a melhoria do relacionamento entre empresas e usuários. No caso da Net, foi criado o aplicativo Minha Net. Além de várias funcionalidades oferecidas, é possível obter a 2ª via da sua conta no menu principal.

Para aproveitar o serviço:

  1. Você baixa o aplicativo que é gratuito e pode ser baixado para Android ou IOS.
  2. Utiliza o login e senha já cadastrados.
  3. Caso não tenha cadastrado ainda, insira os dados e crie uma senha.
  4. A partir de então, você tem acesso ao menu que inclui a retirada da 2ª via.

Portal Minha Net

Se você não quis ou não pode baixar o aplicativo Minha Net, é possível usufruir dos serviços no portal no seu navegador.

  1. Você acessa o site
  2. Cadastra seu CPF
  3. Inclui uma senha e email de referência
  4. A partir daí sempre que precisar, você pode acessar o portal

Além de resolver vários outros problemas técnicos ou consultar detalhes do seu plano, você consegue acessar a 2ª via da sua fatura para realizar o pagamento.

Pelo site

A empresa também disponibiliza uma opção para que você não precise nem fazer cadastro para conseguir a 2ª via da Net ou realizar qualquer contato com atendentes. Veja como é simples:

  1. Você acessa esta página;
  2. Insere os números do seu CPF;
  3. Gera sua fatura.

Por telefone

Caso você não se dê bem muito em sites e aplicativos e prefira fazer a solicitação de maneira tradicional, você pode entrar em contato por telefone.

Para emitir sua segunda via por telefone, basta:

  1. Ligue para o número 106 21;
  2. Aperte a opção para falar com um dos atendentes;
  3. Faça a sua a solicitação;
  4. Receba a fatura em seu e-mail.Como pagar 2ª via atrasada?

Pagamento com cartão de crédito

Se o atraso do pagamento da conta acontecer porque no momento você está sem dinheiro ou houve atraso no seu salário, também há uma segunda opção.

Você pode pagar sua 2ª via com cartão de crédito, evitando que os serviços oferecidos sejam cortados e haja bloqueio de sinal.

Caso o sinal já tenha sido bloqueado, você pode utilizar o serviço de promessa de pagamento que a empresa oferece. É uma maneira de seu sinal voltar a funcionar e você ter alguns dias para regularizar sua fatura.

Renegociação da dívida

Quando você deixa que várias contas vençam é possível que a dívida vire uma bola de neve, não é mesmo? O valor a ser pago fica maior, sem contar os juros e acréscimos por atraso.

Caso você não tenha conseguido a 2ª via da sua fatura a tempo de pagá-la dentro do prazo de vencimento, é possível que você acumule juros e multas.

No caso da Net, os juros são de 0,033% por dia e a multa de 2%.

Ainda assim, você consegue pagar a sua Net 2ª via atrasada. É possível levar a conta diretamente no banco em que a fatura está vinculada e realizar o pagamento. Nesse caso, os custos adicionais pelo atraso virão na próxima conta.

A boa notícia é que a Net oferece a opção de renegociar a sua dívida. Isso é possível por meio do Minha Net, de maneira rápida e prática. Veja como:

  1. No menu, vá em “Financeiro”.
  2. Na sequência, clique em “Quero renegociar pagamentos”.
  3. Você vai identificar sua conta, via número do cliente ou CPF e senha e escolher a opção mais viável para você.

Alternativas para não precisar da Net 2ª via

Você não precisa passar pelo sufoco de ficar sem sua fatura e ter que pedir por uma Net 2ª via, sabia? Há alternativas para deixar de receber a conta pelo correio e ainda não esquecer o vencimento, facilitando muito a sua vida financeira.

Conta digital

Optar por uma fatura digital pode simplificar sua vida e evitar atrasos. Isso porque ela chegará em seu e-mail e estará sempre disponível para você, ou no portal ou no Minha Net.

Dessa forma, a partir do fechamento da conta, você já pode consultá-la e se programar para pagá-la.

Para solicitar a conta digital, basta:

  1. Acesse seu cadastro pelo site ou pelo aplicativo.  
  2. Há uma opção de Fatura Digital no menu, clique nela.
  3. Aparecerá a questão “Deseja receber as próximas faturas por email?”
  4. Responda com “Sim”, preencha seu endereço eletrônico e pronto, você enviou a solicitação!

Débito automático

Para que você nunca se esqueça de pagar sua fatura, é possível fazer com que ela tenha débito automático. É uma maneira eficaz de garantir que todos os meses o valor seja descontado diretamente em sua conta.

Para isso, basta alterar a forma de pagamento:

  1. Acesse seu cadastro no portal Minha Net.
  2. Escolha a opção “Débito em Conta”.
  3. Insira os dados do seu banco e conta corrente.

Agora é só você se certificar que tenha dinheiro na conta no dia do vencimento e acompanhar as cobranças para que nenhuma taxa seja cobrada de maneira incorreta!

Para saber mais sobre os serviços da Net ou de outras operadoras, acompanhe novidades e informações por aqui!

Posts Relacionados

Como assistir futebol ao vivo e online?

Autor: Bianca Leonel | 19 de setembro de 2018
São muitos os apaixonados por futebol e é natural que queiram assistir às partidas dos seus times do coração ou aos jogos decisivos de determinados…