Como funciona o aplicativo Minha Net?

Clientes da Net podem resolver problemas relacionados aos serviços da operadora de maneira mais rápida e eficaz.

Isso porque está disponível aos usuários o portal de relacionamento Minha Net. Trata-se de um local que reúne soluções e informação sobre os planos contratados.

Mas, como funciona o aplicativo? Quais suas principais funcionalidades? Como usar o Minha Net? Para saber mais continue a leitura e descubra!

O que é o Minha Net?

Todo mundo já teve alguma experiência frustrada ao tentar resolver problemas de telefonia. Sejam horas no telefone conversando com um atendente ou perguntas sem retorno.

Não à toa a Anatel acompanha as reclamações de atendimento. De acordo com a última pesquisa, a Net Claro está em terceiro lugar entre as que recebem mais registros negativos.  

A tecnologia pode ser uma grande aliada para oferecer respostas, soluções e facilitando o relacionamento entre usuário e operadora. Por isso, assim como outras empresas, a Net criou um aplicativo e portal de relacionamento, com o objetivo de estreitar e facilitar o atendimento ao cliente. Assim surgiu o Minha Net.

Por meio dele, quem contrata os serviços de banda larga da Net, TV ou os combos oferecidos pode ter informações e dúvidas respondidas de maneira simples e prática. Dessa forma, o cliente não precisa gastar tempo no telefone para resolver questões simples.

O aplicativo está disponível para plataformas IOS e Android e podem ser baixados gratuitamente. O Minha Net também pode ser acessado no seu navegador.

Como fazer o cadastro para o Minha Net?

É possível fazer o cadastro no realizá-lo no site da operadora utilizando o CPF do titular da conta e seu e-mail de preferência.

Caso esqueça sua senha, você consegue recuperá-la. Basta clicar em “esqueci minha senha” que ela será enviada  para o email que você cadastrou.

Cliente Claro

A Net e Claro são empresas parceiras e, por isso, quem for cliente de uma pode usufruir de serviços de outra, com complementos de pacotes e planos.

Ao cadastrar no portal de relacionamento de uma das operadoras, você pode utilizar o mesmo login e senha para acessar ambos os portais de atendimento online.

Principais funções do Minha Net

Ao acessar o Minha Net você tem disponível diversas funcionalidades, que vão desde a resolução de problemas, até novos serviços e opções práticas para melhorar a utilização do plano contratado. O lema é praticidade!

Há um menu central com todas as opções, onde você pode se aprofundar no que deseja, apenas clicando na função desejada:

  • Home: nesse local você encontra informações financeiras, visita técnica, suporte técnico, informações sobre Wi-Fi em casa e sobre o plano contratado.
  • Atendimento: onde você confere dados cadastrais.
  • Mais opções: onde você tem acesso a guia de programação, favorita canais, cria lembretes e mexe nas configurações.

Confira algumas funções:

2ª via da fatura

Não sabe onde está sua conta para efetuar o pagamento? Não precisa se preocupar. A 2ª via da sua fatura é facilmente obtida por meio do Minha Net.

Você pode escolher por enviar a conta para seu e-mail ou ainda copiar o código de barra para pagar direto em seu Internet Banking.

Fatura digital

Se frequentemente você tem problemas com atraso no recebimento da fatura, você pode optar por parar de recebê-la via correio e passar a receber via e-mail. Para isso é só escolher ter uma fatura digital e acessá-la sempre que quiser.

Além da praticidade, você ganha desconto de R$10 na sua fatura!

Veja também: NET Combo: entenda as vantagens de contratar um pacote da NET

Login e senha do Wi-Fi

Você não precisa mais ir até o roteador da sua casa para saber qual o login e senha do Wi-Fi. A informação está presente no aplicativo.

Além disso, a Net oferece internet espalhada nas grandes cidades do país. Portanto, se você estiver sem 3G ou 4G e quer acessar a internet, você pode fazer seu login na rua e se conectar.

Consulta de sinal

Quer saber mais informações sobre o sinal da Net em sua região? O Minha Net permite que você faça uma consulta no próprio aplicativo e saiba se o sinal é bom ou não e ainda se está com algum problema.

Agendamento de visitas técnicas

Se mesmo com as opções disponíveis no Minha Net você não conseguir resolver os problemas, é possível agendar a visita de um técnico profissional da empresa para ir até sua casa. Você pode fazer esse agendamento no próprio aplicativo, sem precisar ligar para a central de atendimento.

Promoções e novos serviços

De tempo em tempo a operadora lança novos serviços e promoções. Com o aplicativo, você fica sempre informado dessas novidades e ainda pode aderir aos bônus e contratar novos pacotes de maneira rápida.

Consulta de programação

Uma das melhores coisas da TV por assinatura é a variedade de canais e programação. Por isso, é impossível saber tudo que está passando. Mas, para facilitar, você pode ter a grade completa com um clique. Basta entrar no Minha Net e consultar os horários do programa que você não quer perder.

Alertas

Para não perder seus programas favoritos disponíveis na grade da Net, você pode criar alertas específicos no aplicativo. Nele você marca o que quer acompanhar, o dia e horário da programação, emitindo um alerta que ele vai começar.

Outros aplicativos

Além das vantagens do próprio aplicativo, o Minha Net oferece outras aplicações relacionadas à programação, canais de entretenimento e conteúdo extra. E você tem direito a eles sem nenhum custo adicional!

Vantagens e desvantagens do Minha Net

Vantagens

  • Um dos grandes benefícios do Minha Net está na praticidade em oferecer ao cliente soluções na palma da mão. Por ser uma das maiores operadoras do Brasil, com milhares de clientes em todo o território nacional, não é fácil que cada reclamação ou problema seja resolvido.
  • Já pensou em todas as vezes que você ligou para uma central de atendimento por uma questão simples, mas que você não sabia a resposta? Com o aplicativo você tem mais informação, solução para a maioria das dúvidas e funcionalidades que permitem usufruir os serviços ao máximo.

Desvantagens

  • Em contrapartida, a desvantagem do serviço é que você não consegue ir além do que o menu oferece. Embora as opções sejam muitas, caso você tenha um problema específico terá que enfrentar a burocracia dos canais de relacionamento tradicionais, via telemarketing, site ou loja física para obter a devida solução.
  • Além disso, por ser uma plataforma nova, e ainda em desenvolvimento, constantemente o serviço fica fora do ar, retornando após algumas horas.

Conte pra gente o que você acha, vale a pena os serviços oferecidos? Para manter-se sempre informado, acompanhe as principais notícias sobre conexão aqui!

Posts Relacionados