Minha Claro: tudo sobre a área de clientes da Claro

A maior parte das operadoras de telefonia celular têm uma área especial para os seus clientes. Por isso, hoje vamos entender melhor como funciona a Minha Claro, e porque ela é uma vantagem para quem é cliente da empresa.

O que é a Minha Claro?

A Minha Claro nada mais é do que a área de acesso ao cliente Claro. Basicamente, é um serviço de autoatendimento, onde você consegue cuidar das suas informações de cadastro e dos seus planos diretamente pela internet ou smartphone.

A Minha Claro não funciona só para quem tem uma linha de celular da operadora, mas também para os assinantes dos planos Claro TV, Claro Fixo e internet banda larga da Claro. Você consegue acessar essa área tanto pelo seu navegador padrão (como Chrome ou Firefox), quanto pelo celular ou tablet, baixando o aplicativo.

Os apps, aliás, estão disponíveis para iOS, da Apple e para o sistema operacional Android.

Como acessar a Minha Claro?

Antes de mais nada, você precisa ter um número de celular Claro ou algum tipo de serviço contratado da operadora para conseguir acessar a área de clientes.

A partir disso, você que é cliente Claro Móvel pode fazer o seu login na Minha Claro da seguinte forma:

  • Acesso o site da Claro ou abra o aplicativo Minha Claro no seu celular ou tablet;
  • Crie um cadastro com o seu e-mail (caso você seja o titular da conta);
  • Crie uma senha de acesso;
  • Dê o seu número de telefone Claro;
  • Pronto! Você já tem acesso completo.

Caso você seja apenas cliente Claro TV (e também de internet ou telefonia fixa) precisa fazer o cadastro através de outro link de acesso, específico para esse serviço.

O acesso à Minha Claro é gratuito e você não é cobrado para checar os seus dados ou informações de consumo.

Veja também: Saiba tudo o que a Claro Internet tem a oferecer!

Esqueci a senha do Minha Claro, e agora?

Vamos supor que você seja cliente da operadora, já tenha um cadastro feito na Minha Claro, mas esqueceu a sua senha. O que fazer?

É simples, para criar uma nova senha de acesso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a página principal Minha Claro ou o App;
  • Clique em “Esqueci Meu Login ou Senha”;
  • Coloque o e-mail ou CPF cadastrado;
  • Clique em “Enviar”.

Aqui, é importante que você tenha acesso ao e-mail do titular da conta, porque o link para cadastro de uma nova senha será enviado para esse endereço.

O que a Minha Claro oferece?

Muito bem, agora vamos ao que interessa: o que a Minha Claro oferece para o cliente? Listamos as suas principais funcionalidades abaixo:

  • Emissão de 2ª via Claro: você pode emitir a segunda via da sua conta direto pelo aplicativo, sem a necessidade de fazer ligações ou ir a uma loja da operadora;
  • Solicitar a fatura digital: ou seja, pedir para receber os seus boletos direto por e-mail, sem a necessidade de receber a conta em casa, em papel;
  • Consultas: veja o quanto você gastou do seu plano de internet móvel, além dos minutos do seu plano de telefonia;
  • Compre pacotes: adquira mais internet ou pacotes de roaming internacional, caso você decida viajar para o exterior;
  • Recarga: coloque crédito no seu plano móvel pré-pago diretamente pelo aplicativo.
Foto: Divulgação

Minha Claro TV

Se você tem os serviços de televisão, telefone fixo ou internet banda larga da Claro, pode usar a Minha Claro para:

  • Tirar a 2ª via da sua conta de televisão, internet ou fixo;
  • Solicitar a fatura digital;
  • Mudar a forma de pagamento da sua conta;
  • Contratar conteúdos extras, como canais HBO, Telecine ou de Futebol;
  • Solicitar um ponto adicional de televisão na sua casa;
  • Solicitar visitas técnicas.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Claro TV

Minha Claro Empresas

Caso você tenha uma conta empresa com a Claro, a Minha Claro também tem um acesso exclusivo para os clientes empresariais. Nessa área de clientes, você pode:

  • Consultar as faturas da sua empresa;
  • Ver o histórico de consumo de internet da sua conta;
  • Gerenciar os serviços que você contratou para a sua empresa;
  • Acessar o Fale Conosco diretamente pelo app;
  • Alterar o seu cadastro.

Vantagens da área de clientes Claro

Como você deve imaginar, é importante pensar nas vantagens e desvantagens de uma área exclusiva de clientes. Por isso, fizemos aqui uma lista pensando, primeiro, nos pontos positivos de ter acesso à Minha Claro.

  • Você controla o seu consumo de dados e minutos do plano;
  • Você pode contratar outros serviços diretamente pelo app;
  • Você emite sozinho a segunda via da sua conta;
  • Você consegue resolver pequenas questões sem a necessidade de um atendente;
  • Você consegue alterar os seus dados cadastrais pelo app.

Agora, o outro lado: quais as desvantagens da Minha Claro?

  • O cancelamento completo da linha deve ser feito na loja física ou por telefone (através de um dos números da Claro);
  • Problemas técnicos (como bloqueio da linha ou queda de sinal internet banda larga) não são resolvidos pelo app;
  • Você não consegue solicitar portabilidade da linha pelo aplicativo.

No geral, o serviço de acesso ao cliente é sempre uma mão na roda para lidar com questões do dia a dia, por isso, é uma vantagem e tanto contratar o serviço de uma operadora que ofereça esse tipo de autoatendimento.

Isso facilita na hora de resolver pequenas questões (como emitir a segunda via da conta bancária) e permite que você tenha mais consciência sobre o seu nível de consumo do plano móvel ou de televisão e internet fixa.

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