Minha Claro TV: atendimento rápido e fácil para quem é assinante da Claro TV

Se você é assinante da Claro TV e vez ou outra precisa entrar em contato com a operadora para resolver alguns problemas, aqui vem uma boa notícia: você pode solucionar muitas situações por meio do Minha Claro TV, o canal de relacionamento criado para facilitar o atendimento ao cliente da TV por assinatura da Claro.

Ficou interessado? Confira mais informações!

O que é Minha Claro TV?

Minha Claro TV é o portal de atendimento criado pela Claro para facilitar a vida do usuário que é assinante da Claro TV. Há alguns problemas comuns a vários clientes e foram criadas soluções básicas para que o próprio consumidor possa resolver sua situação, em vez de ter que entrar em contato com atendentes da operadora.

É o caso, por exemplo, de emissão de 2ª via de faturas. Por meio do Minha Claro TV, o cliente consegue ele mesmo acessar a conta e realizar o pagamento, não dependendo de mais ninguém.

Assim como outras funcionalidades disponíveis, o objetivo é facilitar o uso do serviço oferecido, promovendo mais eficiência na resolução de problemas e menos insatisfação, já que os problemas tendem a ser os mesmos para várias pessoas. É o uso da tecnologia a favor do cliente e também da empresa.

Leia também: Conheça a internet banda larga da Claro!

Como se cadastrar no Minha Claro TV

Para ter direito ao acesso ao Minha Claro TV é necessário que você tenha adquirido os serviços da Claro TV. A partir de então, os assinantes podem seguir um caminho bem simples. Veja só:

  1. Entre na página da Claro TV.
  2. Preencha todos os dados necessários, como nome e-mail e CPF do titular do contrato.
  3. Escolha um login e uma senha.
  4. Confirme o e-mail.
  5. Você receberá uma solicitação de confirmação do cadastro no seu endereço eletrônico.
  6. Aceite e pronto! Você já pode utilizar os serviços normalmente.

Funcionalidades do Minha Claro TV

Ao entrar no portal ou no aplicativo, você tem acesso ao seu perfil – com informações básicas como nome, e-mail e endereço – e ainda ao menu principal. É neste menu que estão as principais opções no Minha Claro TV.

Confira quais são as principais funcionalidades oferecidas:

2ª via Claro TV

Essa é uma ótima função para quem vive perdendo as faturas ou quando há desvio no correio. Você pode consultar a 2ª via diretamente no aplicativo e resolver o problema.

Fatura digital

Se você deseja que seus boletos referentes à TV por assinatura sejam enviados diretamente para seu e-mail, é possível fazer a mudança pelo portal ou aplicativo.

Contratação de pacotes extras

Há vários canais que não compõem o pacote, mas que podem ser adicionados durante o período em que você deseja. É o caso da HBO, Premiere Futebol, Telecine, entre outros. Você pode fazer essa contratação diretamente no Minha Claro TV.

Consultas

Você pode consultar sua fatura quantas vezes quiser e acompanhar o valor atual, considerando possíveis alugueis de filmes, contratações de pacotes extras e o que mais você tiver utilizado no mês.

Ponto adicional

Sobrou aquele dinheiro extra e você decidiu colocar uma TV no seu quarto para assistir do conforto da sua cama, ou quem sabe decidiu acrescentar um aparelho na cozinha para ver enquanto prepara as refeições.

Seja qual for o caso, para adicionar um ponto da Claro e aproveitar a programação você pode utilizar a opção “Ponto adicional” do meu da Minha Claro TV.

Visitas técnicas

Caso nenhuma das alternativas para solucionar os problemas tenham funcionado e sua Claro TV continua com problema, a melhor solução é agendar um visita técnica à sua casa.

Dessa forma, o profissional consegue avaliar o que ocorreu, desde um fio fora do lugar até a desconfiguração do aparelho e, já realiza o reparo.

O agendamento dessa visita técnica pode ser feito diretamente no portal de atendimento, marcando o melhor dia e período para receber esse profissional.

Aplicativo Minha Claro TV no celular

Os smartphones permitiram que os hábitos e consumos do usuário mudassem completamente, principalmente com a facilidade que os aplicativos implementaram. Pedir comida ficou muito mais fácil, acessar o banco e até mandar um motoboy buscar sua entrega. Porque seria diferente com a forma de se relacionar com sua operadora?

A Claro disponibiliza gratuitamente a plataforma para os sistemas iOS e Android, basta buscar diretamente na loja virtual do seu celular.

Dessa forma, você tem todas as funcionalidades que o Minha Claro TV proporciona na palma da mão, facilitando o acesso e a resolução dos problemas.

O login e a senha a serem utilizados deve ser o mesmo cadastrado no site da empresa e ele fica salvo, facilitando sua entrada. Além disso, no app você tem um tour virtual sobre o funcionamento, caso surja alguma dúvida.

Vantagens do canal de atendimento Minha Claro TV

Imagine para cada problema que você tiver com uma operadora ter que enfrentar horas de telemarketing ou ter que se dirigir a uma loja física. Além de desanimador, ainda pode ser que o problema saia sem solução.

Com o acesso ao portal ou ao aplicativo, fica muito mais fácil ter as questões resolvidas de maneira rápida e fácil. Isso porque ali estão concentradas as soluções mais frequentes, sem que você tenha que interagir com ninguém mais.

Se tiver problemas com a fatura, sinal e muitas outras coisas que são comuns nesse tipo de serviço, com um clique você já tem como resolver. Isso aumenta a usabilidade do serviço e sua satisfação com a operadora.

Apenas em casos mais específicos, como problemas técnicos do aparelho, você precisará de uma visita de um profissional da empresa. Algo que também pode ser agendado no próprio aplicativo ou site.

Qual a diferença do Minha Claro para o Minha Claro TV?

O Minha Claro é voltado para qualquer tipo de serviço que você contrata da Claro, seja telefone fixo, celular ou banda larga. No entanto, há versões diferenciadas para empresas e assinantes dos pacotes de TV, já que são clientes que precisam de funcionalidades diferentes.

Nesse caso, o Minha Claro conta com todas as funções de emissão de fatura, consulta à conta, atualização de endereço, entre outros.

Já a Minha Claro TV  tem, além do básico, opções específicas para esse cliente, como é o caso de solicitar um novo ponto de TV, agendar visita técnica, consultar sinal, contratação de canais extras, etc.

É tudo uma questão de facilitar o atendimento, para que as pessoas que utilizam determinados serviços não fiquem confusas com opções de contratações que não estão associadas a ela.

Quer saber mais sobre outros serviços disponíveis para você? Acompanhe tudo que você precisa saber sobre o universo das operadoras no MinhaConexão!

Posts Relacionados