Minha Claro Residencial: conheça a plataforma de autoatendimento da Claro

Aqui vai uma dica para quem é cliente Claro TV ou tem internet e TV por assinatura da Net: você pode resolver várias questões do serviço diretamente na Minha Claro Residencial!

Quer saber sobre o que estamos falando? Você confere logo abaixo!

O que é Minha Claro Residencial?

O Minha Claro Residencial é uma plataforma de autoatendimento da Claro.

Com ela, você tem um mundo de soluções para quem é assinante da Claro TV e da Net (telefone fixo, Claro NET Virtua e TV por assinatura) em um mesmo portal e até em um aplicativo. 

Em vez de ter que ligar para a Central de Atendimento toda vez que tem um problema, você pode simplesmente acessar o site ou app da plataforma. 

Quem já era cliente de TV por assinatura da Claro, conhecia esse serviço como Minha Claro TV. Já os clientes da Net tinham o costume de acessar o Minha Net.

Agora, com a consolidação das duas marcas como uma só, o autoatendimento desses serviços pode ser feito pelo Minha Claro Residencial.

Como acessar Minha Claro Residencial?

Para utilizar o Minha Claro Residencial, a primeira coisa a fazer é o cadastro na plataforma. Mas não se preocupe, ele é rápido e fácil!

  1. Acesse o portal do Minha Claro Residencial;
  2. No formulário à direita da tela, selecione “cadastre-se”;
  3. Informe o CPF do titular da conta;
  4. Selecione “Não sou um robô”;
  5. Informe os outros dados solicitados.

Você vai receber um e-mail de certificação e deve autenticar o acesso pelo link enviado. Toda vez que precisar acessar, você vai utilizar o login e senha que cadastrou. 

Se esquecer a senha, basta usar o recurso “esqueci minha senha” e fazer a mudança a partir do e-mail que informou durante o cadastro. 

O acesso também pode ser feito por aplicativo. Vamos te explicar logo abaixo!

App Minha Claro Residencial

Além de entrar na Minha Claro Residencial no portal criado pela operadora, você também tem um aplicativo exclusivo da plataforma.

O download do app é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com sistema iOS (iPhone) e Android (independentemente da marca)

Após baixar o app, basta fazer o login com os dados que cadastrou no portal da operadora, como ensinamos anteriormente!

Funcionalidades Minha Claro Residencial

O Minha Claro Residencial surgiu para trazer mais facilidade aos clientes da operadora.

Com apenas alguns cliques você resolve vários problemas, diminuindo qualquer dor de cabeça com a Claro e com o serviço que você contratou.

Confira suas funcionalidades!

Mude para conta digital Claro

Quem deseja deixar de receber a fatura por correio e passar a receber por e-mail, a mudança pode ser feita diretamente na plataforma.

O menu tem uma categoria específica para isso “Conta Digital” e basta solicitar. 

Dessa forma, assim que fecharem sua fatura, o envio é feito para o seu correio eletrônico cadastrado.

Claro 2ª via

Você pode conferir a sua Claro 2ª via diretamente no aplicativo ou no portal. 

É possível fazer o download da conta ou apenas copiar o código de barras. Isso facilita a vida de quem paga diretamente em internet banking. 

Consulte suas faturas Claro anteriores

Na plataforma, você pode consultar as contas dos meses anteriores sempre que quiser. 

Se você é cliente há muito tempo, os 12 últimos meses ficam acessíveis.

Antes desse período é necessário solicitar pelo telefone no número da claro: 1052.

Autorizar débito automático

Com o débito automático, a cobrança da sua fatura Claro é feita diretamente na sua conta corrente, o que evita esquecimentos.

Você pode fazer essa autorização pela plataforma de modo rápido e simples.

Contratar pacotes adicionais da Claro

Quer contratar canais que não estão no seu pacote? Você pode fazer isso pelo Minha Claro Residencial.

Estão disponíveis a contratação de HBO, Telecine, Premiere Futebol e muitas outras opções!

Mudar de plano Claro

Se você deseja fazer um upgrade no seu plano também é possível fazer pelo aplicativo.

Nesses casos, é sempre muito importante ficar de olho na fidelidade do seu contrato.

Assim você evita possíveis multas por quebra de contrato.

Solicitar visita técnica

Caso o aparelho ou sinal da Claro fiquem com problema, é necessário pedir que um técnico vá à sua casa para fazer os ajustes ou mudar os dispositivos. 

Você pode fazer essa solicitação direto no aplicativo, sem necessidade de ligar para a operadora.

Solicitar ponto adicional

Se você deseja colocar mais um ponto de acesso à Claro TV na sua casa, essa solicitação também pode ser feita.

Você escolhe a quantidade e agenda a visita. A cobrança pelos pontos passa a valer na próxima fatura.

Recursos de programação da Claro

Quem é cliente da Claro TV pode aproveitar o aplicativo para ativar certos recursos. É possível, por exemplo, programar a gravação de um programa na grade para ver depois. 

Você também pode colocar lembretes para ser notificado quando um programa vai começar. Assim você não perde seus filmes, séries e outros entretenimentos porque perdeu a hora!

Login Minha Claro Residencial

O seu cadastro no Minha Claro Residencial vira o seu Login Claro

Isso quer dizer que toda vez que for acessar algum serviço da operadora, você deve usar o mesmo ID e senha. 

Seja para utilizar o Claro Now (streaming da operadora), Wi-Fi fora de casa, banca de revista ou qualquer benefício que você tenha em seu plano, você deve fornecer esse cadastro.

Inclusive, se acontecer de você alugar um filme no Now, por exemplo, a cobrança é feita na fatura do titular da conta. A contratação de qualquer pacote adicional também. 

Assim fica fácil lembrar a senha e a empresa tem maior gestão das contratações, minimizando os erros. 

Posts Relacionados

Claro Clube: veja como acumular e trocar pontos!

Autor: Anne Morais | 10 de setembro de 2019
Já pensou que utilizar seus serviços de celular pode trazer benefícios extras? Isso é possível graças aos programas de fidelidade e vantagens criados pelas operadoras. …