Minha Claro Internet: Descubra Como o App Pode Facilitar sua Vida!

Já há algum tempo, as operadoras desenvolveram alternativas tecnológicas que são simples e práticas para facilitar a vida dos usuários. Clientes que utilizam a internet da Claro, por exemplo, podem utilizar o aplicativo Minha Claro Internet para resolver muitos problemas do dia a dia.

Quer saber mais sobre como essa tecnologia pode te ajudar? Continue a leitura e descubra!

Como utilizar o Minha Claro Internet?

A plataforma do Minha Claro Internet está à disposição do cliente tanto pelo computador quanto pelo celular. Veja como funciona cada uma delas!

Acesso pelo computador

Para acessar o Minha Claro Internet no computador, você não precisa baixar nenhum programa. É necessário apenas entrar na página da plataforma e fazer o cadastro.

Confira o passo a passo:

  1. Na primeira vez que você acessar, é necessário informar o CPF do titular da conta, além de e-mail e criar uma senha.
  2. Você receberá um e-mail para autenticar o cadastro.
  3. A partir de então, sempre que precisar entrar, basta usar o login e senha criados.
  4. No menu principal você encontra as funcionalidades.
  5. Clique no que deseja fazer no Minha Claro Internet e resolva os problemas que o serviço apresentar ou veja as informações que necessita!

Acesso pelo aplicativo

Essa é uma opção para quem prefere ter a plataforma na palma da mão. Dessa forma, sempre que precisar entrar no Minha Claro Internet basta pegar o celular, tendo todas as funcionalidades e informações em um único aplicativo.

Disponível para sistemas Android e iOS, o app pode ser baixado gratuitamente na respectiva loja virtual que você encontra em seu celular.

A partir de então fica muito fácil utilizar:

  1. Você faz o login utilizando os mesmos dados cadastrados no Minha Claro Internet no computador.
  2. O app é muito intuitivo e fácil de mexer, mas, na primeira vez que você entrar, aparecerá um tutorial com as principais dicas sobre ele.
  3. As funcionalidades estão concentradas no menu principal e você só precisa escolher o que deseja resolver ou conferir, basta clicar!

Se preferir, pode deixar o login e a senha salvos. Dessa forma, sempre que usar o aplicativo ele irá entrar no seu perfil automaticamente!

Como funciona a Claro Internet?

Há alguns anos, a Claro e a Net se tornaram parceiras, sendo possível contratar serviços de ambas as operadoras em um único contrato. São os famosos Combos Net Claro.

Dessa forma, embora a Net seja uma das principais operadoras de internet banda larga, se o cliente que quiser contratar a internet 4G da Claro, também tem essa possibilidade. Na verdade, essa tem sido uma alternativa para localidades onde não há a tecnologia a cabo.

O serviço é ofertado via modem USB ou roteador da Claro. Por isso, a internet não funciona com um cabo, mas sim por Wi-Fi. Outra diferença é que você não contrata a internet pela velocidade dela e sim por franquia.

Ou seja, você escolhe o plano que melhor se adequa à sua necessidade de navegação e vai consumindo dados ao longo do mês. Caso esses dados acabem, você pode contratar um pacote adicional e continuar utilizando a internet.

O que é o Minha Claro Internet?

A Claro desenvolveu o aplicativo Minha Claro Internet para os clientes terem fácil acesso às principais soluções sobre o serviço contratado. Seja para conferir a quantidade de dados, ter acesso à conta, ou solicitar a 2ª via da sua fatura Claro, basta acessar a plataforma.

Isso significa que você não precisará entrar em contato com um dos atendentes de telemarketing da operadora para fazer as solicitações mais básicas ou buscar por informações de consumo.

Veja também: como funciona o Minha Claro TV?

Quais são as funcionalidades?

Conheça as principais funções que você encontra no Minha Claro Internet:

  • Consumo de dados de internet: já na página principal do aplicativo ou da plataforma online aparece um mostrador com os dados de consumo. Ali é possível ver quanto já foi gasto da sua franquia e quanto ainda falta gastar. Dessa maneira, você é capaz de identificar o quanto ainda pode consumir ou se precisará de um pacote adicional de dados.
  • 2ª via da fatura: caso você tenha perdido sua fatura e precise retirar a 2ª via, a plataforma do Minha Claro Internet resolve essa questão de modo rápido. Basta clicar nessa opção do menu e você tem acesso a todas as faturas que quiser, conferindo detalhes e informações.
  • Conta digital: Se você continua recebendo contas pelo correio, mas quer receber apenas por e-mail, essa é a opção certa para você. Basta fazer a escolha pelo Minha Claro Internet e, a partir da próxima fatura você receberá os detalhes diretamente por e-mail.
  • Cadastrar débito automático: opção para quem não quer preocupar em fazer o pagamento da fatura, permitindo que o débito aconteça diretamente em sua conta bancária. Você cadastra os dados necessários e faz a autorização, escolhendo a data em que deseja que o débito ocorra.
  • Contratar pacotes adicionais: caso sua franquia de internet acabe e você deseje contratar mais dados, é possível fazer isso pelo próprio aplicativo!
  • Aderir a promoções: a Claro está constantemente lançando novas promoções e serviços. Caso queira aderir a um deles, o aplicativo te dá essa opção.

Veja também: Conheça os planos oferecidos pela Claro!

Quer saber mais sobre o que as operadoras têm a oferecer? Confira tudo no MInhaConexão!

Posts Relacionados

Claro Clube: veja como acumular e trocar pontos!

Autor: Anne Morais | 10 de setembro de 2019
Já pensou que utilizar seus serviços de celular pode trazer benefícios extras? Isso é possível graças aos programas de fidelidade e vantagens criados pelas operadoras. …