O quê é o Meu Vivo e como funciona?

Você sabe o quê é o Meu Vivo e como ele funciona? Saiba todos os detalhes e conheça o portal de relacionamento da Vivo.

A Vivo é uma das operadoras mais populares do Brasil e quem opta por ser seu cliente tem múltiplos canais de relacionamento, como chat, site, telefone e até mesmo nas lojas físicas.

Eventualmente, quem contrata a empresa acaba recebendo notificações por mensagem ou e-mail recomendando que faça o download do Meu Vivo ou realize o cadastro no site para facilitar o atendimento.

Mas afinal, o que é o Meu Vivo, como ele funciona e será que vale a pena se cadastrar?

O que é o Meu Vivo?

O Meu Vivo é um portal de relacionamento criado pela operadora Vivo para facilitar tanto a divulgação de informações para seus clientes, quanto o atendimento.

A empresa utiliza da tecnologia disponível para ficar mais próxima dos usuários, que são mais de 70 milhões. É uma maneira de melhorar a comunicação, reunindo os principais dados e necessidades do cliente.

Dessa forma, em vez de várias pessoas terem que pegar o telefone e aguardar um atendente, ou esperar a resposta de um e-mail enviado, a informação está a um simples clique, resolvendo o problema sem gerar desconforto.

O acesso, tanto pelo site quanto pelo aplicativo – disponível gratuitamente para Android, Windows Phone e IOS – visa a comodidade.

Quer o código de barra da conta para fazer o pagamento, acompanhar seu consumo de internet, verificar o contrato da sua internet Vivo Fibra ou ver quantos minutos ainda pode falar por mês? Basta acessar o Meu Vivo!

Como cadastrar no meu vivo?

Para fazer o cadastro no Meu Vivo, é muito fácil:

  1. Você acessa o site da empresa.
  2. Informa em qual estado você mora, seu CPF vinculado à sua conta e e-mail.
  3. Você criará uma senha que servirá para realizar o acesso sempre que quiser.

Caso você tenha dificuldade para lembrar senhas, você tem a opção de fazer o seu login via Facebook. Na hora de cadastrar é só optar por essa alternativa, que está disponível na própria página do cadastro.

Importante ressaltar que só é possível realizar o cadastro quem tiver planos válidos em todo o país ou for clientes Vivo TV, Vivo Fixo, Vivo Fibra ou com plano empresarial.

Como funciona o Meu Vivo?

Após realizar o cadastro, você tem várias funcionalidades a sua disposição. No aplicativo, a própria empresa oferece uma curta explicação em seu primeiro acesso.

Mas tanto pelo telefone quanto no site, as funções são objetivas, o que faz com que a interpretação sobre qual opção do menu escolher fique simples e fácil de ser compreendida.

O menu principal é composto pelas seguintes alternativas e você só precisa clicar na opção que deseja acessar:

  • Início: onde você vê as principais informações da sua conta
  • Conta: onde você acessa 2ª via, conta digital, débito automático, acordo, altera vencimento e faz o controle da conta
  • Suporte: soluções de suporte técnico
  • Aura: um assistente com perguntas e respostas para as principais dúvidas que você pode ter.
  • Outros: onde você acessa serviços adicionais e é possível trocar de plano, ver configurações e pedido de atendimento especial.

Veja as principais funcionalidades:

2ª via de Conta

Às vezes acontece de a conta física demorar para chegar ou até mesmo você perde-la, não é mesmo? Com o Meu Vivo você acessa na hora a 2ª via da sua conta e tem os dados para realizar o pagamento.  

Recarga Online

Se seu crédito acabou, você não precisa ir até um estabelecimento para realizar a recarga, nem entrar em algum site de recarga online. Você vincula com seu cartão ou conta bancária com o Meu Vivo e realiza a recarga ali mesmo.

Saldo de Crédito

Com o Meu Vivo você não precisa ligar na central de atendimento para saber quanto você ainda tem de crédito aquele mês. Tanto o saldo de crédito para ligação quanto para consumo de internet estão disponíveis e você pode ver se precisa economizar nos gastos ou não.

Cadastro em Promoções

Todo mundo aprecia uma promoção! Seja para diminuir gastos ou ter vantagens nos serviços oferecidos, elas podem fazer a diferença no bolso ou na sua satisfação com a empresa. No Meu Vivo você tem a oportunidade de saber quais promoções são oferecidas pela operadora e fazer o cadastro ali mesmo.

Cadastro no Conta Digital

Se você quer deixar de receber contas em casa e ter acesso a elas de maneira digital, você tem essa alternativa na Vivo. Para facilitar ainda mais sua vida, você pode fazer essa solicitação pelo Meu Vivo, tanto no aplicativo quanto no site. Assim, todas as informações referentes ao gasto e pagamento estarão disponíveis on line, em vez de numa folha de papel recebida pelo correio.

Contratação de Serviços

A opção permite que você conheça os vários serviços oferecidos pela Vivo e, caso se interesse por algum, você realiza a contratação pelo próprio portal, diminuindo possíveis burocracias.

Dessa forma, você pode avaliar com calma os serviços e se resolver adquiri-los, seus dados já estão vinculados e fica mais fácil contratar.

Cadastro no Débito Automático

Uma alternativa para quem quer facilitar o pagamento da conta é fazer o cadastro em débito automático. Para isso, você coloca os dados da sua conta a ser debitada, a data de cobrança e autoriza a função. Dessa forma, você só precisa acompanhar se todo mês foi realmente debitado.

Resgate de Pontos no Vivo Valoriza

Com o Vivo Valoriza você acumula pontos que podem ser trocados por benefícios e experiências. Para saber quantos pontos você tem e o que pode ser resgatado, basta consultar no Meu Vivo e avaliar o que te agrada ou quer usufruir.

Acesso aos Apps de Programação

Alguns planos da Vivo oferecem aplicativos de programação de entretenimento, como Telecine Play, Fox Play, Premiere Play, Fox Play, entre outros. O acesso desses aplicativos podem ser feitos vinculados com o Meu Vivo.

Veja também: Número da Vivo: saiba como entrar em contato com a operadora. 

Meu Vivo Empresas

Esse é o aplicativo para quem é cliente da Vivo com pessoa jurídica, sendo possível gerenciar as várias contas, acompanhar os gastos e ter as informações mais relevantes de maneira rápida e prática.

O cadastro em vez de ser realizado com CPF é feito via CNPJ e o aplicativo pode ser baixado gratuitamente e está disponível para interface Android e IOS.

Veja as principais funcionalidades disponíveis:

  • Conferir o pagamento das contas
  • Optar por conta digital
  • Compartilhar contas por e-mail
  • Obter a 2ª via das contas
  • Solicitar atendimento exclusivo para a empresa
  • Gerenciar as contas empresariais relacionadas
  • Mudar vencimentos

Meu vivo móvel

Independente se você é cliente pós, controle ou pré, se contratar os planos de telefonia da Vivo esse é o aplicativo a ser utilizado. Com ele você visualiza tudo que é necessário relacionado ao seu pacote. Com destaque para essas funções:

    • Conferir a 2ª via da conta
    • Acompanhar o crédito e consumo da internet
    • Fazer recarga online
    • Cadastrar débito automático
    • Conferir e escolher promoções
    • Contratar novos serviços
    • Resgatar Vivo Valoriza

Meu vivo fixo

Os usuários de Vivo TV, Vivo Fixo ou Vivo Fibra – que contam com assinatura de canais televisivos e banda larga – utilizam o Meu Vivo Fixo como central de relacionamento. Se você é assinante de um desses planos, aproveite para fazer um teste de velocidade da sua conexão. Basta clicar aqui!

O aplicativo está disponível gratuitamente em IOS, Android e Windows Phone e pode ser útil nas seguintes funções:

      • Negociar faturas
      • Cadastrar débito automático
      • Conferir a 2ª via de contas
      • Optar por conta digital
      • Alterar cadastro e endereço

Achou as informações úteis? Compartilhe com seus amigos!

Posts Relacionados