Meu Vivo Fixo: Acesse as informações do seu plano de qualquer lugar

O que é o Meu Vivo Fixo?

Quem já conhece o Meu Vivo, sabe a praticidade que o serviço oferece. É uma plataforma de autoatendimento disponibilizado pela operadora Vivo.

É possível acessar via aplicativo, compatível com diversos celulares ou tablets. Outra opção é acessar via site, diretamente no computador. 

O Meu Vivo Fixo funciona da mesma maneira, mas voltado exclusivamente para quem é cliente de serviços fixos da Vivo.

São este os casos de planos como internet banda larga, telefone fixo ou Vivo TV.  

O objetivo é disponibilizar atendimentos dinâmicos, como acesso a conta, minutos disponíveis, saldo e detalhes da contratação. Dessa forma, o cliente não precise entrar em contato com a operadora por meio de telefone, ou até mesmo ir à loja, o que traz comodidade para os usuários.

Como baixar o aplicativo Meu Vivo Fixo?

Para baixar o aplicativo é fácil! Pesquise pelo nome Meu Vivo Fixo na loja de aplicativos do seu telefone ou tablete e solicite o download. 

Para celulares com tecnologia Android, o acesso deverá ser feito pela Play Store; caso seu telefone tenha a tecnologia iOS, baixe pela App Store.

Se você preferir, o acesso ao Meu Vivo Fixo pode ser realizado através do site da operadora, em área exclusiva para a plataforma.

Como cadastrar no Meu Vivo Fixo?

Para acessar o Meu Vivo Fixo você precisa se cadastrar na plataforma utilizando seus dados pessoais! 

Para realizar o cadastro siga as instruções:

  1. Baixe o aplicativo ou acesse o site do Meu Vivo Fixo;
  2. Informe seu CPF;
  3. Escolha por qual canal você deseja receber o código de verificação (e-mail, SMS);
  4. Insira o código que você recebeu;
  5. Crie uma senha.

Ainda é possível fazer o Login com os dados do Facebook. Para isso, você precisa cadastrar o login que está vinculado à sua conta do Facebook, ao invés de usar o número do seu CPF. 

É importante que, nesse caso, você configure sua conta, acesse o site da operadora Vivo e siga o passo a passo, pois será necessário permitir o acesso da Vivo aos seus dados de perfil.

Como faço para acessar o Meu Vivo Fixo?

Após realizar o cadastro, basta utilizar seu login e senha para acessar o Meu Vivo Fixo.

As mesmas informações podem ser utilizadas tanto no app quanto no portal. 

Esqueci minha senha Meu Vivo Fixo

Caso você tenha esquecido sua senha, fique tranquilo! É possível recuperá-la.

Basta seguir as dicas abaixo:

  • Se você não se lembra a senha cadastrada, clique em “esqueci minha senha” no próprio aplicativo. Digite seu CPF e seu e-mail cadastrado no Meu Vivo Fixo. Clique em “enviar senha” e um novo acesso será enviado para o seu e-mail. 
  • Se o dado esquecido na verdade for o e-mail cadastrado, abra o aplicativo e clique em “esqueci meu e-mail”. Neste caso, você será direcionado para a área “Esqueci meu e-mail de acesso” no qual você poderá digitar seu CPF e CEP. Clique em “enviar” e seu e-mail será exibido na tela do aplicativo.

O que você pode fazer no Meu Vivo Fixo?

O aplicativo Meu Vivo Fixo está disponível para clientes que possuem serviços de telefone fixo, internet fixa e TV por assinatura.

Com o aplicativo é possível fazer, de qualquer lugar e de uma forma rápida, segura e prática, a gestão de seus produtos da Vivo:

  • Retirar a Vivo 2ª Via;
  • Realizar a alteração do vencimento da fatura;
  • Alterar cadastro;
  • Cadastrar conta em débito automático;
  • Gerenciar o consumo da sua conta
  • Consultar seus serviços contratados;
  • Reagendar e cancelar pedidos de suporte técnico.

Se você solicitou suporte técnico da operadora via o aplicativo Meu Vivo Fixo, o atendimento pode ser acompanhado em tempo real.

Isso porque o aplicativo permite que você agende o melhor dia e horário para atendimento e te mostra se o técnico já está a caminho da sua residência.

Como acessar a 2ª Via Vivo no Meu Vivo Fixo?

Perdeu sua conta ou por algum motivo ela não chegou até você? Você pode acessar a 2ª via pelo aplicativo Meu Vivo Fixo.

Veja como fazer:

  1. No aplicativo, clique em “Contas”
  2. Acesse “2ª via” (vai aparecer para você a fatura atual e as anteriores);
  3. Selecione a conta desejada;
  4. Escolha entre visualizar o código de barras ou o envio da conta por e-mail.

Além disso, você pode emitir a segunda vida da sua conta através de outros meios:

2ª via Vivo Fixo pelo telefone

Você pode pedir que a 2ª via da sua conta seja enviada por e-mail através do telefone:

Pedir 2ª via Vivo Fixo na loja Vivo

Outra possibilidade é ter a sua 2ª via física. Para isso, vá até uma loja da Vivo e solicite.

Para agilizar o processo, consulte no site da operadora quais as lojas mais próximas do local onde você está.

Vivo Regulariza pelo Meu Vivo Fixo

Se você tem faturas Vivo Fixo em atraso, não se desespere.

Você pode regularizar a situação acessando o aplicativo Meu Vivo Fixo. Ou se você já estiver com acesso a sua conta em atraso você pode pagá-la no seu banco de preferência.

Conta digital no Meu Vivo Fixo

Uma forma de contribuir para o meio ambiente e conseguir descontos é ativar a conta digital.

Neste caso, ao invés de receber a conta impressa por correios, você começa a recebê-la diretamente em seu e-mail. 

Confira abaixo como ativar sua conta digital:

  • No ato da contratação do serviço, informe ao atendente sua escolha pela conta digital.

Ou siga o passo a passo:

  1. Acesse o Meu Vivo Fixo;
  2. Menu Contas;
  3. Clicar na opção Conta Digital;
  4. Verifique se o e-mail está correto;
  5. Clique em ativar a opção.

Outras opções de Atendimento Vivo

O Meu Vivo Fixo traz praticidade para questões básicas que você tenha que resolver com a operadora. Mas, para determinadas situações, é necessário entrar em contato.

Por isso, aqui vão algumas opções para obter atendimento Vivo:

  • Atendimento Vivo TV Fibra e TV HDTV: 106 15
  • Atendimento Vivo Internet e Fixo: 103 15
  • WhatsApp da Vivo: 11 99915 1515

Posts Relacionados