Descubra se sua região tem Live Tim cobertura!

A Tim vem investindo em tecnologia para oferecer bons serviços aos seus clientes. Entre suas ofertas está o serviço de internet banda larga.  Quer saber se sua cidade tem Live Tim cobertura disponível? Continue a leitura e descubra!

Como saber a Tim Live Cobertura?

Embora a Tim seja uma operadora nacional, com atendimento de telefonia móvel para todos os estados brasileiros, o serviço de internet banda larga Tim Live ainda não está disponível para todo o Brasil.

Isso acontece porque há poucos anos a Tim começou a oferecer esse serviço e aprimorar a tecnologia oferecida. Desse modo, de tempo em tempo vai ampliando a região de atuação e a Live Tim cobertura. Os estados que contam com maior oferta são Rio de Janeiro e São Paulo.

Por isso é tão importante consultar sua Tim Live Cobertura, para identificar se ela está ou não disponível para a cidade onde você mora. A própria operadora disponibiliza em seu site um modo de fazer a consulta.

Como consultar a cobertura Live Tim:

  1. Acesse esta página da Tim.
  2. A página oferece um campo para digitar o seu CEP (caso não saiba, há um atalho para o site dos correios e identificar o código).
  3. Clique em “consultar”.
  4. Na sequência, aparecerá se sua região conta com Live Tim Cobertura.

Caso não esteja disponível, a Tim pede para que você cadastre seu telefone e e-mail. Dessa forma, quando contar com Tim Live em sua região você será notificado.

Veja também: conheça os planos da Tim!

Consultar Live Tim cobertura por telefone

Embora possa te dar um pouco mais de trabalho, se preferir, é possível consultar sua Live Tim Cobertura via telefone.

Nesse caso, você vai falar com uma atendente, como se já fosse contratar o serviço, ligando para o número 103 41.

Você irá passar as informações do seu endereço e quem faz a consulta é o atendimento, identificando assim se há ou não disponibilidade da Live Tim no local. Caso haja, você já pode contratar o pacote de sua escolha.

Tecnologia Live Tim

A Live Tim conta com tecnologia de fibra ótica em sua internet banda larga, oferecendo velocidade de 40 Mega a 2 Gigas. Atualmente, essa é a tecnologia mais avançada do mercado e considerada uma das melhores, sendo a escolha de muitos usuários.

A fibra ótica se destaca por oferecer conexão mais estável. Ou seja, não costuma cair enquanto você está utilizando a internet. Isso significa que as chances de você perder um download ou upload, ou ficar com filme ou série da Netflix travados são bem menores.

Além disso, esse tipo de tecnologia permite que a velocidade oferecida seja maior (Aproveite para fazer um teste de velocidade da sua internet, basta clicar aqui!). Ela chega até sua casa via cabo, que é conectado ao roteador, podendo ser distribuída via Wi-Fi para vários equipamentos ao mesmo tempo.

Como contratar a Live Tim?

Se você fez a consulta e descobriu que tem Tim Live cobertura onde você mora, basta verificar os pacotes disponíveis. Se eles forem atraentes e você quiser fazer a contratação, é bem simples.

Uma das alternativas é fazer contato por telefone. Nesse caso, você só precisa ligar para 103 41. Você irá falar com um dos atendentes da provedora, que apresentará os planos e valores. Aí é só escolher e passar os dados necessários.

Outra opção é contratar no site da Tim. Logo que você entrar na página, haverá um botão sinalizado com “contratar”. Será feita a confirmação de Live Tim cobertura e se for o caso você já escolhe o plano que deseja obter.

Em ambos os casos a instalação será agendada e um técnico da operadora vai até a sua casa instalar a internet e testar se está funcionando corretamente.

Veja também: formas de contato para falar com a Tim!

A Tim Live é boa?

Há quem diga que só se sabe se algo é bom experimentando. Mas, quando se trata de serviços nos quais você provavelmente vai ficar preso por alguns meses (a maioria dos planos conta com 12 meses de fidelidade), fica a dúvida se vale a pena ou não contratar.

Por isso, é importante fazer uma pesquisa sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras. Afinal, quem pode dizer se a Tim Live é boa ou não são os clientes que a utilizam, não é mesmo?

Uma fonte confiável a respeito é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que faz anualmente uma consulta com consumidores para avaliar a satisfação deles. De acordo com o resultado da pesquisa feita em 2018, a Tim Live está em 6º lugar entre as melhores operadoras de internet banda larga do país, com nota 7,24.

No entanto, vale ressaltar que ela perde apenas para provedores menores e regionais, como Brisanet, Cabo Telecom, Copel, Multiplay e Unifique.

Vantagens da Tim Live

Além de ser considerado um bom serviço pelos usuários, a Tim Live conta com algumas vantagens que podem fazer a diferença para quem quer contratá-la. Confira:

  • Não há franquia: você não tem um limite de navegação. Não importa quanto tempo você fique na internet, ou consuma dados, ela sempre estará disponível.
  • Roteador grátis: ao contratar a Tim Live você não precisa pagar pelo roteador, ele está incluído na instalação.
  • Tecnologia avançada: você tem acesso a internet por meio da tecnologia de fibra ótica, considerada a mais avançada, com maior velocidade e estabilidade.
  • Velocidade: a Tim Live está entre as internets mais rápidas do Brasil.
  • Conteúdos de entretenimento: ao contratar a Tim Live a partir de 60MB, você tem acesso a vários conteúdos gratuitos de entretenimento. Entre eles estão Fox Channel, Fox Premium, Esporte Interativo, Cartoon Network, National Geographic e muito mais!
  • Telefonia fixa incluída: caso deseje, é possível ter uma linha fixa no plano sem pagar a mais por isso. Dependendo do pacote escolhido, é possível ter ligações ilimitadas para o mesmo DDD ou para outros estados.

Curtiu o artigo? Compartilhe com outras pessoas que possam se interessar!

Posts Relacionados