Joice Oi: conheça inteligência artificial da operadora

O que é a Joice Oi?

A Joice Oi é uma inteligência artificial desenvolvida pela operadora Oi para atendimento e relacionamento com o cliente. 

Lançada no meio do ano de 2019, cerca de 2 milhões de atendimentos são feitos por mês.

Como a Joice da Oi funciona?

A Joice nada mais é que um chatbot. Com perguntas e respostas programadas, como se fosse um menu inteligente, são sinalizadas palavras-chave e termos que encaminham o usuário para uma solução.

A cada pergunta são dadas opções. Com as respostas do usuário, a Joice identifica novas possibilidades e assim continua a comunicação com o cliente Oi. 

Como falar com a Joice Oi?

A operadora apresenta vários canais onde você é capaz de ativar a Joice.

É possível falar pelo site da Oi, pelo app Minha Oi, por mensagens e até via WhatsApp. 

Em todas as opções você tem um protocolo que registra o atendimento e fica mais fácil caso precise localizar no sistema da Oi para futuras resoluções.

Vamos explicar como funciona em cada um desses canais: 

Joice no site da Oi

Para falar com a Joice no site da Oi é muito simples. Veja como fazer:

  1. Acesse a página da assistente;
  2. Clique em “Começar”;
  3. Ela vai se apresentar e oferecer o protocolo de atendimento;
  4. Na sequência, serão dadas opções de como a Joice pode te ajudar;
  5. O próximo passo é identificar o serviço sobre o qual você precisa de atendimento;
  6. Passe seu CPF ou CNPJ;
  7. Vá selecionando as opções de acordo com a sua necessidade!

Joice Oi no Minha Oi

Na plataforma de autoatendimento da operadora, conhecida como Minha Oi, você também tem acesso à Joice:

  1. Faça seu login no site ou app;
  2. No menu principal, escolha a opção de “falar com a Joice”;
  3. Dê início ao bate-papo.

No Minha Oi você também é capaz de acessar várias outras funcionalidades e resolver problemas simples, sem ter que entrar em contato com um atendente. 

Qual o WhatsApp da Oi?

Assim como outras operadoras, a Oi aderiu ao WhatsApp comercial. Quem faz o atendimento também é a Joice.

Veja como fazer:

  1. Na sua agenda de contatos, salve o número (31) 3131 3131;
  2. Pelo aplicativo do WhatsApp, envie uma mensagem para o número salvo, pode ser um simples “oi”;
  3. A Joice Oi vai te dar as opções de menu para iniciar o atendimento.

Simples, não é mesmo?

Joice Oi por SMS

Você pode acionar o atendimento da Joice por SMS. Basta enviar uma mensagem para o número (31) 3131 3131. 

Se preferir, você pode também fazer da seguinte maneira:

    1. Entre na página da assistente virtual;
    2. Na opção “App Mensagens”, escolha “Começar”;
    3. Digite o seu número de celular Oi;
    4. Autentique que você não é um robô;
    5. Confirme;
    6. Você vai receber uma mensagem da Joice e pode dar sequência ao atendimento.

Essa opção é válida apenas para quem tem um smartphone com sistema Android, uma vez que é um sistema de comunicação por texto do Google.

Além disso, só é possível em celular com chip único. 

Quais as funcionalidades da Joice?

Por se tratar de uma inteligência artificial, com respostas programadas, apenas algumas funcionalidades podem ser ativadas na Joice Oi.

O atendimento te dá as seguintes opções:

  • Conta: precisa do código de barras da sua conta para fazer pagamento ou conferir informações de validade ou valor? Você pode solicitar à Joice. Após identificar o serviço e o cliente, você recebe a informação e pode realizar o pagamento.
  • Suporte técnico: essa é uma opção útil para quem está com o serviço apresentando falhas e instabilidade. 
  • Recarga de celular: como fica claro, essa opção é para quem é cliente móvel da Oi e precisa de créditos para o seu pré-pago. Você escolhe o valor dos créditos que deseja carregar e também a forma de pagamento. Tudo por um dos canais onde a Joice está disponível 
  • Melhorar plano: aqui você escolhe se deseja mudar seu plano, aumentando dados de internet, quantidade de canais da OI TV ou dando um up na velocidade da sua banda larga ou Oi Fibra. Vale ressaltar que, quando é para melhorar o plano a operadora não costuma cobrar multas por mudança de contrato, mas é importante consultar com o atendente.
  • Outros assuntos: você também pode desbloquear produtos, ativar conta digital, conferir seu status de pagamentos. 

Após selecionar qual tipo de ajuda você deseja, a Joice te pergunta qual é o serviço contratado, se é internet banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel ou fixa. 

Confirmando a escolha, bata digitar o CPF ou CNPJ do titular da conta que o atendimento será feito a partir da sua necessidade em relação ao serviço.

Como falar com o atendimento Oi?

  • Oi Combo: *144 do seu celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone.
  • Oi TV HD e Fibra: 106 31 de qualquer telefone.
  • Oi Fixo: 103 31.
  • Oi Internet: 103 31 (velocidade de até 35 Mega), 106 31 (velocidade de até 100 Mega) e 1057 de qualquer telefone.
  • Oi Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.

Tudo o que não puder ser resolvido via Joice ou pela plataforma Minha Oi, você pode entrar em contato por telefone.

A Oi organiza o seu atendimento a partir do serviço que você contratou.

Dessa forma, fica mais fácil resolver qualquer questão que você tenha com a operadora, trazendo mais agilidade na resolução dos problemas. 

Como reclamar na Oi?

Qualquer reclamação sobre atendimento ou um serviço contratado pode ser feito diretamente na Central de Atendimento da Oi. Para isso, basta ligar para o número 103 31

Se o que você deseja é fazer uma reclamação na ouvidoria Oi, a operadora conta com um e-mail específico para esse fim. Basta enviar uma mensagem explicando a sua situação para o endereço ouvidoria@oi.net.br. Em alguns dias a sua solicitação é atendida.

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