Internet GVT agora é Vivo! Descubra o que aconteceu com uma das maiores operadoras do país

Na última década, a GVT se destacou por ser uma das maiores operadoras de internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Em 2014, esse cenário mudou. A Vivo comprou a GVT e toda sua infraestrutura.

Como faço para contratar a GVT? O que muda com a aquisição da Vivo? A qualidade da GVT ainda se manteve? A gente te explica aqui.

Como contratar internet GVT

A GVT não existe mais. Todos os planos que eram da GVT agora são da Vivo. Por isso Atualmente, se você deseja contratar algum plano de internet banda larga da antiga GVT, basta contratar um plano Vivo.

No site, por exemplo, você encontra as últimas ofertas disponibilizadas pela operadora, podendo contratar serviços avulsos, combos de TV por assinatura, internet e TV.

Confira abaixo alguns planos de banda larga:

 

Se você quiser saber mais sobre a qualidade dos serviços Vivo Fibra, quais os pacotes disponíveis, a tecnologia utilizada, o preço comparado ao mercado e quais as vantagens e desvantagens de contratar esse serviço, a gente fez um post especial para isso. Saiba mais sobre o Vivo Fibra aqui.

Telefone GVT/Vivo Fibra

Se você quiser falar com a Vivo e contratar um serviço de internet banda larga da antiga GVT, você pode:

  • Acessar o site da Vivo;
  • Ligar para a central de atendimento da operadora através do número 106 15.

GVT agora é Vivo: o que muda?

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que a Vivo também adquiriu toda a infraestrutura de internet da GVT, não só a tecnologia utilizada, mas também a equipe de funcionários. Porém, isso não quer dizer que o serviço se manteve o mesmo.

Atendimento e assistência técnica

Embora grande parte dos funcionários da GVT tenha continuado na empresa após a compra, os protocolos de atendimento, às diretrizes que os técnicos precisam seguir e toda a organização agora são ditadas pela Vivo.

Em 2015, quando a GVT ainda tinha autonomia dos serviços oferecidos, a empresa recebeu nota 7,26 na categoria satisfação geral, segundo a pesquisa de satisfação dos consumidores divulgada anualmente pela Anatel, ficando em 4ª lugar no ranking.

Já em 2016, quando a Vivo já era responsável pelo serviço, a operadora teve nota 6,13, ficando em 8ª lugar no ranking.  

Tecnologia e estrutura

Na época da aquisição, a GVT ainda oferecia internet via cabo de telefone. Atualmente, a Vivo oferece internet fibra ótica.

Diferente da internet via cabo, a fibra ótica permite mais pontos de acesso do mesmo servidor, além de possibilitar maior velocidade de download e menos interferências na conexão.

A desvantagem é que essa tecnologia é um pouco mais cara, fazendo com que os planos da Vivo sejam um dos mais caros do mercado.

Serviços oferecidos

Assim como a GVT, a Vivo oferece internet banda larga, televisão por assinatura e telefone fixo. E, assim como a operadora antiga, ainda existem vantagens e descontos para quem contrata os pacotes no combo.

A grande diferença é que, com a Vivo, o cliente também pode optar por contratar planos de celular dentro do combo, aumentando ainda mais as vantagens.

E então, gostou do texto? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo que a gente te responde!

Leia também: NET Vírtua: Vale a pena contratar?

Posts Relacionados

O quê é o Meu Vivo e como funciona?

Autor: Bianca Leonel | 19 de março de 2019
Você sabe o quê é o Meu Vivo e como ele funciona? Saiba todos os detalhes e conheça o portal de relacionamento da Vivo. A…