Como conseguir internet grátis no seu celular

Muitas vezes nos encontramos na rua ou em algum local público sem internet banda larga wifi, 3G ou 4G. Nestes momentos, tudo o que mais queremos é encontrar algum tipo de internet grátis.

Para te ajudar em ocasiões como essas, o MinhaConexão reuniu algumas opções que podem te oferecer internet gratuita quando você precisar.

Além disso, você tem a oportunidade de testar a velocidade da sua internet!

Aplicativos que prometem internet grátis

Alguns aplicativos prometem oferecer internet de forma gratuita. No entanto, há muitos problemas apresentados nesse tipo de serviço. 

Muitos apps, na verdade, tentam descobrir a senha de alguma rede wifi próxima para que você possa usar a internet. Usar da rede wifi de alguém sem permissão é, além de antiético, pouco seguro.

O engenheiro de produtos da McAfee no Brasil, Thiago Hyppolito, informou em entrevista para a Uol Notícias que cibercriminosos costumam aproveitar falhas de seguranças para bisbilhotar as atividades online dos usuários.

Além disso, esses aplicativos são poucos confiáveis. Uma vez instalados em seu celular ou tablet, eles podem roubar informações e comprometer seu aparelho.

Por todas essas questões, o uso de aplicativos que prometem internet gratuita não é recomendado.

Como conseguir mais internet com sua operadora

Se você está buscando mais internet para seu celular de forma gratuita, uma opção pode ser os bônus de pacote de dados oferecidos pelas operadoras. Confira a lista de empresas que possuem essa opção:

Internet Grátis da Claro

Planos Claro pré pago

A Claro oferece 1GB de internet grátis para quem recarrega o celular com R$ 30,00.

Também ganha 1GB quem faz parte da promoção Prezão e renova o seu plano semanalmente.

Planos Claro pós pago

Já nos planos pós pago, existe bônus para quem faz portabilidade. O bônus é progressivo, de acordo com a quantidade de internet contratada ao migrar para a Claro.

  • 14GB: ganha 1GB de bônus
  • 20GB: ganha 2GB de bônus
  • 30GB: ganha 3GB de bônus

Planos controle

Nos planos controle da Claro, existem bônus para quem contrata os pacotes de 3,5 e 5GB. O cliente ganha 1GB de internet grátis no seu pacote.

Oi

A Oi oferece bônus de internet para quem faz portabilidade para a operadora. Além de ganhar 1GB ao fazer uma recarga inicial de R$ 20,00, outros 1GB sempre que fizer recargas a partir desse valor.

Vivo

A operadora oferece bônus de 500MB de internet para clientes pós pago e controle que optarem por ter fatura digital. O bônus é mensal.

Tim

Para os clientes do Tim pré smart 1GB ou 1.5GB, o bônus de internet é progressivo de acordo com a quantidade de vezes que você renova a promoção.

  • 1ª renovação: 250MB
  • 2ª renovação: 500MB
  • 3ª renovação: 1GB

Pontos de wifi nas cidades

Algumas operadoras oferecem pontos de wifi com conexão gratuita em locais públicos em certas cidades. Confira:

Claro/Net

Alguns modens da NET difundem uma segunda rede wifi de maneira totalmente independente da sua rede wifi particular. A segunda rede é uma conexão gratuita para os clientes NET, assim como acontece hoje em várias ruas e aeroportos.

A operadora informa que, quanto mais clientes mantiverem a rede habilitada, mais pontos de conexão estarão disponíveis.

Para se conectar no Net Claro Wifi, é preciso que você:

  1. Localize a rede #NET-CLARO-WIFI e conecte-se.
  2. Na página de acesso a rede #NET-CLARO-WIFI, insira seu login e senha do Minha NET ou faça seu cadastro.
  3. Pronto!

Oi Wifi Fon

A operadora oferece vários pontos de acesso de sua rede wifi. Para se conectar no Oi Wifi, é preciso que você:

  1. Encontre a rede Oi wifi e conecte-se.
  2. Acesse qualquer site para ser direcionado à página de autenticação.
  3. Nela, insira o nome de usuário, senha e clique em Entrar.

Como preencher o login:

  • Cliente Oi elegível: insira o número de DDD+número do Oi. A senha é o CPF ou CNPJ do titular da conta ou senha cadastrada.
  • Cliente Oi não elegível e demais clientes: insira o nome de usuário cadastrado. A senha deve ser a cadastrada anteriormente.

Você pode se conectar também pelo aplicativo Oi Wifi. Para ter acesso, é só inserir seu número com DDD ou usuário Oi WiFi e senha. Caso não tenha uma cadastrada, informe seu CPF ou CNPJ. Depois disso, clique em salvar.

 

Posts Relacionados