Internet CTBC: Conheça a internet da Algar Telecom e descubra se vale a pena contratar

A CTBC, atual Algar Telecom, é uma das maiores operadoras do país, ficando em 5º lugar no ranking de empresas de telecom com maior número de clientes.

Será que contratar a internet CTBC vale a pena? Como é a velocidade da internet? Em quais estados ela atua? Quais as vantagens e desvantagens desse serviço? E como eu faço para contratar? Continue lendo para descobrir!

Algar Telecom

Em 2013, a CTBC mudou de nome, passando a chamar Algar Telecom. Isso porque o Grupo Algar, da qual a CTBC fazia parte, resolveram renomear todas as suas empresas em uma estratégia de marketing, criando assim uma nova identidade.

Entretanto, os serviços da antiga CTBC ainda continuam os mesmos, assim como os gestores da marca e a prestadora dos serviços de internet banda larga.

Internet da CTBC

A CTBC internet oferece entre 1MB a 200MB de velocidade de download. A velocidade contratada varia de acordo com o pacote contratado e também com a disponibilidade técnica na sua região.

Após contratada, a empresa garante a instalação da internet no prazo de até 15 dias corridos. Caso você esteja mudando de operadora, vale a pena esperar a instalação da CTBC antes de cancelar o plano antigo.

Ultra Banda Larga Algar Telecom

Atualmente, grande parte dos planos oferecidos pela internet CTBC utilizam uma tecnologia mais tradicional, através do cabo ADSL.

Porém, a empresa também oferece alguns pacotes utilizando fibra ótica, conhecida como Ultra Banda Larga Algar Telecom.

A vantagem da fibra ótica é uma internet mais veloz e mais estável. Porém, ela também pode ser mais cara.

Modem Algar Telecom

Para navegar na internet, principalmente via wifi, é preciso ter um modem. A Algar tem como política vender ou alugar o modem.

Alguns pacotes de combo oferecem a isenção da taxa do aluguel. É preciso colocar na ponta do lápis e fazer as contas a fim de descobrir o que vale mais a pena de acordo com as suas necessidades.

Vantagens

  • Preço: Os preços disponibilizados da internet banda larga são bem acessíveis e mais baratos do que as operadoras tradicionais.
  • Velocidade: No ranking do MinhaConexão, a Algar ocupa o 6º lugar de internet mais rápida, oferecendo uma média de 17MB de velocidade de download para os seus usuários.

Desvantagens

  • Cobertura: o acesso a internet CTBC ainda é muito restrito nacionalmente. Embora seja uma das maiores operadoras do país, ela ainda atende em apenas 9 dos 27 estados brasileiros.
  • Tecnologia: Embora a empresa ofereça fibra ótica, a principal tecnologia ainda é o ADSL, apresentando uma conexão um pouco mais instável e com menor velocidade.
  • Atendimento: Segundo o ranking anual da Anatel, realizado a partir de pesquisas com os usuários, a Algar tem uma nota de 6,39, ocupando o 6º lugar no ranking. Em 2015, a Algar ocupava o 4º lugar com uma nota de 7,03, o que indica que a qualidade do atendimento da operadora caiu nos últimos anos.

Confira também: Será que compensa contratar a Oi Internet?

Cobertura da internet CTBC

Para verificar se há cobertura no seu endereço você pode:

  • Ligar para a central de vendas no número 0800 942 2009
  • Acessar o site de vendas da Algar Telecom e preencher o seu CEP quando solicitado, verificando a disponibilidade na sua região.  

Embora não seja considerada uma operadora local, a internet CTBC ainda não possui cobertura nacional, limitando o acesso a grande parte da população brasileira.

Originalmente, a empresa foi criada com o propósito de levar internet para os estados do interior do país, como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Atualmente, além de abranger esses estados, a CTBC também possui cobertura no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Combo de internet CTBC/Algar Telecom

Vale lembrar que, além de internet banda larga, a Algar Telecom também oferece telefone fixo, tv por assinatura e planos para celular.

Quando o usuário opta por contratar mais de um dos serviços da operadora, o valor pago por cada contratação acaba diminuindo, uma vez que os combos oferecem alguns descontos.

A diferença do valor da contratação de um produto avulso e do produto no combo da Algar Telecom pode chegar a até 35% do valor dos planos.

O que pesa no bolso mesmo é que, quando você contrata o produto avulso, a operadora cobra uma taxa de locação do modem e a taxa de instalação. O desconto desses dois valores quando se contrata mais de um serviço é que fazem o combo ser mais atrativo.

Por esse motivo, é preciso fazer as contas e ver se os 35% de desconto são mais vantajosos do que pagar a taxa de instalação e locação.

Além disso, é preciso que o consumidor fique atento. Alguns valores apresentados como promocionais no combo na hora da contratação valem apenas para os 3 primeiros meses.

Como falar com a CTBC

Para entrar em contato com a CTBC/Algar Telecom a fim de tirar dúvidas, contratar serviços ou resolver problemas, você pode:

  • Ligar para o número 0800 942 2009;
  • Entrar no site da operadora e solicitar uma ligação;
  • Acessar o site da operadora e iniciar o atendimento via chat;
  • Montar o seu combo no site da operadora e fazer a contratação online.

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo que a gente te explica!

Posts Relacionados

Como usar os cupons de desconto na internet

Autor: minhaconexao | 23 de maio de 2019
Para quem costuma fazer compras online, é preciso saber usar os cupons de desconto oferecidos. Esses cupons são oferecidos em sites que apresentam oportunidades de…