GlobalNet: saiba tudo sobre a internet banda larga da operadora

As operadoras nacionais estão sempre em destaque nos comerciais, mas nem sempre alcançam todas as cidades. Por isso, é sempre bom conferir o que as empresas locais têm a oferecer.

Continue a leitura para saber tudo sobre a GlobalNet, operadora com atuação no Rio Grande do Sul e uma boa alternativa para quem deseja contratar internet banda larga!

Qual a cobertura da GlobalNet?

A GlobalNet atua com serviços de internet banda larga exclusivamente no Rio Grande do Sul. Mais precisamente nas cidades de Arroio do Tigre, Sobradinho, Ibarama e Estrela Velha.

Se você é de uma dessas cidades e deseja saber se a provedora atende na sua localidade, basta consultar pelo número 0800 879 1000.

É importante verificar antes de contratar, uma vez que pode haver obstáculos geográficos e tecnológicos que permitam um bom serviço.

Quais são os planos da GlobalNet?

Diferentemente de outras operadoras que buscam diversificar nos serviços de telecomunicações, a GlobalNet foca em apenas um deles: internet banda larga. A tecnologia utilizada para levar a internet até você é a fibra óptica.

Considera a mais atual, ela permite mais estabilidade, sem tanta interferência de mudanças climáticas, e mais velocidade para a navegação.

A provedora oferece seis tipos de planos diferentes, que variam de acordo com a velocidade oferecida em cada um deles. Confira os detalhes:

Plano Velocidade Indicado para quem?
Global Basic 5 Mega de velocidade Para quem quer se conectar pela internet apenas para o básico de navegação.
Global Click 10 Mega de velocidade Para quem curte redes sociais, vídeos no YouTube e faz trocas de arquivos.
Global Essence 20 Mega de velocidade Para quem quer uma melhor experiência ao ver vídeos em plataformas de streaming.
Global Family 30 Mega de velocidade Para famílias que desejam que vários dispositivos fiquem conectados ao mesmo tempo.
Global Fun 50 Mega de velocidade Para quem gosta de jogar on-line e ver muitos vídeos na internet.
Global Experience 100 Mega de velocidade Para quem quer a melhor experiência de conexão, com vários dispositivos conectados e aproveitar tudo o que há na internet.

Internet corporativa GlobalNet

Além de internet para a sua residência, a GlobalNet conta com planos empresariais, formulados de acordo com a necessidade de velocidade e número de pessoas que irá acessar simultaneamente. 

A provedora também oferece link dedicado para empresas e outras soluções personalizadas que podem contribuir para o negócio. 

Por atender por demanda, os planos desenvolvidos são específicos para cada empreendimento e é necessário consultar diretamente com a operadora para saber mais detalhes.

Como contratar a GlobalNet?

Contratar o serviço da GlobalNet é muito simples. Você só precisa entrar em contato com a operadora por meio de um dos canais disponíveis e ter documentos como RG, CPF e comprovante de endereço em mãos.

Veja como fazer:  

  • Telefone: há dois telefones disponíveis para falar com a operadora. Basta ligar para 0800 879 1000 ou (51) 3747-1635. 
  • WhatsApp: a operadora também tem um serviço de atendimento pelo WhatsApp, onde você pode tirar todas as suas dúvidas e efetuar a contratação. Para isso, basta adicionar o contato (51) 9 9902-3443 e enviar uma mensagem. 
  • Loja física: a GlobalNet tem duas lojas físicas onde você pode ir e conferir mais sobre os planos e assinar o serviço. Elas ficam localizadas nas cidades de Sobradinho e Arroio do Tigre.

O atendimento para vendas, tanto nas lojas quanto por telefone, é feito em horário comercial. Você consegue ser atendido todos os dias, das 8h30 às 11h45, e das 13h às 18h. 

No caso de quem precisa entrar em contato para suporte da internet, a operadora está à disposição das 8h às 22h.

Não é possível contratar o serviço diretamente pela internet, como ocorre com as operadoras nacionais.

Ao selecionar seu plano no site, você é direcionado para os contatos da GlobalNet que já citamos. Se preferir, há a opção de enviar o seu número pelo site e um dos atendentes  te ligar.

Saiba mais sobre a operadora

A GlobalNet surgiu na região em que atua em 2013, a partir da alta demanda de internet banda larga e poucas opções disponíveis no mercado.

Quando começou, a operadora oferecia internet a cabo. Com a consolidação dos serviços e o avanço da tecnologia, investiu em infraestrutura para entregar aos clientes uma melhor conexão com fibra óptica. 

Posts Relacionados