DDD Claro: Saiba como utilizar o código da operadora para chamadas a distância

É cliente Claro mas não sabe como fazer ligações de longa distância? Não se preocupe! Neste artigo você vai saber tudo sobre o DDD Claro, como utilizar o código da operadora e a sequência de números para realizar chamadas!

Boa leitura!

O que é DDD Claro?

O DDD Claro é 21. Esse é o número que clientes da Claro devem utilizar para fazer chamadas de longa distância. No caso, são as ligações para cidades e estados diferentes do seu, com códigos de área distintos.

Veja como realizar uma ligação com DDD Claro:

0 + 21 + DDD + número de telefone fixo ou telefone celular

Chamadas internacionais também são consideradas longa distância e logo abaixo você confere como ela deve ser realizada!

Confira aqui os códigos de outras cidades e de outros países.

Como fazer chamada a cobrar na Claro?

Todo mundo passa por um aperto de vez em quando, não é mesmo? Por isso, se acontecer de você ficar sem saldo no seu celular, mas precisa fazer uma ligação urgente, isso não é motivo para desespero! 

Você pode utilizar o DDD Claro para fazer uma chamada a cobrar. Para isso, você basta colocar um 9 na frente do número:

90 + 21 + DDD + número de telefone fixo ou telefone celular

É importante ressaltar que a pessoa para quem você está ligando pode optar completar ou não a chamada, que é sinalizada como a cobrar com uma gravação no início do ligação. Ela irá pagar uma tarifa convencional da Claro por minuto e não a tarifa da operadora dela, já que você está utilizando o DDD Claro, o número 21. 

Caso a provedora dela seja Net, não haverá diferença de valor da contratação, por serem empresas parceiras. 

Dica do Minha Conexão: Há vários planos controle e até pós-pago que podem caber no seu bolso e suprir suas necessidades. Dessa forma, você não precisa correr o risco de ficar sem saldo ou incomunicável, tendo que recorrer a uma ligação a cobrar. 

Neste link você pode saber mais sobre os planos e serviços que a Claro oferece. Quem sabe um não é perfeito para você?

Chamadas internacionais com DDD Claro

Com a facilidade de acesso à internet, a comunicação entre as pessoas ficou muito mais fácil, principalmente quando se utiliza as redes sociais. Mas, se você tem um contato que vive em outro país, ou está passando uma temporada fora, e você quer falar com ele pelo telefone, também é possível fazer ligações utilizando o DDD Claro.

A sequência de números é parecida com a de ligações para outros estados, com o acréscimo do código do país e mais um zero no começo.

Fica assim:

00 + 21 + código do país + código da cidade + número do telefone (pode ser móvel ou fixo)

Veja também: saiba tudo sobre a TV por assinatura da Claro!

Como usar DDD Claro quando você estiver fora?

Se você é a pessoa que está viajando, é cliente Claro, e quer conversar com quem está no Brasil, também é possível fazer ligações internacionais. Nesse caso, o uso do DDD Claro também é necessário. 

A ligação fica assim:

00 + 21 + 55 (código do Brasil) + código da cidade + número do fixo ou celular

É importante que você ative seu roaming internacional antes de viajar, assim, além de fazer chamadas você também poderá recebê-las, facilitando que seu número esteja disponível. 

Ligações realizadas no exterior Claro para números locais

Se você precisar usar seu celular no exterior para um número que seja da cidade onde você está, não será necessário utilizar o DDD Claro. Isso porque ela será uma ligação local em vez de chamada a longa distância. Você pagará as tarifas acordadas previamente com a operadora para o uso de roaming internacional. 

Veja também: conheça a internet da Claro!

Código de outras operadoras

Só porque você é cliente Claro não significa que você não possa utilizar o código de outras operadoras. Cada empresa tem seu código específico e você pode aproveitar promoções de tarifas de outras companhias.

No entanto, os valores costumam ser mais baratos para clientes correspondentes da provedora. Por exemplo, cliente Claro paga mais barato usando o código da Claro que o de outra empresa. Em alguns casos, as chamadas são até ilimitadas, sem cobranças extras, se você fizer a ligação com o código da operadora. 

O importante é você ficar de olho no seu pacote contratado e saber quais serviços você tem direito. 

Gostou das informações? Aproveite para fazer um teste de velocidade da sua internet e conferir se ela de acordo com o que foi contratado, basta clicar aqui!

Posts Relacionados

Claro Clube: veja como acumular e trocar pontos!

Autor: Anne Morais | 10 de setembro de 2019
Já pensou que utilizar seus serviços de celular pode trazer benefícios extras? Isso é possível graças aos programas de fidelidade e vantagens criados pelas operadoras. …