5 formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens

Enviar mensagens para a família ou mesmo trabalhar a distância é mais fácil ao conhecer essas 5 formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens. Confira!

Redes de internet em hotéis, aeroportos e cafés nem sempre possuem a qualidade ou a velocidade desejada. Mas existem formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens.

Conhecer esses métodos é essencial para pessoas que precisam viajar com uma certa frequência, especialmente aquelas que viajam a trabalho.

Afinal, com os prazos de entregas de projetos, uma conexão ruim pode fazer com que você perca bons negócios.

Além disso, para os viajantes a lazer, uma internet ruim, com baixa velocidade, impede o envio de arquivos, como fotos, e até as chamadas em vídeo para a família.

Para não perder nada por conta da internet, conheça 5 formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens.

  1. Considere um chip internacional

Uma das vantagens que o avanço da tecnologia proporcionou foi a mobilidade: hoje, você pode estar conectado em qualquer lugar do mundo que tenha sinal.

Porém, ainda existe uma limitação de operadoras quando falamos em conexão de internet em outros países.

As operadoras brasileiras não funcionam em outras nações, fazendo com que o seu smartphone se torne inútil sem redes Wi-Fi.

Uma solução para isso é o chip internacional, que permite que o usuário tenha acesso ao tráfego de dados, acessando livremente a internet.

Esses chips costumam ser pagos e, em muitos aeroportos, são vendidos em estandes ou lojas especializadas. 

Lembre-se apenas de conferir a velocidade do chip para ter uma conexão mais rápida em viagens.

  1. Utilize um aplicativo VPN

A segunda das cinco formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens é utilizando o serviço VPN.

VPN é uma ferramenta que permite acessar sites de todos os lugares do mundo, com camadas extras de proteção de dados, e que dá ao usuário mais qualidade e velocidade na conexão.

Se você vai viajar, saiba que é essencial que você instale um dos apps VPN no iPhone antes mesmo de sair de casa. Assim, logo que você conectar em uma rede Wi-Fi pública, como redes em aeroportos ou parques, já estará protegido de roubo de dados.

Como o serviço VPN utiliza servidores de diferentes pontos do mundo, você pode sempre optar por ter o tráfego de dados realizado por um servidor ultra-rápido.

Assim, sua conexão ganha velocidade e fica mais rápida para as viagens, seja no Brasil ou no mundo.

  1. Configure seus aplicativos

TikTok, WhatsApp, Facebook e Instagram estão entre os aplicativos mais baixados do mundo

Em comum, esses apps tem duas coisas: são utilizados por boa parte dos brasileiros e consomem internet para estarem sempre atualizados.

Para exemplificar, é como se os aplicativos de redes sociais atuassem “paralelamente”, consumindo parte da internet para garantir que o usuário seja avisado quando algo novo acontecer.

Por conta disso, sua internet pode acabar ficando mais lenta. Por isso, uma das formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens é configurando seus aplicativos corretamente.

Antes de viajar, desative o envio de notificações dos aplicativos, para que não haja o consumo paralelo de dados.

  1. Atualize o dispositivo

Muitas vezes consideramos que a internet estar ruim é somente culpa da rede. Porém, em alguns casos, o seu dispositivo pode ser o responsável.

De tempos em tempos, as empresas desenvolvedoras fazem melhorias em seus sistemas, tanto em computadores quanto smartphones.

Algumas dessas atualizações podem ter relação com a conexão com a internet. Por isso, antes de viajar, lembre-se de verificar se há uma atualização disponível e inicie o procedimento no dispositivo.

  1. Cache do navegador limpo

Mais uma das formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens é fazendo limpezas no navegador do celular ou do computador.

Todo navegador salva arquivos temporários, que melhoram o tempo de carregamento daqueles sites que você já visitou. São cookies, históricos e documentos temporários.

Ainda que leves, com o tempo esses arquivos se acumulam e prejudicam o funcionamento geral da rede.

Assim, para ter uma conexão mais rápida em viagens, realize uma limpeza no navegador do dispositivo. Essa atitude vai permitir um uso mais leve e ágil.

Mais velocidade enquanto você viaja

Nem sempre você precisa de grandes recursos para ter mais velocidade. Essas formas simples de ter uma conexão mais rápida em viagens mostram justamente o contrário.

Sempre que você for viajar, lembre-se de conferir o que é preciso fazer para ter uma conexão mais rápida em viagens.

Dessa forma, você garante que essa experiência única será ainda melhor ao permitir uma conexão de qualidade com o resto do mundo! 

Posts Relacionados

Conheça o Servidor Doméstico

Autor: minhaconexao | 14 de maio de 2019
Com o crescimento do mundo online, é quase impossível as pessoas não terem medo e se preocuparem com à privacidade e segurança dos dados que…