Confira o passo a passo sobre como cadastrar chip da Vivo

Quando você adquire um plano em uma loja da Vivo, seu chip já vem ativado. Mas, se você obteve seu chip pela internet ou em uma banca de jornal, é normal ter dúvidas sobre como cadastrar chip da Vivo. 

Reunimos neste artigo as várias maneiras de realizar o cadastro e em breve você vai poder usar seu chip normalmente!

Confira abaixo e boa leitura!

Como cadastrar chip da Vivo?

A Vivo indica uma maneira simples sobre como cadastrar chip da Vivo:

  1. Remova todos os chips do aparelho, ficando apenas o da Vivo. 
  2. Ligue o celular.
  3. Aparecerá uma mensagem na tela pedindo para você confirmar seu DDD, insira e dê “OK”.
  4. Você receberá uma mensagem com o número referente ao seu chip.
  5. Ligue para *8955 e informe seus dados 
  6. Você receberá uma mensagem confirmando o cadastro. 

 

Mas, ainda há outras alternativas sobre como cadastrar chip da Vivo. Veja abaixo!

Como cadastrar chip da Vivo pelo telefone

Se você prefere uma opção de como cadastrar chip da Vivo pelo telefone, aqui vai uma opção:

  1. De qualquer telefone, ligue para 1058.
  2. Informe seus dados, incluindo o CPF, para o atendente. 
  3. Digite o número do seu chip ou do código de barras do cartão que vem junto ao chip.
  4. Uma mensagem será enviada informando o sucesso do cadastro. 

Como cadastrar chip da Vivo pela internet

Embora muitas pessoas optem resolver as coisas pela internet, para agilizar o processo, a operadora ainda não disponibiliza a opção online quando o assunto é como cadastrar chip da Vivo. 

Você até pode contar com o auxílio de atendentes no chat, disponibilizado no site da Vivo, mas será dado o passo a passo para fazer uma ligação e a ativação. 

Como cadastrar chip da Vivo na loja 

Outra alternativa sobre como cadastrar chip da Vivo é se dirigir a uma loja da operadora. Você vai encontrar várias em sua cidade, em shoppings ou polos comerciais. Lá, basta solicitar o cadastro para um dos vendedores ou atendentes. 

É necessário que você tenha em mãos um comprovante de identidade e seu CPF. Assim, em minutos seu chip estará cadastrado e a linha ativada!

Veja também: Descubra como ter um Vivo Celular!

Tentei tudo mas não consegui cadastrar o chip da Vivo

Quando o assunto é como cadastrar chip da Vivo, pode haver alguma falha no processo mesmo que você tenha seguido passo a passo as nossas dicas. 

Se isso aconteceu, você pode entrar em contato com a Vivo pelo chat da operadora disponível no Meu Vivo ou no canto direito inferior do site. O atendente vai identificar o problema e te ajudar. 

Mas, se ainda assim acontecer de você não conseguir cadastrar o chip Vivo, pode ser que ele esteja danificado. Nesse caso, é necessário obter um novo chip, que você pode solicitar pela internet, comprar em uma banca de revistas ou em uma loja Vivo. 

Aí é só verificar novamente como cadastrar chip da Vivo!

Veja também: aprenda a fazer uma reclamação da Vivo.

Como bloquear chip da Vivo?

Você já sabe como cadastrar chip da Vivo, mas também é importante saber como bloqueá-lo. Essa função é importante caso você perca seu celular. Assim você garante que ninguém vai usar seu número enquanto toma outras medidas. 

Veja como fazer:

  1. Acesso o site da Vivo.
  2. Clique em “Atendimento” e em “Fale Conosco”.
  3. Inicie um atendimento clicando no chat. 
  4. Escolha o serviço de bloqueio.
  5. Faça o login do Meu Vivo para o atendente ter todos os dados da conta.
  6. Solicite o bloqueio. 

Você também pode bloquear seu chip da Vivo pelo telefone. Confira o procedimento:

  1. Ligue para *8486 ou 1058.
  2. Siga as instruções para falar com um atendente.
  3. Passe seus dados e solicite o bloqueio.
  4. Sua linha será bloqueada imediatamente. 

Atendentes de loja física também estão aptos a fazer o bloqueio do seu chip!

Como desbloquear o chip da Vivo?

Se você fez o bloqueio provisório do seu chip da Vivo, em algum momento você vai querer desbloqueá-lo, certo? Para isso, siga esse passo a passo:

  1. Digite o código PUK, que se encontra no cartão que vem com o chip. 
  2. Se não tiver esse número, entre em contato pelo *8486 do seu Vivo ou pelo 1058 de qualquer telefone. 
  3. Passe seus dados para o atendente e solicite o desbloqueio. 

Veja também: Confira a cobertura da Vivo Fibra!

Como clientes pré-pagos podem reativar chip da Vivo? 

Pessoas que são clientes Vivo em planos pré-pagos, devem realizar recargas constantes para manter seu número. Caso você fique 60 dias sem colocar créditos, após o vencimento de sua última recarga, a operadora irá fazer o cancelamento automaticamente. 

Você não se lembra quando colocou créditos pela última vez? Fique tranquilo porque a Vivo vai te enviar vários SMS e notificações informando e antes disso você terá um bloqueio parcial do serviço. 

Se esse bloqueio tiver ocorrido antes dos 60 dias, basta realizar uma recarga que o chip da Vivo será reativado. No entanto, passado esse período, há duas alternativas:

  • Vá a uma loja da Vivo com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.
  • Ligue para *8486 e fale com um atendente.

Em ambos os casos, os atendentes farão a verificação se o seu número ainda está disponível (outro cliente pode ter adquirido ele). Se for possível, você irá adquirir um novo chip e ele receberá os dados antigos. 

Pronto! Agora você sabe como cadastrar chip da Vivo! Quer saber mais sobre dicas e serviços das operadoras? Acompanhe tudo no MinhaConexão!

Posts Relacionados