Cobertura Oi: saiba exatamente onde aproveitar os serviços da operadora

Quando você se interessa por uma operadora ou pacote para internet banda larga, a primeira coisa a se fazer é verificar a cobertura para a região onde você vive. Neste artigo, o MinhaConexão traz todas as informações que você precisa saber sobre a cobertura Oi.

Quer saber tudo a respeito? Continue a leitura!

Como saber a cobertura Oi?

A cobertura da Oi é nacional, alcançando todos os estados e o Distrito Federal. Há estados, inclusive, onde a Oi é a única operadora disponível para contratar internet banda larga.

Para saber qual dessas duas opções você pode contratar para sua casa, devido a cobertura Oi, há um passo a passo muito simples. Confira:

  1. Clique nesta página da Oi.
  2. No canto superior à direita, há um formulário a ser preenchido.
  3. Inclua os dados necessário e confirme.
  4. Em alguns instantes, um atendente da Oi irá te ligar.
  5. A partir dos dados fornecidos, esse atendente irá identificar se a cobertura Oi é boa em sua casa e qual tecnologia está disponível.
  6. A partir de então, você pode contratar a operadora, caso queira.

A tecnologia oferecida para internet fixa pode variar entre a cabo, conhecida como a internet Velox, ou fibra ótica, chamada de Oi Internet. Embora as duas sejam via cabeamento, a diferença entre elas é que de fibra alcança velocidades superiores e a conexão é superior.

No entanto, a operadora costuma sempre ressaltar que o sinal pode sofrer interferências a partir de variações climáticas, de relevo e outros pontos que podem prejudicar o sinal oferecido.

Cobertura Oi para 3G e 4G

A Oi também oferece internet 4G e 3G, seja pelo celular ou modem portátil. Se você optar por essas tecnologias, também é possível consultar a cobertura Oi e identificar se é viável fazer a contratação.

Para isso, basta clicar no mapa de cobertura que a Oi disponibiliza em seu site. Ali aparece literalmente um mapa e as opções se você deseja consultar tecnologia 2G, 3G ou 4G, clicando no botão correspondente.

Veja como é simples identificar a cobertura Oi Celular:

  1. Selecione o tipo de tecnologia que você quer consultar.
  2. No bloco com um buscador acima do mapa, digite seu endereço completo, ou o CEP da sua residência.
  3. O mapa irá se aproximar, focando no logradouro que você forneceu.
  4. A cor da região ficará vermelha clara caso tenha a cobertura 4G, passando para alaranjado claro ou amarelo claro, para 3G e 2G, respectivamente.
  5. Pronto, assim você identifica a cobertura Oi. Caso queira, é possível pesquisar outros endereços e cidades onde você costuma frequentar.

Vale lembrar que a 4G é a mais atual do mercado, possibilitando maior velocidade. As outras tecnologias podem ser opções para regiões ermas e interiores.  

Wi-Fi Grátis da Oi

O mapa de cobertura também permite que você identifique os pontos de Wi-Fi Gratuito que a Oi disponibiliza pela região. Você pode acessar utilizando seu login do Minha Oi e estar sempre conectado, mesmo fora de casa, sem gastar dados da sua franquia.

Esses hotspots da operadora estão espalhados pelo país e se concentram em grandes cidades, em regiões com muito comércio, turismo, bares e restaurantes.

Veja também: conheça os planos da Oi disponíveis para você!

Como contratar a internet da Oi?

Após saber a cobertura Oi, há algumas alternativas de contato caso você deseje contratar a internet da provedora. Conheça algumas delas:

  • Por telefone: é possível contratar a operadora via telefone. Para isso, basta ligar para 10331 ou 0800 031 0453.
  • Lojas físicas: você encontra diversas lojas e quiosques da Oi em centros comerciais da sua cidade. Basta se dirigir a um deles e encontrar o plano ideal para você.
  • Site da operadora: No site da Oi você também consegue contratar os serviços da operadora. Funciona como uma loja online, onde você escolhe o plano e “faz a compra” escolhida. Se preferir, é possível consultar um atendimento online na própria página.

Em todas as opções, os vendedores da operadora vão conferir se sua localidade faz parte da cobertura Oi. Eles também explicam como funciona cada pacote e você já pode realizar a contratação do serviço, agendando a instalação e o que mais precisar.

A internet da Oi é boa?

Para que o consumidor saiba a qualidade dos serviços contratados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza anualmente uma pesquisa de satisfação. São consultados milhares de clientes em todo o país, a fim de avaliar o cenário como um todo sobre o que está sendo ofertado e realmente aplicado em cada serviço.

São avaliados quesitos como contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento, atendimento telefônico, capacidade de resolução dos problemas, reparo e instalação.

De acordo com a pesquisa realizada em 2018, a satisfação geral com relação à Oi foi de 5,88, ficando entre as últimas colocações. A operadora perdeu apenas para a Sky. No entanto, em comparação com os últimos anos, é possível observar que a Oi tem melhorado gradativamente seus serviços, aumentando o índice de satisfação.

Vale ressaltar que os valores da Oi são um dos mais acessíveis do mercado. Portanto, se você verificar a cobertura Oi para a sua cidade e identificar que conta com um bom sinal, pode valer a pena o custo X benefício.

E aí, curtiu o artigo? Após ler as notícias sobre as operadoras no Brasil, aproveite para fazer um teste de velocidade no MinhaConexão!

 

Posts Relacionados