Saiba como consultar a cobertura da Net!

Já aconteceu de você querer contratar um serviço, mas não conseguir por ele estar indisponível na sua cidade ou região? Pois saiba que é possível verificar a disponibilidade antes mesmo de solicitar o serviço. Neste artigo, você vai saber tudo sobre a cobertura da Net e como realizar a consulta

Boa leitura!

Como verificar a cobertura da Net?

Para consultar a disponibilidade da internet da Net na sua localidade, a operadora oferece um modo simples e rápido, em seu próprio site. Dessa forma, em segundos você é capaz de conferir a cobertura da Net e identificar se você pode contratar ou não seus serviços. 

Veja o passo a passo: 

  1. Entre nesta página do site da operadora.
  2. Localize o box com os dizeres “digite seu CEP”.
  3. Digite os números e clique em “verificar”.
  4. Na sequência aparecerá se o seu CEP tem cobertura da Net.

 

Nesta mesma página você encontra todas as cidades que contam com cobertura da Net. Se preferir, você também pode procurar por ela e verificar se está disponível ou não. No entanto, a consulta pelo CEP é mais confiável.

Além de consultar o serviço de internet, você também pode ver a cobertura para as outras ofertas da operadora.

Cobertura da Net em combos da operadora

Por oferecer vários tipos de serviço, você tem a possibilidade de contratar combos da Net. Assim, em um único contrato você tem TV por assinatura, telefone fixo, celular e internet. 

Uma das maiores vantagens é que você consegue descontos bem atraentes, podendo economizar até 30% do valor total. Além disso, você tem apenas uma operadora e uma fatura, em vez de receber várias contas no mês. 

No entanto, mesmo na contratação de combos, é importante checar a cobertura da Net. Isso porque pode ser que sua casa tenha cobertura da Net para um serviço, mas não tenha para outro. 

Nesses casos, se ocorrer da sua casa não ter a disponibilidade, você pode contratar um combo e ter o serviço ofertado pela Claro. Ou seja, você terá telefonia e TV da Net, mas a internet será da Claro.

Isso é possível porque as duas empresas são parceiras e se completam nessa oferta de serviços.

Veja também: como funcionam os combos Claro?

Por que consultar a cobertura da Net?

Embora a Net seja uma operadora nacional, sua internet de fibra ótica não chega a todas as localidades no Brasil. Até mesmo em cidades que contam com o serviço, há bairros e regiões em que não está disponível.

 Isso acontece porque a internet oferecida é via cabo e, por isso, é necessário que a tecnologia esteja acessível no local, para o cabeamento ser puxado até a sua casa. 

Por isso é tão importante que você confira se a cobertura da Net inclui o local onde você mora. Até mesmo os atendentes da operadora tomam esse cuidado de verificar antes de passar preços e velocidade da internet.

Tipo de internet oferecida pela Net

A Net oferece cinco opções de planos de internet banda larga, todas com fibra ótica. O pacote mais básico é de 5 mega e não conta com Wi-Fi. Os outros quatro variam apenas na velocidade, que você pode escolher entre 35, 120, 240 e 500 mega. 

Importante ficar atento aos valores, pois há diferença para quem contrata apenas o serviço de internet e quem contrata combos da operadora, com outros serviços como TV por assinatura, telefonia fixa e móvel.

Além disso, os planos contam com fidelidade de contrato de pelo menos 12 meses. Isso significa que você está se comprometendo a utilizar o serviço da Net por um ano. Caso queira romper o contrato para mudar de pacote ou empresa há uma multa que deve ser paga. Ela costuma ser proporcional aos meses que você deixou de ter acesso ao serviço. 

Wi-fi grátis da Net

Você já ligou o wifi do seu celular na rua e percebeu que apareceu a rede NET Claro como alternativa de conexão? Pois saiba que ao contratar um pacote de internet da operadora você tem direito a usufruir desses hotspots que a empresa disponibiliza em vários pontos das principais cidades.

Dessa forma, você economiza no consumo de dados do seu celular e fica conectado por mais tempo, sem depender de franquia. É possível utilizar o serviço em centros comerciais, áreas com muitos bares e restaurantes e pontos turísticos.

Net Now

Clientes que contratam um dos pacotes da Net Vírtua podem usufruir do Net Now gratuitamente. Trata-se do serviço de streaming da operadora, que conta com mais de 30 mil filmes e séries. 

Você recebe um login e cadastrar uma senha, podendo acessar no computador, no celular ou na smart TV. Dessa forma, você escolhe o que assistir, quando e onde quiser.

O serviço é sucesso entre os usuários e o catálogo é constantemente atualizado com lançamentos e novidades. Você também pode utilizar a plataforma para alugar filmes. Os valores variam de título para título e vêm na fatura do próximo mês.

Vale a pena contratar a Net?

A Net é considerada uma das maiores operadoras do país. Seus preços não são os mais baratos do mercado, mas também não são os mais salgados.

 No que diz respeito à qualidade do seu serviço de internet banda larga, há pesquisas de satisfação que podem pontuar a respeito. 

A Agência Nacional de Telecomunicações, por exemplo, realiza anualmente uma consulta com clientes de todo o Brasil sobre sua percepção sobre o atendimento, contratação, resolução de problemas e funcionamento.

 Na pesquisa de 2018, a Net recebeu nota 6,62. Isso significa que, de modo geral, ainda há quesitos a melhorar. No entanto, a pontuação foi muito similar a das outras empresas, principalmente quando se avalia as operadoras que têm alcance nacional.

 De acordo com o ranking do Minha Conexão, a velocidade da Net é considerada a quarta melhor do país, com média de 35.5. Ela perde apenas para empresas como Desktop, Ctbc e Brisanet.  

Curtiu o artigo? Aproveite para testar a velocidade da sua internet!

Posts Relacionados