Saiba como funciona a Claro Wifi, a internet grátis da Claro para você!

Na sociedade atual, estar conectado é fundamental, tanto para questões profissionais, sociais ou pessoais. Pensando nisso, a Claro passou a disponibilizar uma opção aos seus clientes com internet gratuita em locais públicos. Trata-se da Claro Wifi.

Quer saber como aproveitar desse serviço? Continue a leitura!

Como faço para ter acesso à Claro Wifi?

Para ter acesso à Claro WiFi, o primeiro passo é se cadastrar no Minha Claro ou no Minha Net, de acordo com a operadora que você tiver serviços contratados.

Para isso você vai entrar na página respectiva da empresa e fazer um primeiro cadastro utilizando os dados do titular da conta. A partir de então você cria um login e senha que será utilizado para acessar a Claro Wifi.

Agora veja como é fácil utilizar o Claro Wifi:

  1. Ao se localizar em um ambiente público que conte com a internet wifi da Claro, ela aparecerá como opção no seu dispositivo móvel.
  2. Clique na seção de wifi do aparelho que você deseja conectar.
  3. Escolha a rede Net Claro WiFi e acesse a página de login.
  4. Agora é só utilizar suas informações do Minha Claro ou do Minha Net.
  5. Pronto, você já está conectado!

O que é Claro Wifi?

Hoje em dia todo mundo precisa de internet, mesmo quando está na rua, não é mesmo? Seja para olhar o horário do ônibus, chamar um táxi ou transporte alternativo, trocar mensagens importantes ou confirmar compromissos, o acesso virtual nunca foi tão importante.

No entanto, pode acontecer de seus dados serem reduzidos a ponto de você não conseguir utilizá-los para se conectar. Ou, até mesmo, você precisa dar uma economizada nos gastos. Como fazer nessa situação?

A Claro criou um serviço gratuito de distribuição de internet em locais públicos. Trata-se do Net Claro WiFi, trazendo o nome das duas operadoras parceiras no oferecimento de serviços conjuntos.

Isso significa que em vários pontos da sua cidade, enquanto está na rua, restaurantes, bares e grandes centros, você pode acessar o Wifi de forma gratuita, sem gastar seus dados móveis!

Quem pode usar a Claro Wifi?

A Claro Wifi está disponível para quem é cliente Claro e Net em alguns contratos específicos. No caso de planos de celular, é necessário ser usuário da Claro com acordo que seja pós-pago e pacote de dado superior a 500 MB.

Clientes que tenham internet banda larga da Claro, com pacotes acima de 2 GB, ou que tenham contratado o Net Vírtua com planos acima de 5MB também têm direito de usufruir o serviço.

Além disso, qualquer cliente adepto do Combo Multi, pacote que unifica serviços das suas operadoras em um só plano, também pode utilizar da internet sem fio da Claro em locais públicos.

A empresa também permite o acesso momentâneo para quem não se encaixa nas situações anteriores, desde que assista a um vídeo publicitário oferecido no momento de cadastro.

Duas pessoas podem usar a mesma senha?

Alguns pacotes das operadoras Net e Claro, como no caso de TV por Assinatura, permitem que mais de uma pessoa tenha senhas individuais para o Minha Claro ou Minha Net.  Dessa forma, cada integrante da família ou que faz uso do serviço contratado terá um login próprio para utilizar o Claro Wifi.

Mas, de modo geral, é possível que várias pessoas possam compartilhar do serviço utilizando a mesma senha. No entanto, como se trata de um login que dá acesso à uma página com dados importantes, o ideal é que esse compartilhamento seja feito apenas com as pessoas da sua família, que já usufruem dos planos e pacotes.

Como descobri os hotspots da Claro Wifi?

A Claro mapeou todos os pontos, no Brasil inteiro, que contam com Wifi gratuito da operadora. Dessa forma, fica muito mais fácil saber se você terá acesso a internet por esse meio quando sair de casa.

Para conferir as localidades, basta entrar no portal da Claro onde ela disponibiliza o mapa de cobertura. Encontre sua cidade no mapa e veja os hotspots disponíveis para que utilize gratuitamente a internet sem perder conexão.

Aplicativo Net Claro Wifi

Também é possível encontrar os milhares de pontos distribuídos pelo Claro Wifi por meio de um aplicativo. Estamos falando do app Net Claro Wifi, disponível gratuitamente para sistemas iOS e Android.

Ao baixar o aplicativo, ele pedirá para que você realize o cadastro. Você pode utilizar seus dados da Net e da Claro ou pode vincular o facebook com a plataforma.

Dessa forma, sempre que você estiver em uma área com cobertura do Wifi gratuito, você será informado e autenticado automaticamente.

Se preferir, também é possível pesquisar outros pontos para confirmar a disponibilidade.

Quais são os lugares mais comuns para acessar o serviço?

Mas, afinal, será que é só sair de casa que você ficará conectado automaticamente? Não é bem assim. Embora muitos bairros contam com o serviço da Claro, os principais pontos são distribuídos em regiões que contam com o maior número de usuários e possíveis públicos.

Confira onde é mais comum acessar a Claro Wifi:

Bares e Restaurantes

É comum que bares e restaurantes fiquem concentrados em determinados bairros e regiões. Para atender o máximo possível de clientes com seu Wifi gratuito, a Claro concentra pontos de cobertura nesses pontos.

Grandes centros

Outros lugares que costumam ter acesso gratuito do Wifi da Claro são os grandes centros das principais cidades brasileira. Dessa forma, os pontos que estejam mais movimentados têm mais pessoas utilizando o serviço.

Praças Públicas

As praças públicas mais frequentadas das principais cidades brasileiras também costumam ter cobertura da Claro Wifi, proporcionando conexão também nos momentos de lazer.

Complexos turísticos

Algumas cidades contam com complexos turísticos, onde estão localizados os principais atrativos da região. Como os turistas têm a necessidade de utilizar a internet e nem sempre contam com sinal após deslocamento, a Claro também oferece WiFi nessas localidades.

Aeroportos

A Claro conta com Wifi gratuito para seus clientes também em alguns aeroportos, para que nos momentos de mais necessidade seus clientes possam estar conectados.

Confira quais são os aeroportos brasileiros que contam com o serviço:

  • Congonhas, São Paulo (SP)
  • Santos Dumont, Rio de Janeiro (RJ)
  • Galeão, Rio de Janeiro (RJ)
  • Confins, Belo Horizonte (MG)
  • Pampulha, Belo Horizonte (MG)
  • Gilberto Freyre, Recife (PE)
  • Pinto Martins, Fortaleza (CE)
  • Deputado Luís Eduardo Magalhães, Salvador (BA)
  • Afonso Pena, Curitiba (PR)
  • Eduardo Gomes, Manaus (AM)

 

Agora você já sabe como utilizar o Claro Wifi! Navegue em nosso site e confira outras informações úteis como essa!

Posts Relacionados

Saiba tudo o que a Claro Internet tem a oferecer!

Autor: Bianca Leonel | 19 de março de 2019
20Cada operadora tem características particulares nos serviços disponibilizados, isso inclui a maneira como oferece internet aos clientes. Com a Claro não seria diferente. Considerada uma…