Conheça o Claro Pré-Pago e descubra se ele é o seu plano ideal!

Assim como a maioria das operadoras, a Claro conta com planos pré-pagos para atender os clientes que querem gastar pouco e ter acesso a internet e telefonia móvel. Quer saber mais sobre o Claro Pré-Pago? Neste artigo você encontra todas as informações necessárias para conhecer sobre os pacotes e vantagens.

Continue a leitura e descubra!

Para quem o Claro Pré-Pago é indicado?

No modo pré-pago você paga antes, por meio de uma recarga de créditos, e depois utiliza os serviços. Isso permite que você saiba exatamente quanto está pagando, controlando previamente seus gastos.

Por isso, o Claro Pré-Pago é ideal para o usuário que não quer se comprometer com uma tarifa fixa em telefonia celular e não faz uso constante de internet móvel nem ligações. Desse modo, você é capaz de gastar pouco e ter os serviços mais básicos.

No entanto, você deve ficar atento ao seu perfil como consumidor. Caso você passe o dia inteiro navegando e precisa fazer chamadas para outras operadoras, é possível que você tenha gastos além do esperado, precisando fazer muitas recargas para atender suas necessidades.

Veja também: conheça os outros planos oferecidos pela Claro!

Planos Claro Pré-Pago

Os planos Claro Pré-Pago são conhecidos como “Prezão” e você pode optar pelas ofertas diárias, semanais ou mensais. Ao todo são seis opções, basta escolher a que mais combina com o seu perfil.

Saiba mais sobre cada uma delas!

Oferta mensal Claro pré

Há apenas uma opção de Claro Pré-Pago mensal, ou seja, sua recarga pode ser utilizada durante 30 dias. Ela conta com 3GB de dados de internet para usar como quiser. No entanto, o uso do WhatsApp é ilimitado, não descontando da franquia contratada.

Você tem 300 minutos para falar com números de outras operadoras e chamadas ilimitadas para Claro Fone e Net Fone de qualquer lugar do país. Você também pode enviar 300 torpedos para celulares de outras operadoras e ilimitados para números Claro.

Além disso, você tem acesso ao Claro Músicas, Claro Vídeos e Claro Notícias.

Ofertas semanais Prézão

A operadora disponibiliza dois pacotes semanais no Claro Pré-Pago. Um deles tem 1GB de internet e o outro 2GB, no entanto, se você fizer renovações a cada semana recebe um bônus de mais 1GB.

As duas opções contam com ligações ilimitadas para falar com qualquer operadora, em qualquer lugar do país. O WhatsApp pode ser utilizado sem gastar os dados contratados e você tem torpedos à vontade para Claro e 100 para enviar a outros números.

Nessas ofertas você também tem assinatura do Claro Músicas, Claro Vídeos e Claro Notícias.

Ofertas diárias pré-pago Claro

Você pode contar com três opções de ofertas diárias nos planos Claro Pré-Pago. A ideia nesse modelo é que você só paga no dia que usar, sendo ideal para quem não navega todos os dias na internet, nem faz constantes ligações.

Todas as alternativas contam com chamadas ilimitadas para números da Claro. Veja o que mais inclui nas ofertas:

  • Opção 1: 100MB de dados, 10 minutos de ligações para outras operadoras e WhatsApp sem gastar da franquia.
  • Opção 2: 100 MB para navegar, WhatsApp Ilimitado, SMS ilimitado para Claro e 15 torpedos para outras operadoras.
  • Opção 3: 10 minutos de ligações para outras operadoras.

Veja também: como funciona um Combo Claro?

Vale a pena contratar a Claro?

Na pesquisa da Anatel de 2018, que consultou milhares de clientes em todo o país, a Claro ficou em 2º lugar em satisfação geral, com nota 7,4. A avaliação considerou pontos como funcionamento, atendimento, resolução de problemas, contato por telefone, entre outros.

A OpenSignal também avaliou a operadora e apontou a internet móvel da Claro como a mais rápida do país. O ranking de velocidade do MinhaConexão também considera a internet da empresa um dos mais rápidos e estáveis do mercado.

Diante disso, é possível afirmar que a Claro é uma empresa com bons serviços de telefonia móvel e conexão e pode valer a pena sim contar com um dos seus planos.

Como contratar a Claro?

Se você curtiu as opções de planos Claro Pré-Pago e quer contratar a operadora, existem várias formas de entrar em contato. Você pode falar na Central de Atendimentos da Claro diretamente pelo número 1052.

Além disso, na homepage da empresa você encontra um chat online. Ali há um assistente virtual onde você pode saber sobre as promoções. Funciona como um chatbot, com respostas programadas, mas, após identificar o pacote que quer, um vendedor finaliza a contratação.

Se preferir, você também pode se dirigir a uma das lojas físicas da operadora. Existem centenas delas espalhadas nas principais cidades do Brasil. Ali você pode contratar os serviços e já sair com um chip para o seu celular.    

Cobertura da Claro

A Claro é uma operadora nacional. Ou seja, seus serviços de telefonia móvel estão disponíveis em todos os estados brasileiros. Isso significa que tanto em sua cidade, quanto quando precisar fazer alguma viagem, você continuará com sinal para falar e manter-se conectado.

No entanto, é importante ressaltar que algumas regiões, principalmente no interior dos estados ou localidades com muitas montanhas, podem ter seu sinal afetado. Por isso, antes de adquirir seu plano, confira o mapa de cobertura da Claro, disponível em seu site.

Dessa forma, você verifica se seu município ou as cidades que mais frequenta contam com todos os serviços em sua total capacidade.

Quer saber sobre outros serviços da Claro e o que as outras operadoras têm a oferecer? Acompanhe tudo no MinhaConexão!

 

Posts Relacionados