Vale a pena contratar o plano Claro Pós-Pago?

A Claro oferece três modalidades para quem tem interesse por seus planos de celular. Você pode contratar planos Claro Pós-Pago, Controle ou Pré-Pago.

Neste artigo vamos te dar todas as informações sobre os pacotes pós-pagos e como eles funcionam.

Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é o Claro Pós-Pago

Claro Pós-Pago é um tipo de plano que a operadora oferece aos seus clientes. Por meio dele, determinados serviços são contratados, como franquia de dados de internet e minutos para fazer ligações.

O grande diferencial dos pacotes Claro pós-pago é que, caso você precise de utilizar mais minutos e dados, você pode utilizar e pagar depois.

Você tem uma tarifa a ser paga todo mês, mesmo se não usar tudo o que foi contratado. Além disso, se você requisitar mais pacotes e serviços eles são adicionados a essa tarifa na fatura que vem no próximo mês.

Veja também: Saiba tudo sobre os planos da Claro!

Claro Pós-Pago é bom?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza periodicamente uma avaliação com os clientes das operadoras para medir seu grau de satisfação com a empresa. Milhares de pessoas são entrevistadas em todo o país e são questionadas sobre o atendimento, funcionamento, resolução de problemas e como foi a contratação.

De acordo com a última pesquisa realizada, a Claro se encontra em 4º lugar com melhor índice de satisfação. Sua nota foi 7, entre 0 e 10.

Com relação à velocidade da sua internet, o ranking do MinhaConexão aponta a operadora também em 4º lugar no quesito velocidade de internet móvel.

O que quer dizer que há operadoras melhores, mas os serviços da Claro são considerados bons. Por isso, vale a pena considerar o custo X benefício!

Para quem o Claro Pós-Pago é indicado?

O Claro Pós-Pago é indicado para aqueles que não querem se preocupar com fazer recargas o tempo todo. Além disso, a pessoa deve ter condições de manter mensalmente uma fatura um pouco mais cara do que a do plano controle e manter o pacote por pelo menos 12 meses, conforme o contrato de fidelidade.

Esse é o tipo de plano ideal para quem fala muito e navega o tempo todo na internet do celular. Ele também é bom para pessoas que desejam compartilhar o serviço com familiares, reduzindo assim o valor individual a ser pago.

Cobertura Claro Pós-Pago

A Claro tem cobertura nacional e isso é muito bom, principalmente se você realiza viagens para fora do seu estado e precisa do celular para ficar conectado ou fazer ligações.

Em alguns lugares mais afastados e onde há mais dificuldade de acesso à tecnologia, pode ser que o sinal tenha interferência. Ou então, o uso da internet pode funcionar de modo mais lento.

Para saber se onde você mora tem boa cobertura da operadora, a Claro disponibiliza um mapa em seu site. Basta digitar seu CEP no box indicado e conferir.

Planos Claro Pós-Pago

Atualmente, a Claro oferece duas opções de planos pós-pagos. Ambas as alternativas contam com minutos ilimitados para fazer ligações para qualquer operadora em todo o país, SMS liberado e roaming nacional (você não paga deslocamento quando estiver fora do seu estado).

O que varia de um para o outro é a quantidade de dados de internet contratados. Você pode escolher entre 15GB e 22GB que serão utilizados no período de um mês e depois renovados.

Os planos pós-pago da Claro contam com fidelidade de 12 meses. Isso significa que, após fechar o contrato com a operadora, você deve permanecer ao menos um ano usufruindo dos seus serviços e pagando o valor combinado.

Passado esse período, você pode optar por mudar de plano ou fazer uma portabilidade. Os valores também podem ser aumentados.

Aplicativos liberados

Nos planos Claro Pós-Pago você pode utilizar de alguns aplicativos sem descontar nos dados da sua internet. É o caso do WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, Cabify, Waze e Easy.

Esses são alguns dos apps mais utilizados e como seu consumo não desconta da sua franquia, você tem mais para usar com outros conteúdos.

Assinaturas exclusivas de serviços da Claro

Ao contratar um plano Claro Pós-pago você ganha como benefício assinaturas de serviços da operadora. É possível aproveitar do Claro Vídeo, Claro Idiomas, onde você tem lições digitais de outras línguas e o Claro Notícias, onde você acompanha os principais jornais e novidades.

Dependentes do seu plano

Quem opta pelo Claro Pós-Pago pode adicionar dependentes a sua linha. Você irá compartilhar com eles os seus dados de internet e controlar quanto gastam. É uma alternativa boa para manter a família inteira conectada.

É pago um valor por cada pessoa adicionada e o tipo de plano que você contrata permite uma quantidade limitada de pessoas a serem incluídas. Você recebe uma só fatura e no final o valor fica em conta, se levar em consideração o que seria pago em um plano para cada um dos dependentes.

Wi-Fi gratuito

Clientes que contratam um plano Claro Pós-Pago têm direito a Wi-Fi gratuito. A operadora, em parceria com a Net, disponibilizou em vários locais das principais cidades brasileiras hotspots. Ao deixar seu Wi-Fi ativado a rede aparecerá sempre que disponível.

Para acessar, você só precisa fazer seu login com os mesmos dados cadastrados no Minha Claro. Dessa forma, você gasta menos dos seus dados de internet inclusos no pacote contratado.

Como contratar seu Claro Pós-Pago?

Se você curtiu o que a Claro oferece em seus planos pós-pago, o que não faltam são opções para entrar em contato com a operadora e contratar seu pacote.

Veja como contratar seu Claro Pós-Pago:

  • Lojas físicas: há centenas de lojas e quiosques da Claro espalhadas em centros comerciais do país. Você pode contratar seus serviços se dirigindo a uma delas. Aí basta conversar com o vendedor, escolher seu plano e fechar o contrato.
  • Agendamento online: no site da Claro é possível demonstrar seu interesse pelo plano da sua escolha e pedir que um atendente entre em contato com você.
  • Vendedor Online: também no portal da operadora, você tem acesso a um chat online, onde um vendedor conversa com você, tira suas dúvida e você já pode fazer a contratação que deseja.
  • Telefone: basta ligar para o número de televendas 0800 720 1234.

O Claro Pós-Pago é o plano ideal para você? Confira mais informações sobre os outros planos da operadora e de suas concorrentes!

Posts Relacionados