Claro Fibra: descubra se a operadora oferece essa tecnologia!

Muito se fala sobre a internet banda larga com a tecnologia de fibra ótica. Isso porque ela é a mais avançada do mercado e permite mais velocidade e estabilidade à conexão. A Claro é conhecida por oferecer internet via 4G, mas será que é possível contratar também a Claro Fibra?

Continue a leitura e descubra!

Como a Claro Fibra chega a você?

Oficialmente, não existe Claro Fibra. A Claro oferece internet fixa com a tecnologia 4G, a mesma que você tem disponível em seu smartphone. Quando ela é instalada em sua casa, ela conta com um modem que compartilha o Wifi para todos os aparelhos que você desejar em uma raio de 100 metros. 

Embora ela conte com uma franquia, ou seja, você contrata dados para utilizar a internet, a operadora não faz você perder a conexão quando o pacote de dados acaba. A velocidade é reduzida, mas você continua conectado.

Mas, se você quer ser cliente Claro e contratar Claro Fibra isso é possível graças à parceria da operadora com a Net. Você tem a possibilidade de misturar serviços de telefonia, TV por assinatura e internet das duas provedoras. Por exemplo, você pode ter um plano de celular da Claro e TV por assinatura e internet da Net. 

Assim você pode ser cliente Claro e usufruir das maravilhas da internet de fibra ótica. 

No entanto, caso você deseje contratar apenas a internet fibra ótica, sem combos, o ideal é fazer a contratação direto com a Net e obter a internet banda larga Net Vírtua

Tecnologia de fibra ótica Claro NET

A fibra ótica revolucionou a internet nos últimos anos. Isso porque ela é composta de filamentos de vidros e não sofre impactos por ondas eletromagnéticas. Por isso, ela tem um condutor mais eficiente e mais rápido e um isolamento de interferências. 

Isso significa que, com a fibra ótica, você tem mais velocidade, com transmissão infinitamente mais rápida que a oferecida pelo cabo convencional. 

Além disso, a estabilidade é maior, evitando que a internet caia toda hora e você fique desconectado. Outra vantagem é que ela está menos sujeita a acidentes elétricos ou por decorrência de mau tempo. 

Planos Claro Fibra disponíveis 

Se você quiser contratar internet da Claro, você tem duas opções. Você pode optar pela tecnologia 4G, e a Claro será sua provedora, ou escolher a Claro Fibra, que na verdade é a internet banda larga da Net. 

  • Confira as opções de planos 4G: 20GB, 40GB ou 120GB, com conexão que não é interrompida quando a franquia acaba. 
  • E essas são as opções de Claro Fibra ou Net Vírtua: 5 Mega, 35 Mega, 120 Mega ou 240 Mega. 

Também é possível contar com combos que unem serviços da Claro e da Net. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui!

Wi-Fi gratuito Net Claro

Ao contratar o serviço, você tem direito a usar o Wi-Fi gratuito Net Claro fora de casa. Isso porque as duas empresas contam com hotspots espalhados em várias cidades. Para utilizar você só precisa deixar o Wi-Fi do seu celular, tablet ou notebook ligado e conectar na rede NET CLARO WIFI.

O login a ser utilizado é o mesmo do Minha Claro ou Minha Net, de acordo com qual empresa você contratou os serviços. Assim você economiza dados da sua franquia e fica mais tempo conectado. A disponibilidade do serviço é maior em áreas turísticas, comerciais e com grande concentração de bares e restaurantes. 

Vale a pena contratar Net Claro Fibra?

De acordo com o ranking de velocidade do MinhaConexão, a internet da Net está entre as mais rápidas do país, ocupando o 4º lugar entre os principais provedores, com média de 35,5 Mbps.  Ou seja, em termos de velocidade, a opção de contratação de Claro Fibra via Net pode ser vantajosa.

No que tange à qualidade do serviço e atendimento, a última pesquisa de satisfação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teve média de 6,62 ao consultar milhares de clientes sobre funcionamento, cobrança, capacidade de resolução, instalação, reparo e contratação. Sua classificação ficou acima de outras grandes empresa como Oi, Vivo e Sky. 

Por isso, se os preços forem atraentes para você, em termos de custo X benefício vale a pena contar com o serviço de banda larga da Net. 

Aproveite para fazer um teste de velocidade da sua internet e descubra se você recebe o que contrata!

Vantagens da fibra ótica para TV por assinatura

O acesso da fibra ótica não impacta apenas na qualidade da sua internet banda larga. Outro serviço que foi favorecido com essa tecnologia foi o de TV por assinatura. 

Isso porque as provedoras passaram a utilizar esse tipo de cabeamento também para a transmissão de conteúdo pago.

Assim como no caso da internet, a fibra ótica oferece mais estabilidade e qualidade. Além disso, conta com altas taxas de transmissão, que são necessárias às tecnologias utilizadas nos novos aparelhos de TV, como é o caso do HDTV, 3D, 4K, 8K e SmartTV.

E por falar em SmartTV, a velocidade e estabilidade oferecidas, graças à fibra ótica, permitem que você utilize serviços de streaming da maneira muito mais eficaz. 

As chances de ter sua série ou filme interrompidos por problemas de internet são muito menores. Assim, você pode aproveitar serviços da plataforma Netflix, conteúdos da HBO Go, Esporte Interativo e muitos outros.

Net Now 

Ao contratar a Claro Fibra, ou a Net Vírtua nesse caso, você também tem direito a acessar o Net Now. Esse é o serviço de streaming oferecido pela Net e Claro e você não precisa pagar a mais para assistir milhares de filmes, séries e programas televisivos. 

Você usa seu login do Minha Claro – plataforma de relacionamento da operadora –  e pode conferir os conteúdos sempre que quiser, onde quiser e como quiser. É possível acessar pela SmartTV, computador, tablet e até pelo celular. 

Há também a opção de alugar filmes que acabaram de ser lançados, mas aí você paga um valor a parte por eles. 

E aí, agora que você entendeu melhor sobre Claro Fibra e as opções de internet da Claro e da Net, conte pra gente: há um plano da operadora que combina com você? 

Posts Relacionados