Claro empresarial: saiba mais sobre os serviços corporativos da Claro

Além dos serviços que a Claro oferece para você e sua casa, como telefonia fixa e móvel, internet e TV por assinatura, a operadora também tem uma série de planos e serviços exclusivos para empresas. Com a Claro Empresarial, várias organizações podem obter pacotes personalizados e preços diferenciados.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Qual a diferença de planos individuais e empresariais?

Imagine que você está à procura do plano com serviços ideais para você. Se for internet, são levados em consideração questões como velocidade, estabilidade de sinal, capacidade de upload e download, etc. Se for para um celular, você verifica tarifas de ligação, preços por minuto, quais ligações são gratuitas, capacidade de internet, entre outras coisas.

Agora, pare para pensar um pouco sobre as necessidades de uma empresa com relação a esses serviços. São várias pessoas, que dependem da tecnologia para fechar negócios, realizar vendas, ter uma comunicação estável, serviço remoto de qualidade e fazer ligações.

Por isso, os planos oferecidos são diferentes para pessoas físicas e jurídicas. Eles se diferem em quantidade de linhas telefônicas que estão disponíveis, capacidade de transmissão de internet, limites de velocidade, preço, benefícios e atendimento, sendo personalizados para a empresa de acordo com suas necessidades.

Claro empresarial é boa?

O serviço da Claro é avaliado sem diferenciar o tipo de plano, seja na sua oferta para empresas ou clientes comuns. Em pesquisa recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a telefonia móvel da Claro ficou em primeiro lugar nos principais estados brasileiros, levando em consideração a opinião dos consumidores sobre operadoras de grande abrangência.

Já sobre a satisfação de banda larga fixa, a Claro conquistou 21 primeiros lugares nos 25 estados em que ela tem cobertura.  Ou seja, grande parte dos clientes da companhia estão satisfeitos com os serviços oferecidos.

De modo geral, a empresa disponibiliza os serviços como planejado e no caso de planos empresariais, os preços podem sair mais em conta daqueles que a operadora oferece a pessoas físicas.

Planos corporativos Claro internet

A Claro oferece planos corporativos para internet por meio de duas tecnologias: modem e roteador via rede móvel 4G.

A diferença entre os dois é que o modem é um aparelho portátil que deve ser fixado nos dispositivos pela entrada USB. Dentro dele está um chip da Claro que fornece os dados necessários para a conexão.

Com ele acoplado em computadores, seus funcionários se conectam e podem acessar de qualquer lugar, inclusive se tiver que atender um cliente em uma reunião externa.

Já o roteador é um aparelho que você liga à tomada, com alcance de 100 metros de sinal. Várias pessoas podem utilizar a internet ao mesmo tempo por meio do Wi-Fi que é distribuído pelo equipamento.

O valor, disponível a partir de R$32,90, irá variar conforme a velocidade e a quantidade de roteadores e modens necessários para manter toda a sua empresa funcionando como você gostaria.

Veja também: Saiba mais sobre serviços de internet banda larga!

Planos corporativos de celular Claro

Atualmente, a Claro oferece três tipos de plano empresarial para seus clientes. São eles Claro Total, Claro Total Individual e Claro Mais. Cada um dos pacotes conta com variações de internet compartilhada – ou não – entre os usuários e número de linhas.

Veja o que acompanha cada um desses contratos:

Claro Total

Com o Claro Total você pode ter até 10 linhas ligadas ao seu contrato. Elas vão dividir internets de 5, 10, 20, 30, 40 e 50GB. Isso significa que se você contratar, por exemplo, a de 50 GB e tiver 5 linhas associadas, cada uma delas terá 10GB de internet.

Nesse plano você também tem direito a:

  • Ligações ilimitadas para qualquer telefone do Brasil, mesmo que de outra operadora, desde que utilize o código da Claro.
  • Torpedos ilimitados.
  • Uso do WhatsApp sem descontar da internet contratada.
  • Roaming Internacional.
  • Backup online.

Claro Mais

O foco desse plano é a comunicação por meio de ligações entre números da Claro. Com baixos preços por linha, os funcionários podem falar ilimitado para qualquer outro telefone da Claro, em qualquer parte do país.

Com relação à internet oferecida, cada linha pode ter 100MB, 300 MB, 500 MB ou 1GB, 2GB, 3GB, 5GB e 10GB, de acordo com a escolha da empresa e a necessidade dos usuários.

O uso do WhatsApp não é descontado da internet, o que também facilita a comunicação dos funcionários.

Claro Total Individual

No Claro Total Individual, a internet não é compartilhada. Ela é contratada individualmente para cada linha que a empresa decida contratar. Você pode customizar o plano conforme a necessidade dos seus funcionários. Os pacotes oferecidos vão de 500MB a 50GB.

Então, se a demanda por internet no celular não for muito grande para alguns empregados, pode-se contratar um plano mais baixo. Se outros precisam de uma quantidade de dados elevada, pode-se escolher os pacotes com mais internet.

As ligações são ilimitadas, o WhatsApp também é liberado e é possível enviar torpedos sem limite.  

Gestor Online

A Claro Empresarial também oferece um serviço inusitado aos seus clientes empresariais, indo além de telefonia móvel e internet.

Trata-se do Gestor Online, uma ferramenta que pode ser utilizada para gerenciar os vários números da empresa. O que pode ser muito útil, já que determinadas organizações contratam por vezes centenas de linhas.

Você contrata o aplicativo à parte e, por meio dele, você limita ou dá acesso a serviços para números diferentes. Por exemplo, um setor da sua empresa precisa do celular apenas para fazer ligações, portanto, não há necessidade de a internet ser muito rápida.

Em compensação, determinadas pessoas fazem muitas viagens, precisam realizar ligações de longa distância e ter acesso constante à internet. Você define o que cada funcionário tem direito, controlando de perto os tipos de consumo, chamadas, mensagens, etc.

Após a contratação, o acesso ao Gestor Online é feito diretamente no Minha Claro.

M2M da Claro Empresarial

O M2M da Claro também é um serviço adicional e é utilizado para transmitir dados entre aparelhos e sistemas remotos ligados à algum plano da Claro. M2M é um termo comum no mercado. Trata-se de Machine-to-Machine, ou seja, Máquina para Máquina, por isso o nome.

Com preços a partir de R$6,90, ele é utilizado para máquinas de débito e crédito, sistemas de segurança que precisam transmitir imagens, rastreamento de veículos e acompanhamento de frotas.

Por isso se sua empresa precisa dessas funcionalidades, pode ser uma alternativa contratar esse serviço empresarial oferecido pela operadora.

Outros benefícios do Claro Empresarial

O Gestor Online e o M2M não são os únicos diferenciais da Claro para empresas. A operadora conta com uma série de benefícios para quem escolhe um dos seus pacotes corporativos. Confira alguns deles:

  • Vídeo chamada: utilizando a cobertura 3G ou 4G da Claro, você pode realizar chamadas de vídeo em tempo real.
  • Siga-me: caso seu número esteja desligado, você pode direcionar as ligações para outro telefone.  
  • Reunião Express: você pode realizar conferências por celular ou fixo incluindo até 30 pessoas.
  • e-mail empresarial: e-mail personalizado para você e seus funcionários.
  • Registro de dominio para site.
  • E-mail na nuvem.
  • Roaming Internacional: você tem dados e ligações para usar no exterior e não perder nenhum contato importante dos seus clientes.
  • Backup.
  • Hospedagem e construtor de sites.

Aparelhos com desconto para quem tem plano empresarial

Como são clientes que geralmente tem altos valores de contas e fazem uso constante de serviços variados, a Claro disponibiliza descontos para novos aparelhos às empresas que a contrata.

Isso pode ser muito relevante, já que provavelmente a organização terá que adquirir smartphones para que seus funcionários utilizem os serviços.

Esses descontos variam conforme o plano contratado e a empresa conta com vantagens como parcelamento em até 20 vezes e pagamento desses aparelhos a partir da quinta fatura do pacote.  

Como contratar Claro Empresarial?

Para contratar os serviços empresariais da Claro é necessário que você tenha um CNPJ válido no mercado. Isso porque o contrato será feito em nome da empresa e não no seu, como pessoa física.

A Claro oferece vários canais para que você possa conhecer seus planos empresariais e realizar a contratação dos seus serviços. Você pode entrar em contato gratuitamente, de qualquer telefone, pelo número 1052.

Além disso, você pode pedir ajuda de um atendente virtual por meio do site da Claro. Há, ainda, a possibilidade de você agendar a visita de um consultor. Ele irá na data marcada até a sua empresa, apresentará as opções de planos personalizados que atendam à sua necessidade e você define se faz a assinatura ou não.

Quer saber mais sobre o que outras operadoras têm a oferecer quando o assunto é plano empresarial? Acompanhe as novidades do Minha Conexão e saiba tudo sobres os serviços de operadoras!

Posts Relacionados

Oi Combo: vale a pena contratar?

Autor: Bianca Leonel | 15 de outubro de 2018
Hoje em dia, praticamente todas as operadoras oferecem combos que unem o melhor da telefonia com televisão HD, internet e telefone fixo - o que…