Claro Celular: Conheça as Opções Para Comprar um Aparelho da Claro!

Você sabia que, além de oferecer serviços de telefonia móvel, internet e TV por assinatura, a Claro também vende aparelhos celular? Sim! Você consegue comprar um Claro Celular em uma das lojas da operadora e ainda obter descontos.

Descubra abaixo como funciona!

Como faço para ter um Claro Celular?

A Claro comercializa aparelhos celular de duas maneiras: em lojas físicas e virtual. São centenas de smartphones de variadas marcas disponíveis para você escolher.

Veja as opções:

Lojas físicas Claro

Há centenas de lojas da Claro espalhadas pelo país e provavelmente uma perto da sua casa. Você pode se dirigir a uma delas e pedir ajuda a um dos vendedores.

Eles vão te mostrar os modelos, explicas funcionalidades e aprofundar nas características de cada Claro Celular que você tiver interesse.

Se gostar de algum modelo e do valor oferecido, é só realizar a compra que conta com parcelamentos sem juros. Se quiser, é possível levar apenas o aparelho sem contratar nenhum plano, mas, nesse caso, você perderá descontos e bônus oferecidos.

Loja virtual Claro

A Claro tem uma loja virtual onde você encontra diversos modelos para comprar. Há ainda mais opções do que em lojas físicas que dependem de um estoque menor. No site você escolhe o modelo que quer, da marca que desejar e as características que você julgar necessárias.

No entanto, todas as vendas de aparelho estão condicionadas à adesão de um pacote pós-pago da Claro. Geralmente, esses contratos contam com fidelidade de 12 a 24 meses, por isso, é importante ter consciência que você deve ficar esse período com um plano da operadora ou pagará uma multa.

Programa de vantagens Claro UP

A Claro criou o programa de vantagens Claro Up para os clientes que integram os planos pós-pago da operadora. Com ele, você tem direito a benefícios, incluindo a troca do seu Claro celular a cada 12 meses com descontos. 

A ideia é a seguinte: ao contratar o plano, você compra um Claro Celular e parcela de 24 vezes, sendo 12 parcelas no cartão e as outras 12 na fatura mensal. Quando você completa seu 12o mês, você pode adquirir seu novo aparelho, incluindo o modelo iPhone. 

O restante do valor que faltava ser quitado será absorvido pela operadora e você começa a pagar seu novo celular. 

Preciso ser cliente da operadora para ter um Claro celular?

Para comprar um Claro Celular no site da operadora você também deve contratar um dos planos. Se você já é cliente da operadora, pode trocar de pacote. Caso não seja, pode optar por fazer portabilidade.

Já nas lojas físicas, você não precisa se tornar cliente da Claro para obter um aparelho. É possível comprar o celular normalmente, como em uma loja de eletrônicos, sem aderir a um pacote.

No entanto, assim como ocorre em outras operadoras, os descontos estão condicionados a adesão de planos. Isso significa que há um valor reduzido para quem é cliente e outro para quem quer apenas o aparelho.

Aparelhos na Loja Claro

Atualmente, o que não faltam são opções de marcas e modelos para escolher, não é mesmo? Há tipos para todos os gostos, dos celulares mais compactos aos com câmeras diferenciadas e até estilos mais marcantes.

A Claro te dá um leque de alternativas. No entanto, as opções de aparelhos nas lojas físicas são menores, com modelos mais novos e de acordo com a disponibilidade. Já na loja virtual da Claro, a diversidade é maior.

Em ambos os casos, você pode obter mais informações sobre as características de cada modelo. Há descrição do tipo de câmera, capacidade de armazenamento, quantos chips podem ser colocados no aparelho e muito mais.

Confira as marcas que compõem o catálogo da Claro:

  • Alcatel
  • Apple
  • Asus
  • Lenovo
  • LG
  • Motorola
  • RockCel
  • Samsung
  • Sony
  • Tropico
  • Zte

O aparelho vem bloqueado?

Por lei, é proibida a comercialização de celulares bloqueados. Esse era um costume do mercado. Cada operadora vendia aparelhos que só funcionavam com chips de seus respectivos serviços. Isso prejudicava muito o consumidor, que poderia ver uma ótima promoção de celular na Claro, por exemplo, mas por ser cliente Vivo não conseguia utilizá-lo com seu chip.

Há alguns anos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mudou esse cenário proibindo esse tipo de esquema. A partir de então, é possível comprar um aparelho de qualquer operadora e utilizar os serviços de outra.

Portanto, se acontecer de você comprar um Claro celular e ele estiver bloqueado, você pode entrar em contato com a operadora para reclamar e ter seu aparelho liberado.

Vale a pena comprar um Claro Celular?

A resposta para essa pergunta depende muito da sua necessidade como consumidor de telefonia móvel. Isso porque, para aproveitar os melhores descontos da operadora, você precisa se vincular a um plano da Claro. Os maiores descontos são para pacotes pós-pagos, com mensalidades mais altas que a média do mercado.

Se você utiliza muito o celular, fazendo muitas ligações e com alto consumo de dados de internet e já precisa contratar um pacote mais robusto e de valor elevado, pode ser uma ótima oportunidade. Afinal, já era um gasto que você estava considerando para cada mês e ainda tem a vantagem de adquirir um Claro Celular com descontos atraentes. 

No entanto, se você está pensando em contratar determinado plano só para ganhar o desconto no aparelho, pode não ser tão vantajoso. Isso porque a diferença de um pacote mais em conta, e que te atende bem, para um plano mais caro pode ser exatamente o desconto que você ganhou. 

O importante é você avaliar o custo X benefício e verificar o que é mais vantajoso para você!

Curtiu esse artigo? Compartilhe com quem têm interesse em um aparelho novo! E acompanhe todas as informações e detalhes de planos das operadoras no MinhaConexão!

 

Posts Relacionados