Claro 2ª via: tudo que você precisa saber para retirar sua fatura

Muitos Clientes da Claro ainda optam por receber suas contas pelo correio. Com isso, inúmeras situações podem acontecer e você ficar sem sua fatura.  Quando esse tipo de coisa acontece, você precisa retirar sua Claro 2ª via.

Não tem ideia de como resolver essa questão? A gente conta para você, confira abaixo!

Como ter acesso à Claro 2ª via?

Para evitar que você fique sem sua fatura, a Claro disponibiliza vários canais onde você consegue tirar sua Claro 2ª via. 

Você pode obter sua Claro 2ª via pelo telefone, loja física, menu interativo e até pela internet. Independentemente da sua escolha, o importante é ter como efetuar o pagamento, evitando assim multas e juros previstos em contato com a operadora.

Veja também: descubra se a Claro oferece a opção de internet com a tecnologia fibra!

Claro 2ª via no Minha Claro

No intuito de resolver os problemas mais simples do cliente, como tirar a Claro 2ª via, consultar saldo e consumo, realizar recargas e outras funcionalidades, a operadora criou a plataforma Minha Claro. Assim você tem mais autonomia, rapidez e liberdade. 

Segue o passo a passo para tirar sua Claro 2ª via:

  1. Faça o login na plataforma.
  2. No Menu Principal, clique em “Minhas Contas”.
  3. Selecione “2ª via”.
  4. Você pode baixar, enviar para seu e-mail ou copiar o código de barras.

Claro 2ª via no menu interativo

A Claro também disponibiliza um menu interativo como maneira de tirar sua Claro 2ª via. Trata-se de um canal de atendimento, em que mensagens instantâneas aparecem em sua tela e você escolhe as opções que deseja. 

Veja também: saiba como consultar seu consumo sempre que precisar!

Claro 2ª via pelo telefone

Outra maneira de obter sua Claro 2ª via é fazer uma ligação para a Central de Atendimento da Claro pelo número 1052. Se sua fatura estiver vinculada com o seu número de celular, você já pode optar no menu eletrônico para Claro 2ª via ou conta em atraso. Neste canal você consegue solicitar uma nova fatura. 

Claro 2ª via na loja física

As lojas físicas da Claro também podem fornecer uma Claro 2ª via. Basta se dirigir à mais próxima de você e solicitar para uma das pessoas responsáveis pelo atendimento. 

Pelo seu CPF eles conseguem verificar as contas em aberto e emitir uma fatura para você. Assim você já sai da loja com sua conta em mãos e pode pagá-la sem problema algum.

Dicas para não precisar da Claro 2ª via

Sabia que você pode evitar ter sua fatura perdida ou extraviada? Não, não estamos falando sobre nenhum mecanismo que faça você achar onde está a sua conta. 

Na verdade, você pode evitar necessitar solicitar sua Claro 2ª via optando por uma conta digital ou pelo modo de pagamento no débito automático.

Confira mais detalhes a seguir!

Conta digital em vez de fatura digital

A Claro permite que você deixe de receber a conta via correio e passe a ter acesso a ela digitalmente. Dessa forma, assim que sua fatura for encerrada ela imediatamente é enviada para o e-mail de sua escolha. 

Sempre que precisar consultar sua conta, você pode acessar, imprimir se necessário ou simplesmente copiar o código de barras para pagar pelo internet banking.

Veja como fazer:

  1. Acesse o Minha Claro com seu login e senha.
  2. No menu principal, vá em “Minhas contas”.
  3. Clique em “conta digital”.
  4. Faça a adesão e cadastre o endereço eletrônico que deve receber a fatura.

Pronto, no próximo mês você já receberá sua fatura dessa maneira!

Habilite o débito automático Claro

O débito automático funciona da seguinte maneira. Em vez de todos os meses você pegar a sua fatura e ir a um banco ou correspondente bancário e fazer o pagamento, a fatura é debitada diretamente na sua conta corrente.

Você escolhe o dia de vencimento, garantindo que vai ter dinheiro na sua conta nesse dia, e autoriza a operadora a fazer a cobrança. 

Dessa maneira, o valor é debitado e você não tem nenhuma preocupação. Se você não confia muito nesse tipo de serviço, ainda pode conferir no Minha Claro o valor da sua fatura e ver se foi cobrado o valor correto.

Veja como aderir ao débito automático:

  1. Faça seu login no Minha Claro, pelo app ou pelo computador.
  2. Em “Minhas contas” clique em forma de pagamento.
  3. Selecione “débito automático”.
  4. Cadastre os dados correspondentes.

A cobrança será realizada automaticamente na próxima conta!

E se precisar entrar em contato com a operadora?

A Claro disponibiliza diversos telefones para que você possa entrar em contato e resolver seus problemas. 

Se você não conseguiu obter sua Claro 2ª via pelos meios que te indicamos, essa é uma alternativa. Basta pedir para falar com um dos atendentes pelo número 1052

Assim você explica sua situação e o telefonista irá encontrar sua fatura e enviá-la para um e-mail de sua preferência, garantindo que você tenha a conta para efetuar prontamente o pagamento.

Para ter acesso a todos os números de contato da Claro, você pode clicar aqui!

Quer saber mais dicas sobre os serviços que as operadoras oferecem? Acompanhe tudo aqui no MinhaConexão!

Posts Relacionados

Conheça todos os serviços da Claro

Autor: Marcela de Mingo | 5 de fevereiro de 2019
Quem procura um novo plano de telefonia ou de internet já deve ter dado de cara com as ofertas da Claro por aí. Pois bem,…