Como cancelar SKY: tudo o que você precisa saber

Você quer cancelar SKY e não sabe como? Sem problemas, no texto de hoje damos o passo a passo para cancelar os serviços da operadora, além de todas as informações que você precisa para esse processo.

Como cancelar SKY?

Muito bem, vamos do começo. Cancelar SKY depende do plano que você assinou. Para cada plano, existe uma forma de cancelamento diferente.

Cancelar SKY Pós-Pago

Ao contrário do pré-pago, os planos pós-pagos têm faturas mensais e um tipo de contratação diferente.

Para fazer o cancelamento do seu plano Sky pós-pago, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da SKY;
  2. Acesse a área de assinantes Minha SKY com seu login e senha;
  3. Clique em “Meu pacote”;
  4. Selecione a opção “Cancelamento”.

Se você tiver dúvidas também pode também falar com um atendente através do chat da SKY, acessível pela área do cliente.

O valor da última fatura será proporcional ao período em que o serviço continuou funcionando, antes do cancelamento. Se você cancelou o seu contrato no dia 15 do mês, o valor a ser pago ao final desse mês será referente a utilização dos planos até esse dia.

Vamos falar sobre isso mais abaixo, mas é importante ressaltar que a SKY trabalha com fidelidade de 12 meses, ou seja, cancelar o seu plano antes desse período resulta em multa proporcional ao tempo que falta no contrato.  

Cancelar SKY Pré-Pago

No nosso texto sobre o sistema de recarga SKY, nós comentamos que o cancelamento para esse tipo de serviço é simples: basta você deixar de fazer recargas no seu plano. Ou seja:

  • Espere o período do plano contratado acabar;
  • Não faça uma nova recarga;
  • Pronto! Serviço automaticamente cancelado.

Não é preciso ligar na SKY ou acessar a sua área de assinantes no site da operadora. O serviço é cancelado automaticamente após o fim do período de contratação e o seu sinal de TV ou internet é cortado imediatamente.

A diferença é que se você quiser reativar esse serviço, precisa apenas fazer uma nova recarga. Caso contrário, a sua conta fica inativa por tempo indeterminado. E, em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a operadora através do chat e conversar com um atendente.

Cancelar Recarga Programada SKY

Quem assina os planos pré-pago da operadora tem a opção de fazer recargas programadas, que são automáticas, e debitadas diretamente no cartão de crédito. Nesse caso, o cancelamento deve ser feito da seguinte maneira:

  • Ligue para 10611;
  • Escolha a opção “Cancelamento”.

Qual o número para cancelar SKY?

Se, porém, você prefere um jeito mais prático para cancelar a SKY que não seja pela internet, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da operadora.

  • Central de Atendimento SKY: 10611 (ligação gratuita de qualquer telefone)
  • SAC para deficientes auditivos: 0800 701 1200

Veja também: Saiba todos os telefones de atendimento da SKY

Como trocar de plano SKY?

Talvez você perceba que não quer cancelar os seus serviços, mas mudar de um plano para outro ou simplesmente cancelar um dos serviços que você assina na operadora.

Nesse caso, o mais indicado é entrar em contato com a Central de Atendimento da SKY e conversando diretamente com um atendente. Você pode usar dois telefones para isso:

  • Central de Atendimento Geral: 0800 123 4090
  • Central de Atendimento ao Cliente: 10611

Lembrando que os telefones de atendimento funcionam 24 horas por dia durante a semana e em horário comercial (das 08h às 18h), aos sábados, domingos e feriados.

Multa por cancelamento SKY

Outro assunto importante quando falamos de cancelamento: a multa. Para serviços pós-pagos ou de internet banda larga, a operadora tem um prazo de fidelidade de 12 meses. Ou seja, cancelar o serviço antes disso resulta em multa.

As multas são proporcionais aos meses que faltam para o fim do primeiro ano de contrato. Isso significa que se você decidir cancelar o seu serviço depois de seis meses de contratação, vai pagar o valor referente aos seis meses que faltam.

Segundo o site da operadora, os valores começam a partir de R$599,00 e podem ir até R$1299,00.

Alguns fatores que também influenciam no valor da multa:

  • Se você contratou um plano com equipamento comum (modem de internet ou TV);
  • Se você contratou um plano com equipamento em alta definição;
  • Se você contratou um plano com equipamento em alta definição, com o Kit SKY Media Center ou outros equipamentos.

Além disso, o valor da multa pode aumentar caso você tenha se utilizado de outros serviços da empresa, como instalação e manutenção de equipamentos e impressão e envio de boletos pelo correio.

Qual tempo de atraso corta SKY?

Outra dúvida comum: supondo que eu atrasei o pagamento de uma fatura, quanto tempo demora para o meu serviço ser cortado?

A resposta é simples: o seu serviço é bloqueado depois de 15 dias no atraso do pagamento. Ou seja, você tem duas semanas para pagar a sua conta ou renegociar a sua dívida com a SKY antes da sua TV ou internet serem cortadas.

Não consigo cancelar a SKY, e agora?

Se você tiver dificuldades para cancelar os seus serviços da SKY, o mais indicado é fazer uma reclamação formal na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, que regulamenta as prestações de serviços nessa área no Brasil.

Caso você não saiba como fazer isso, pode ler o nosso texto sobre como fazer uma reclamação na Anatel e reivindicar os seus direitos como consumidor. A partir daí, a própria agência vai fazer a ponte entre você e a operadora, e dará um prazo para resolver a sua situação.

Existe um outro ponto para ficar atento: caso você esteja com todas as suas contas em dia, mas não está recebendo o serviço contratado – o sinal da TV cai o tempo inteiro, a internet vive instável e você não recebe a velocidade contratada -, você tem o direito de solicitar a suspensão do contrato sem o pagamento de multa. Essa solicitação pode ser feita entre, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 120 dias, dentro do período de 12 meses de fidelização.

Cancelar a SKY é mais fácil do que parece, mas exige um pouco de paciência e atenção para garantir que você não saia no prejuízo: fique atento às multas, ao período de fidelização e, qualquer dúvida, converse com os atendentes da operadora.

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