Conheça as formas de cancelar plano Tim!

Neste artigo, você vai encontrar todas as informações que precisa para cancelar plano Tim e muito mais!

Confira a seguir!

Como cancelar plano Tim?

A Tim te dá algumas opções para cancelar plano Tim, ou até mesmo solicitar uma mudança de pacote. Abaixo você tem o passo a passo bem simples e rápido para fazer a solicitação pela internet ou pelo telefone. 

Cancelar plano Tim pela internet

  1. Acesse a plataforma de relacionamento da Tim, o Meu Tim
  2. Coloque seus dados de login.
  3. No menu principal, clique em “Serviços Tim”.
  4. Na sequência, clique em “Assinatura de Canais de Texto”.
  5. Desmarque todos os serviços que você deseja cancelar e clique em “OK”.

Cancelar plano Tim pelo telefone 

  1. Entre em contato com a central de atendimento da Tim pelo número *144
  2. Tecle “9” para cancelamento.
  3. Siga as orientações. É possível cancelar ou solicitar a mudança de plano.

Veja também: Conheça as opções de planos de internet que a Tim oferece!

Como cancelar uma linha da Tim?

Se você deseja ir além de cancelar plano Tim e cancelar também a sua linha, deixando de ser cliente da operadora, também há algumas opções. A Tim disponibiliza canais via telefone, internet e SMS para esse fim. 

Veja abaixo o passo a passo!

Cancelar linha via SMS

  1. Envie a palavra “CANCELAMENTO” via SMS para o número 4199.
  2. Na sequência, envie para o mesmo número seu CPF e código de cliente (você o encontra em sua fatura da Tim).
  3. Você receberá uma mensagem da Tim informando que sua linha pode ser cancelada em até dois dias e o número de protocolo. 

Cancelar linha via telefone

  1. Ligue para a Tim pelo telefone *144. 
  2. Digite “9” para cancelamento.
  3. Siga as instruções oferecidas.
  4. Anote o protocolo enviado via SMS. Nele conterá também a data e hora do pedido do cancelamento. 
  5. A solicitação será respondida em até 24 horas (inclusive atendentes farão contato oferecendo promoções querendo te manter como cliente).
  6. A operadora tem até dois dias úteis para realizar o cancelamento da sua linha. 

Cancelar linha via site

  1. Acesse o Meu Tim e faça o login com os seus dados cadastrados. 
  2. No Menu, clique em “Solicitações”.
  3. Em seguida, clique em “Cancelamento da Linha” e vá em “Formulário Digital”.
  4. Envie o formulário com a solicitação.
  5. A operadora tem até dois dias para realizar o cancelamento.

Cancelar linha em loja física

Você também pode solicitar o cancelamento da sua linha em uma loja física da Tim. Há centenas espalhadas pelo Brasil, e elas ficam localizadas em grandes centros comerciais. Basta se dirigir ao atendente e fazer a solicitação.

Esta opção vale para lojas credenciadas. Quiosques e pequenas lojas da operadora que concentram o atendimento para vendas de pacotes e de aparelhos celular não costumam realizar esse serviço.

Na dúvida, siga uma das instruções que demos anteriormente!

Veja também: confira como negociar suas dívidas com a Tim!

Fique atento ao prazo de fidelidade do seu contrato

Quando você contratou seu plano Tim você concordou com um contrato, que pode contar ou não com um prazo de fidelidade. Ou seja, um período mínimo que você deve ficar naquele plano. Isso ocorre na maioria dos pacotes de planos controle e pós-pago, principalmente se você obteve desconto na contratação.

De maneira geral, esse período costuma ser de 12 meses. Mas, dependendo do plano, pode chegar até dois anos. Caso você resolva cancelar plano Tim antes do prazo acordado, você deverá pagar multa. O valor vai variar conforme o pacote e o tempo que faltava para a validade do contrato e será proporcional a esse tempo.

Portanto, antes de solicitar o cancelamento, verifique seu modelo de contrato e se haverá multa ou não com o desligamento. Pode ser mais interessante esperar o prazo acabar. Cabe a você avaliar!

Veja também: conheça o plano Tim Beta e saiba como se associar!

Portabilidade para outra operadora

Mesmo se quiser cancelar sua linha com a operadora, você pode levar seu número para outra empresa. Isso é possível graças à portabilidade, com direito garantido de transferir seu número para a operadora que quiser, no plano que quiser. 

Para isso, basta escolher a nova empresa que deseja ser cliente e o seu plano de celular. Você adere ao novo pacote fazendo pedido de portabilidade do seu número e passa os dados do titular da conta. 

É recomendável que você faça o pedido para a nova companhia telefônica antes de cancelar sua linha, solicitando a portabilidade. Assim, você garante que ficará o menor tempo possível sem o serviço.

Antes de solicitar a portabilidade, não se esqueça de conferir seu contrato de fidelidade para evitar pagar multas!

E se eu desistir de cancelar plano Tim?

Viu que outro plano ou linha não compensa e se arrependeu de cancelar o plano Tim? É possível voltar atrás. A operadora dá um prazo de até 24 horas para você reverter o cancelamento e voltar para o seu pacote normalmente. Dessa forma, se o rompimento de contrato acarreta em multas, elas não serão cobradas, e se você solicitou portabilidade, ela não será concluída.

Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento da Tim e siga as instruções para falar com um atendente. Ofereça o número do protocolo do seu pedido de cancelamento e solicite a reativação. 

 

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os seus amigos!

Posts Relacionados