Descubra aqui como cancelar Oi Fixo!

A necessidade da telefonia fixa não é mais a mesma nos dias de hoje. Afinal, se cada pessoa tem seu próprio número, por que manter uma linha fixa? Se esse é o seu caso e você deseja cancelar Oi Fixo, neste artigo você vai poder tirar todas as suas dúvidas a respeito.

Confira abaixo!

Como cancelar Oi Fixo

A Oi oferece algumas alternativas para quem deseja cancelar Oi fixo. Você pode escolher cancelar via telefone ou pela plataforma de relacionamento conhecida como Minha Oi. Em ambos os casos, após fazer a solicitação de cancelamento, a operadora tem até dois dias para realizá-lo.

Veja abaixo como funciona! 

Cancelar Oi fixo pelo telefone

Há dois números que podem ser utilizados para cancelar sua linha. O que os difere é a sua localidade. Cada um atende determinados estados do Brasil. 

  • Entre em contato pelo 10331 se o número é de um desses estados: CE, PI, PA, RR, AP, RJ, MG, ES, BA, MA, AL, PB, RN, AM, SE ou PE.
  • Ligue para 10314 para linha de DF, TO, GO, PR, SC, RS, MT, MS, AC ou RO.

Para essa forma de cancelamento, é importante que você tenha em mãos o seu número de cliente, localizado na fatura. Após discar, você deve digitar o número que deseja atendimento e aguardar a linha ser redirecionada. 

Cancelar Oi fixo pela Minha Oi

Minha Oi é a plataforma de relacionamento que a operadora oferece aos seus clientes. Por meio dela é possível solucionar questões bem básicas, como 2ª via de fatura, débito automático e até solicitar o cancelamento. 

Você pode acessar tanto pelo site da plataforma quanto pelo aplicativo. 

Confira o passo a passo:

  1. Faça seu login com os dados cadastrados. 
  2. No menu principal, clique em “serviços”.
  3. Selecione “cancelamento de produtos”.
  4. Preencha o formulário de cancelamento.
  5. Clique em “solicitar cancelamento”
  6. Seu pedido será confirmado e o número do protocolo aparecerá na sua tela. 

Veja também: as vantagens e desvantagens de um Oi fixo!

Telefone fixo no combo

Algumas pessoas decidem cancelar Oi fixo por ser um serviço que não utiliza muito. No entanto, a telefonia fixa é algo que vem na maioria dos combos que as operadoras oferecem. Esse tipo de contratação ocorre quando o usuário decide contratar os diversos serviços de telecomunicações da mesma empresa.

É o caso de quem quer ter internet banda larga, TV por assinatura, celular e telefone fixo. Dessa forma, é possível conquistar descontos vantajosos, com até 30% de economia do valor total. 

Se você quiser cancelar Oi fixo de uma contratação que foi de combo, isso pode fazer com que você perca seus descontos, deixando o preço da fatura mensal mais caro do que antes.

 Por isso, vale a pena identificar a situação do seu contrato. Pode ser mais interessante desligar seu aparelho fixo e inutilizar a linha do que fazer o cancelamento em si.

Veja também: o que as operadoras oferecem quando o assunto é telefonia fixa?

É possível cancelar Oi fixo e manter a internet?

Se você está preocupado porque quer cancelar Oi fixo, mas deseja manter a internet banda larga da Oi, fique tranquilo. Hoje em dia é possível ter a assinatura de internet sem ter uma linha fixa. Graças ao avanço da tecnologia, o fixo não é mais necessário como intermediador da conexão. 

É relevante ressaltar que os atendentes da Oi vão fazer de tudo para que você não abra mão do serviço. Se você quer mesmo cancelar, se mantenha firme, pois você está no seu direito. 

No entanto, como alertamos no tópico acima, fique atento aos valores e a possibilidade de perder descontos por ter contratado um combo previamente. Nesse caso, você também deverá cancelar todos os outros serviços que fazem parte do pacote e recontratar.

É necessário cancelar Oi fixo para trocar de plano?

Se você quer trocar de plano, mas o pacote é da mesma operadora, você não precisa cancelar Oi fixo. Independente do motivo, se porque deseja mais minutos por mês ou um valor mais barato, você pode apenas solicitar a troca de plano, mantendo seu número e a Oi como operadora. 

Veja o pacote que mais te atrai e converse com um dos atendentes da Oi. Vale ressaltar que a troca pode acarretar em multa, caso seu contrato atual seja com fidelidade de determinado período e ele ainda não tenha acabado. 

Como fica a fatura após o cancelamento?

Todo contrato tem um dia de fechamento da fatura. Essa data varia de cliente para cliente e está relacionada a quando o serviço foi contratado. Por isso, quando você cancelar Oi Fixo, provavelmente sua fatura terá um valor parcial em vez de integral.

Isso acontece porque você pagará pelos dias que usou a linha fixa e as ligações realizadas. Caso você tenha contratado o serviço de uma outra operadora, provavelmente você pagará uma fatura cheia pelo novo contrato e essa parcial da linha que foi cancelada. 

Há multas para cancelar Oi Fixo?

Antes de cancelar Oi fixo, fique atento ao seu contrato. Caso você tenha aceitado um período de fidelidade (geralmente de um ano) para obter valores mais em conta na fatura, e for quebrar esse período, você deve pagar multas.

De modo geral, o valor será proporcional aos meses que faltam para completar o período combinado. Por exemplo, se a multa for de R$100 e ficou faltando três meses, você terá que arcar com um pagamento de R$25. 

Esse tipo de cobrança é legal e é aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações. Ela resguarda a operadora que pode ter oferecido uma promoção e pode ser lesada, caso você quebre o contrato antes da data combinada.

O que fazer no caso de troca de operadora?

Muitos usuários têm dúvidas sobre quando contratar um fixo de uma operadora diferente. Pois aqui vai uma dica importante: se você quer cancelar Oi fixo, mas quer ter uma linha fixa de outra operadora, faça a contratação antes e aguarde a instalação.

Isso porque pode acontecer de o técnico, ao ir fazer a instalação, descobrir que não há alcance ou há problemas que podem invalidar ou atrasar o novo serviço. Dessa maneira, você não corre o risco de ficar sem telefone.

Após a linha ser instalada e você confirmar que ela funciona corretamente, você pode cancelar Oi fixo, evitando assim qualquer transtorno.  

Quer saber mais informações sobre os serviços da Oi e outras operadoras? Confira tudo no MinhaConexão!

Posts Relacionados