Cancelando a banda larga da Oi: como fazer e informações importantes

Muitas vezes o processo de cancelar planos de internet, televisão por assinatura ou celular pode ser um teste de paciência. Além disso, ao assinar um plano, damos pouca atenção às cláusulas de cancelamento, o que pode gerar taxas ou multas.

Se você não está satisfeito com sua banda larga da Oi ou deseja apenas mudar de operadora, vamos te ajudar nesta tarefa.

Confira nosso passo a passo para realizar um cancelamento Oi e as principais informações que você deve saber antes de decidir interromper o serviço.

Como cancelar um serviço da Oi?

Existem duas formas de cancelar o sua internet banda larga, pelo telefone ou pelo Minha Oi.

Como cancelar sua Oi Internet pelo telefone:

  • Se você está localizado no RJ, MG, ES, BA, SE, PE, AL, PB, RN, CE, PI, PA, RR, AP, AM ou MA, ligue 10331.
  • Para os demais estados, ligue 10314, com os dados do titular em mãos.

Como cancelar sua Oi Internet pelo Minha Oi:

  1. No menu do portal ou do aplicativo, escolha o produto para o qual deseja solicitar o cancelamento;
  2. Na aba “serviços”, clique em “cancelamento de produtos”;
  3. Preencha o formulário de cancelamento;
  4. Clique em “solicitar cancelamento”;
  5. Após confirmação, uma tela com o número de protocolo será apresentada. É importante anotar esse número, já que ele é a prova da sua solicitação.

Esse procedimento é válido para todos os produtos da operadora, exceto Oi total 4P para os estados ES, SE, PA e PI.

Cancelamento Oi: telefone fixo ou Oi combo

Para cancelar seu telefone fixo ou o combo Oi Total, é só seguir o mesmo passo a passo acima no app ou no site do Minha Oi.

Os telefones para encerrar os serviços também são o mesmo.

Encerrando sua assinatura da Oi TV ou seu telefone móvel

Para cancelar sua Oi TV, é só ligar para 10631.

Já para encerrar seu telefone móvel, seja pós-pago, controle ou Oi Conta Total, é só ligar *144 do seu celular ou 1057 de um telefone fixo.

Lembrando que todos esses serviços também podem ser cancelados pelo Minha Oi, seguindo o passo a passo que demos.

Multas e taxas de cancelamento

A Oi não cobra nenhuma taxa para encerrar seu plano de internet banda larga. No entanto, na maioria de seus planos, ela exige uma fidelidade de 12 meses, que oferecem um desconto no preço. Existem alguns planos sem fidelidade, mas o preço acaba sendo maior.

Se você solicitar o cancelamento antes do término desse período, será cobrado uma cobrança proporcional sobre o desconto concedido. Por isso, é importante colocar na ponta do lápis qual será a taxa antes de fazer a solicitação.

A taxa é legal, já que a operadora oferece o benefício do desconto. No entanto, atente-se ao serviço prestado, já que em caso de descumprimento de algum termo ou inadequação nesta prestação de serviços, é possível retirar a taxa de cancelamento.

A última fatura em casos de cancelamento Oi

Caso você cancele sua assinatura, a última fatura terá um valor parcial, referente ao número de dias em que você utilizou o serviço em seu último mês.

No entanto, dependendo do dia que você cancelar, pode ser que sua conta já esteja fechada e, por isso, venha o valor total na fatura. Mas não se preocupe: o valor parcial virá no próximo mês.

Retirada dos equipamentos Oi

De acordo com a Anatel, depois de confirmado o cancelamento do plano, a operadora deve fazer a retirada dos equipamentos sem cobrar nada por isso.

O prazo para esse processo é de no máximo 30 dias após a solicitação. Caso a empresa não recolha, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Os equipamentos podem ser retirados em sua casa, em um outro endereço indicado por você ou você pode deixá-los em algum local conveniente.

Vai trocar de operadora?

Espere a instalação da nova operadora antes de realizar o cancelamento Oi. Isso porque, além da possibilidade do técnico que fará a nova instalação ter dificuldades na hora de instalar, você ficará um período sem internet em casa.

Se você tiver problemas com essa troca de operadora, uma opção é entrar em contato com a Anatel e registrar uma reclamação.

Você já cancelou algum serviço com a Oi? Conta pra gente como foi!

Posts Relacionados