Cancelamento Net: tudo o que você precisa saber para cancelar seu plano

A busca pela melhor operadora de serviços de internet, TV por assinatura e telefonia não é fácil. Muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com a operadora que escolhemos e precisamos cancelar. Se você busca informações de como fazer seu cancelamento Net, você veio no lugar certo.

Para te ajudar na tarefa de encerrar os serviços da operadora, preparamos esse artigo que contém tudo que você precisa nesse momento, desde taxas até os canais onde você solicita o cancelamento Net.

Aqui você vai aprender a encerrar sua TV por assinatura, internet banda larga e linha de telefonia fixa.

Vamos lá?

Como fazer o cancelamento na Net

Para cancelar algum tipo de serviço da Net, seja de TV, internet ou telefonia você tem 3 opções de canais de atendimento.

Caso você seja assinante de algum combo na Net e queria cancelar apenas algum dos serviços contratados, é preciso fazer a solicitação por telefone ou pelo “fale conosco”. É possível fazer o cancelamento parcial, por exemplo, encerrando apenas a TV por assinatura.

Nesta hora é preciso ter cuidado: dependendo do serviço que você for cancelar, o atendente irá informar que você vai perder seu roteador. Isso não significa que você ficará sem internet: é só comprar um roteador no mercado e instalar em sua casa.

Por telefone:

  • Ligue para o número 10621
  • Digite o CPF do titular ou o número do contrato
  • Escolha a opção 7

Pelo fale conosco da operadora:

  • Faça seu login, informando usuário e senha
  • Preencha o formulário
  • Escolha o produto
  • Em “categoria”, clique em “solicitação”
  • Em “subcategoria”, vá em “cancelamento”
  • Digite sua mensagem solicitando o cancelamento e envie

Pelo site da Net/app Minha Net:

  • Faça seu login, informando usuário e senha
  • Em “atendimento”, clique em “cancelamento”
  • Clique em “cancelar contrato”

O login para acesso ao fale conosco e ao site da operadora é feito com os dados da Minha Net. Caso você não seja cadastrado, você pode fazer a solicitação acessando o Fale conosco pela opção “não sou cliente Net”.

É preciso que o titular entre em contato com os dados da assinatura em mãos para realizar a solicitação de cancelamento nesta opção.

Lembrando que é importante sempre anotar os números de protocolo fornecidos, pois com eles você pode acompanhar o andamento do seu pedido.

Taxas e multas para cancelamento NET

Não existem multas para cancelar seu contrato com a Net. No entanto, a grande maioria de seus planos e pacotes possuem um período de fidelidade de 12 meses.

Essa fidelidade é garantida por lei, já que ela oferece benefícios ao consumidor, como descontos nas mensalidades ou no aparelho.

Caso você faça o pedido antes do término desse período, é cobrado uma taxa proporcional ao tempo restante da fidelidade e referente ao plano contratado.

Ou seja, se faltar um mês, o valor é da diferença entre os planos com e sem fidelidade vezes 1. Se faltarem 3 meses, é esse valor vezes 3 e assim por diante.

É importante lembrar que, no entanto, caso a operadora não cumpra com os serviços ou atendimentos prometidos, é possível pedir a retirada dessa taxa.

A última fatura da Net em caso de cancelamento

Depois de cancelar seu pacote ou plano com a Net, a última fatura será com o valor parcial, referente apenas aos dias usados naquele mês.

No entanto, dependendo da data em que você solicitou o cancelamento, pode ser que fatura seguinte seja com o valor integral, já que é referente ao mês anterior ao cancelamento.

Cancelamento Net por arrependimento

Se você contratou o serviço da Net recentemente mas percebeu que não era o que esperava e se arrependeu da compra, é possível pedir o cancelamento sem nenhuma taxa, independente do tempo de fidelidade.

O período de desistência é de até 7 dias corridos depois da instalação dos serviços e deve ser feito da mesma forma que os demais cancelamentos.

A retirada dos equipamentos Net

Muitas dúvidas podem surgir na hora de cancelar com relação à retirada dos equipamentos da operadora em sua casa. Essa tarefa, no entanto, é de responsabilidade da Net.

Segundo a Anatel, o recolhimento deve ser feito em até 30 dias e você pode escolher onde quer deixar os equipamentos ou onde a operadora deve buscar.

Depois desse prazo estipulado, o usuário não tem responsabilidade sobre possíveis danos ao material.

Trocando de operadora

Se você está cancelando com a Net pois deseja trocar de operadora, a dica aqui é esperar a instalação da nova empresa antes de cancelar o antigo serviço.

Isso porque o técnico que instalar terá mais facilidades neste caso, além de você não correr o risco de ficar sem internet, telefone ou TV por assinatura.

Vou trocar de endereço. Preciso cancelar meu plano Net?

Não. A transferência de um endereço para o outro é possível desde que seu novo endereço tem rede de cabos da Net.

Para fazer a solicitação de mudança de endereço, você pode buscar o Fale Conosco ou algum outro canal de atendimento da operadora.

Existe uma taxa de R$ 90,00, que pode ser paga à vista ou parcelada de 2x ou 6x. A cobrança será feita diretamente na fatura.

Se você tiver problemas com a sua solicitação de cancelamento, entre em contato com a ouvidoria da Net e reporte a situação.

E você, já cancelou algum serviço da Net? Como foi o processo? Conta pra gente!

Posts Relacionados

NET: saiba tudo sobre a operadora

Autor: Marcela de Mingo | 19 de março de 2019
Você com certeza já ouviu falar muito sobre a NET por aí. Afinal, ela é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Mas se…