Cancelamento NET: tudo o que você precisa saber para cancelar seu plano!

A busca pela melhor operadora de serviços de internet, TV por assinatura e telefonia não é fácil. Muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com a operadora que escolhemos e precisamos cancelar. Se você busca informações de como fazer seu cancelamento NET, você veio no lugar certo.

Para te ajudar na tarefa de encerrar os serviços da operadora, o MinhaConexão preparou esse artigo que contém tudo que você precisa nesse momento, desde taxas até os canais onde você solicita o cancelamento NET. Você também pode fazer um teste de velocidade para ver como anda a sua internet!

Aqui você vai aprender a encerrar sua TV por assinatura, internet banda larga e linha de telefonia fixa.

Vamos lá?

Como fazer o cancelamento na NET

Para cancelar algum tipo de serviço da NET, seja de TV, internet ou telefonia você tem 3 opções de canais de atendimento NET.

Caso você seja assinante de algum combo na NET e queria cancelar apenas algum dos serviços contratados, é preciso fazer a solicitação por telefone ou pelo “fale conosco”. É possível fazer o cancelamento parcial, por exemplo, encerrando apenas a TV por assinatura.

Nesta hora é preciso ter cuidado: dependendo do serviço que você for cancelar, o atendente irá informar que você vai perder seu roteador. Isso não significa que você ficará sem internet: é só comprar um roteador no mercado e instalar em sua casa.

Por telefone:

  • Ligue para o número 10621
  • Digite o CPF do titular ou o número do contrato
  • Escolha a opção 7

Pelo fale conosco da operadora:

  • Faça seu login no portal NET, informando usuário e senha
  • Preencha o formulário
  • Escolha o produto
  • Em “categoria”, clique em “solicitação”
  • Em “subcategoria”, vá em “cancelamento”
  • Digite sua mensagem solicitando o cancelamento e envie

Pelo site da NET e aplicativo Minha NET:

  • Faça seu login, informando usuário e senha
  • Em “atendimento”, clique em “cancelamento”
  • Clique em “cancelar contrato”

O login para acesso ao fale conosco e ao site da operadora é feito com os dados da Minha NET. Caso você não seja cadastrado, você pode fazer a solicitação acessando o “Fale Conosco” pela opção “não sou cliente NET”.

É preciso que o titular entre em contato com os dados da assinatura em mãos para realizar a solicitação de cancelamento nesta opção.

Lembrando que é importante sempre anotar os números de protocolo fornecidos, pois com eles você pode acompanhar o andamento do seu pedido.

Taxas e multas para cancelamento NET

Não existem multas para cancelar seu contrato com a NET. No entanto, a grande maioria de seus planos e pacotes possuem um período de fidelidade de 12 meses.

Essa fidelidade é garantida por lei, já que ela oferece benefícios ao consumidor, como descontos nas mensalidades ou no aparelho.

Caso você faça o pedido antes do término desse período, é cobrado uma taxa proporcional ao tempo restante da fidelidade e referente ao plano contratado.

Ou seja, se faltar um mês, o valor é da diferença entre os planos com e sem fidelidade vezes 1. Se faltarem 3 meses, é esse valor vezes 3 e assim por diante.

É importante lembrar que, no entanto, caso a operadora não cumpra com os serviços ou atendimentos prometidos, é possível pedir a retirada dessa taxa.

A última fatura da NET em caso de cancelamento

Depois de cancelar seu pacote ou plano com a NET, a última fatura será com o valor parcial, referente apenas aos dias usados naquele mês.

No entanto, dependendo da data em que você solicitou o cancelamento, pode ser que fatura seguinte seja com o valor integral, já que é referente ao mês anterior ao cancelamento.

Cancelamento NET por arrependimento

Se você contratou o serviço da NET recentemente mas percebeu que não era o que esperava e se arrependeu da compra, é possível pedir o cancelamento sem nenhuma taxa, independente do tempo de fidelidade.

O período de desistência é de até 7 dias corridos depois da instalação dos serviços e deve ser feito da mesma forma que os demais cancelamentos.

A retirada dos equipamentos NET

Muitas dúvidas podem surgir na hora de cancelar com relação à retirada dos equipamentos da operadora em sua casa. Essa tarefa, no entanto, é de responsabilidade da NET.

Segundo a Anatel, o recolhimento deve ser feito em até 30 dias e você pode escolher onde quer deixar os equipamentos ou onde a operadora deve buscar.

Depois desse prazo estipulado, o usuário não tem responsabilidade sobre possíveis danos ao material.

Trocando de operadora

Se você está cancelando com a NET pois deseja trocar de operadora, a dica aqui é esperar a instalação da nova empresa antes de cancelar o antigo serviço.

Isso porque o técnico que instalar terá mais facilidades neste caso, além de você não correr o risco de ficar sem internet, telefone ou TV por assinatura.

Vou trocar de endereço. Preciso cancelar meu plano NET?

Não. A transferência de um endereço para o outro é possível desde que seu novo endereço tem rede de cabos da NET.

Para fazer a solicitação de mudança de endereço, você pode buscar o Fale Conosco ou algum outro canal de atendimento da operadora.

Existe uma taxa de R$ 90,00, que pode ser paga à vista ou parcelada de 2x ou 6x. A cobrança será feita diretamente na fatura.

Se você tiver problemas com a sua solicitação de cancelamento, entre em contato com a ouvidoria da NET e reporte a situação.

E você, já cancelou algum serviço da NET? Como foi o processo? Conta pra gente!

Posts Relacionados