Conheça as formas de atendimento Vivo!

Se você precisa de atendimento da Vivo, mas não sabe a melhor forma de procurar ajuda, vai gostar de saber que a operadora disponibiliza diversos canais de relacionamento para solucionar todos os seus problemas.

As alternativas disponíveis para atendimento vão desde aplicativos, assistente virtual, telefone, e-mail a redes sociais.

Confira as opções e identifique a que melhor se encaixa à sua necessidade!

Meu Vivo

Meu Vivo é o portal de relacionamento da Vivo, onde você consegue tirar as principais dúvidas sobre os serviços da operadora e resolver seus problemas de forma prática.

A empresa concentrou as principais soluções em um só lugar para que o atendimento seja mais rápido e mais eficiente.

Para acessar o Meu Vivo, você tem duas opções:

  • Via site, onde você realiza o login e tem acesso ao seu perfil, com dados exclusivos da sua conta.
  • Via aplicativo, disponível de forma gratuita tanto para iOS quanto Android, onde você tem na palma da mão todas as informações.

Existem três tipos desse portal de relacionamento. Você pode escolher entre Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Empresa e Meu Vivo Fixo, de acordo com o tipo de plano que você contratou da operadora e os serviços oferecidos.

No site, o acesso é o mesmo para todos. No entanto, os aplicativos devem ser baixos especificamente para o seu tipo de contratação.

Isso permite que o atendimento seja voltado às necessidades específicas do seu plano, permitindo que você solucione suas dúvidas e problemas com mais rapidez.  

Funcionalidades do Meu Vivo

O Meu Vivo conta com funções que prometem facilitar a resolução de problemas e ter um maior controle da sua conta e tudo o que você contratou.

Confira as principais funcionalidades:

  • 2ª via de Conta: no Meu Vivo você consegue acessar a 2ª via da sua fatura, sem correr o risco de perder a data de pagamento e sem precisar entrar em contato com a central de atendimento da Vivo.
  • Recarga Online: você pode vincular seu cartão de crédito ou conta bancária com o sistema e realizar as recargas no Meu Vivo. Dessa maneira, você não corre o risco de ficar sem créditos para ligação ou sem internet.
  • Saldo de Crédito: você também tem a oportunidade de consultar quantas vezes quiser o quanto você ainda tem de crédito para fazer ligações ou seu consumo de dados de internet. Assim fica mais fácil acompanhar seus gastos.
  • Cadastro Conta Digital: caso você não queira mais receber contas físicas via correio, você pode optar por acessar sua conta de maneira digital. Ela fica disponível no Meu Vivo sempre que precisar.
  • Cadastro no Débito Automático: muita gente decide fazer o cadastro no débito automático para evitar o esquecimento na hora de pagar a conta. No Meu Vivo é possível fazer esse cadastro, vinculando conta e escolhendo data de cobrança.

Além disso, há outras oportunidades no Menu, onde você pode saber mais sobre promoções, aderir serviços e acessar outros benefícios:

  • Cadastro em Promoções: no Meu Vivo você fica sabendo de todas as promoções em primeira mão e pode aderir àquela que preferir.
  • Contratação de Serviços: caso deseje fazer adesão de outros serviços da Vivo, além dos que você já tem contratado, você pode escolher e contratar direto no portal ou aplicativo.
  • Resgate de Pontos no Vivo Valoriza: os pontos acumulados no Vivo Valoriza são atualizados no aplicativo e você pode resgatar seus prêmios e bônus diretamente nele.
  • Acesso aos Apps de Programação: em alguns planos, os clientes Vivo contam com aplicativos de programação de entretenimento. Você também pode acessar pelo Meu Vivo.

 

Atendimento Vivo nas redes sociais

Como toda grande empresa, a Vivo marca presença nas redes sociais mais populares entre os usuários, como Facebook, YouTube e Twitter.

Além de serem canais de informação, onde você descobre mais sobre os serviços da operadora, esses perfis também servem como opções para que você entre em contato com a Vivo.

As respostas costumam ser relativamente rápidas, visando a resolução de problemas, e evitando que reclamações tornem-se virais, prejudicando a reputação da empresa. Por isso, pode ser uma boa opção tentar atendimento por esses meios.

Leia também: Conheça a internet de fibra ótica da Vivo

Facebook

A página do Facebook da Vivo conta com feed de notícias atualizado diariamente. Mas, o interessante como forma de atendimento é a oportunidade de enviar uma mensagem diretamente para os mediadores da página.

Você pode explicar o seu problema pela mensagem e em até uma hora (tempo médio de resposta) recebe um retorno, em que o mediador dá a melhor solução para o seu caso específico ou sugere o canal ideal para entrar em contato.

Outra alternativa é marcar a página da empresa em uma publicação pessoal ou em comentários. A operadora será acionada a partir da sua marcação e pode entrar em contato com você.

YouTube

A Vivo disponibiliza tutoriais bem explicativos para dúvidas constantes dos seus clientes. Essa pode ser uma ótima maneira de resolver os principais problemas com sua linha e serviços, acompanhando passo a passo a maneira mais simples.

Além disso, se ainda assim você permanecer com dúvidas, elas podem ser solucionadas pelo moderador do canal a partir de comentários nos vídeos da página.

Twitter

No Twitter, você pode fazer contato com a Vivo por meio de duas contas, a @vivoempresas, para quem está associado à operadora em planos empresariais, ou @vivoemrede, para demais clientes.

Para falar com a empresa em ambos os canais, você pode mencioná-la em algum tweet na sua conta pessoal ou mandar uma mensagem direta – a famosa DM – de modo particular.

Fale com a Aura

A Vivo criou a Aura, uma personagem que está à sua disposição no site para que você possa tirar suas dúvidas por meio de chatbolt (Um programa computadorizado, programado para responder automaticamente perguntas cadastrados, de maneira que simule uma conversa em tempo real). O canal aparece no canto direito inferior do site, logo quando você o acessa.

Funciona como um “Perguntas Frequentes”. Você relaciona assuntos gerais, envia perguntas específicas e tem respostas que também são gerais.  Se suas dúvidas forem comuns a muitos usuários, é possível que você consiga ter a solução por esse canal.

Vale ressaltar que a interação é computadorizada, então os retornos são padronizados.

Para falar com a Aura, você deve:

  1. Entre no site da Vivo.
  2. Você pode colocar o seu número de telefone no box que aparece no início, mas o serviço fica disponível mesmo se você não preencher esse campo.
  3. Colocando ou não o seu número, clique em “iniciar”.
  4. Escreva  a pergunta ou expressão que deseja. Por exemplo, caso queira saber sobre 2ª via, escreva “2ª via”.
  5. Aparecerá opções para filtrar o atendimento, como o tipo de plano que você tem ou algo mais específico.
  6. Clique na opção que mais se encaixa ao que você precisa.
  7. A assistente irá responder sua pergunta, ficando mais fácil solucionar a sua dúvida.
  8. Se desejar fazer mais perguntas, basta digitá-las.
  9. Ao fim do atendimento, você responde a uma pesquisa de satisfação para que a empresa possa aprimorar ainda mais o contato.

E-mail da Vivo

Você também pode entrar em contato com a Vivo por e-mail, sendo cliente ou não da operadora. Você envia uma mensagem com suas dúvidas ou reclamações e aguarda o retorno da empresa.

Para enviar um e-mail para a Vivo, basta:

  1. Acessar o portal da Vivo, na aba Fale Conosco.  
  2. Clique em “Iniciar”.
  3. Selecione em que tipo de usuário você se encaixa.
  4. Complete com o motivo do seu contato.
  5. Envie sua mensagem.

Lojas físicas da Vivo

Há quem prefira fazer qualquer reclamação, resolver problemas ou até ponderar sobre os serviços de modo presencial, sem interfaces digitais ou conversas por telefone. Para quem tem essa preferência, é possível procurar por lojas físicas da Vivo e falar com atendentes e vendedores.

São centenas de lojas por todo o país, basta se dirigir a mais próxima de você.

Atendimento por telefone

A Vivo conta com uma grande variedade de serviços oferecidos, desde telefonia móvel e fixa a TV por assinatura e internet banda larga. Para cada plano contratado por você, há um telefone diferente para atendimento Vivo.

Isso ocorre para que as pessoas que te atendem estejam bem treinadas e aptas para resolver seus problemas e dúvidas, fazendo com que o atendimento seja mais eficiente e eficaz.

Confira os números da Vivo para cada caso:

  • Vivo Fixo e Vivo Internet: 103 15
  • Vivo TV HDTV: 106 15
  • Vivo TV Plus: 106 66
  • Vivo Móvel: *8486 (contato feito de um telefone Vivo)
  • Vivo Móvel: 1058 (c0ntato feito de qualquer linha, sem ser necessariamente cliente Vivo)
  • Vivo Móvel: 142 (central de relacionamento)
  • Vivo TV Fibra: 106 15
  • Vivo Internet Fibra: 103 15

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