Conheça os canais de atendimento Net e resolva seus problemas com a operadora!

Quando se contrata um serviço de qualquer operadora, os trâmites são rápidos. Basta um telefonema, minutos na loja da empresa ou até online. Mas, quando o assunto é resolver problemas, pedir ajuda técnica ou tirar dúvidas, nem sempre a solução vem fácil.

Por isso, as operadoras costumam ter vários canais de atendimento, filtrando o tipo de questão a ser resolvida e levando em consideração a comodidade do cliente.

Se você é cliente Net e quer saber a melhor forma de entrar em contato com a operadora e qual a forma mais adequada para cada assunto, conheça os canais de atendimento Net!

O atendimento da Net é bom?

De tempo em tempo a Anatel procura fazer uma pesquisa de satisfação com clientes de operadoras de todo o país, para identificar aquelas que têm o melhor atendimento, facilitando a avaliação do cliente na hora de contratar determinados serviços.

De acordo com a última pesquisa realizada pela instituição, os pontos a serem considerados sobre a Net e o grupo Net Claro são:

  • Quando o assunto pesquisado foi banda larga, a Net teve a primeira colocação em satisfação do cliente na maioria dos estados do país.
  • A parceria Net Claro foi a que teve a melhor evolução nos indicadores de atendimento sobre telefonia fixa.
  • A empresa também foi a empresa com alcance em vários estados que mais teve bons posicionamentos nos estados pesquisados.
  • Para os clientes de TV por assinatura, a Net contou com os clientes menos satisfeitos.

Veja também: confira se vale a pena contratar o Net Virtua!

Minha Net

A Net criou um portal de relacionamento com o intuito de facilitar a vida dos seus clientes. O Minha Net está disponível tanto via portal quanto por aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente e está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

O canal reúne as soluções para problemas mais recorrentes, permitindo que o próprio cliente tire dúvidas com as informações disponíveis e faça escolhas referentes a sua fatura e serviços oferecidos.

Saiba como se cadastrar:

  1. Acesse a página do Minha Net.
  2. Preencha as informações necessárias, como CPF do titular da conta e e-mail.
  3. Crie um login e senha.
  4. Você receberá um e-mail de confirmação, o mesmo endereço para onde a senha será reenviada caso você esqueça.
  5. Sempre que for acessar, seja pelo site ou aplicativo, utilize o login e senha que você cadastrou.

Confira as principais funcionalidades desse canal:

  • 2ª via da fatura: você pode obter a 2ª via da sua conta acessando o Minha Net. É possível conferir todos os detalhes, ter acesso ao valor e código de barras para o pagamento.
  • Fatura digital: para quem quer deixar de receber a fatura impressa e optar pela fatura digital, há a alternativa de fazer a mudança nesse canal de atendimento. A partir de então sua conta chegará por e-mail.
  • Consulta de sinal: você consegue ter informações sobre o sinal da Net em sua região.
  • Agendamento de visitas técnicas: caso você tenha problemas que necessitem uma visita técnica da Net, é possível agendar diretamente no Minha Net.
  • Promoções e novos serviços: você pode acompanhar novos planos, pacotes adicionais, promoções e descontos lançados pela operadora.
  • Programação: quem tem planos de TV por assinatura é capaz de conferir a programação diretamente no portal.

Site

É possível enviar um e-mail para a Net com suas dúvidas e questões. Essa é uma opção para quem não está com pressa para ter o problema solucionado, já que a resposta pode demorar um pouco a ser retornada.

Este canal de atendimento Net está disponível no setor “Fale Conosco” do site. Nele você preenche seus dados, como nome, e-mail, telefone e endereço e escreve sua mensagem, informando exatamente o que você quer saber, ou dando sugestões e fazendo reclamações.

Após enviar, a empresa analisará sua situação e um atendente pode te ligar ou responder sua mensagem.

Redes sociais

Para quem está o tempo todo conectado, utilizar as redes sociais pode ser um modo simples e fácil de entrar em contato com a Net. Além de acompanhar as principais notícias, tutoriais e informações que a Net disponibiliza em seu feed, você pode enviar mensagens e comentários, tanto no Facebook quanto no Twitter.

Facebook

Um simples post no Facebook é capaz de destruir a reputação de uma empresa. Por isso, o monitoramento das citações, comentários e mensagens costuma ser constante e em tempo real.

Levando isso em consideração, o Facebook pode ser uma ótima maneira de ter sua dúvida respondida ou problema resolvido. Você pode enviar uma mensagem na página da operadora, fazer um post em seu perfil marcando a Net ou ainda comentar em um dos posts da empresa.

Outro benefício em acompanhar a empresa pelo Facebook é saber em primeira mão sobre promoções, novos serviços e explicações sobre planos.

Twitter

O Twitter também é uma ferramenta eficaz no contato com empresas. A Net está nesta rede social especificamente para atender o consumidor e pode ser acompanhada e marcada no @ NET Atende.

Você pode optar por fazer um tweet em seu próprio perfil, marcando a empresa ou mandar uma mensagem privada. Em ambos os casos, um mediador pode entrar em contato com você para resolver o seu problema.

Atendimento Net por telefone

Também é possível entrar em contato com a Net por meios tradicionais como o telefone. Para isso, ela divide o tipo de auxílio que você precisa em números diferentes.

Veja quais são os principais:

  • 106 21: atendimento técnico, aquisição de serviços, falar com o setor financeiro, agendar visitas, tirar dúvidas sobre serviços da Net Vírtua, Net TV e Net Fone.  
  • 0800 723 6626: atendimento para clientes Combo Multi, que une serviços da Net e Claro em TV por assinatura, internet banda larga, telefonia fixa e móvel.
  • 0800 701 0180: por esse número você fala com a ouvidoria. Esse é um canal específico para quem quer fazer reclamações sobre a empresa.
  • 0800 721 7707: para clientes com deficiência auditiva que utilizam aparelhos TDD.

Endereço físico

Mesmo com tantas opções digitais e virtuais, há quem prefira resolver os problemas conversando com um atendente pessoalmente. Nesse caso, é possível se dirigir a um escritório da Net em sua cidade.

Em cada um desses escritórios da empresa, há atendimento ao consumidor. Confira o que está mais próximo da sua casa e visite-o dentro do horário comercial.

Quer saber como é o atendimento de outras operadoras? Confira mais artigos como esse!

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