Atendimento Claro: aprenda como falar com a operadora

Hoje trouxemos para você todas as informações de atendimento Claro para você saber exatamente como entrar em contato com a operadora em caso de necessidade. Fique atento ao texto abaixo:

Qual o telefone da Claro?

Você já se pegou querendo saber qual o telefone de contato da Claro? Pois é, a gente sabe que, muitas vezes, a informação mais básica é sempre a mais difícil de achar, por isso, vamos direto ao que importa.

Veja a seguir os principais telefones de contato da Claro:

  • Central de Atendimento Claro: 1052 (de qualquer telefone)
  • Atendimento Exclusivo Claro TV: 106 99 (de qualquer telefone)
  • Televendas Claro: 0800 720 1234
  • Recarga Clientes Pré-Pago e Controle: *555
  • Compra de Pacotes e Promoções Clientes Pré-Pago e Controle: *525
  • Consulta de Saldo Clientes Pré-Pago e Controle: *544#

Lembrando sempre que se você quiser falar com um atendente da Claro, precisa primeiro ligar na Central de Atendimento da operadora e aguardar a opção (é só digitar 9) no menu eletrônico.

Por meio desses telefones da Claro você consegue contratar serviços, recarregar os créditos do seu celular, tirar dúvidas sobre o serviço de televisão e internet banda larga Claro, alterar dados cadastrais, fazer cancelamentos ou reclamações, além da solicitação da segunda via do boleto.

Se você não é cliente da operadora, pode usar os telefones da Central de Atendimento Claro e da Televendas para consultar promoções, contratar produtos da empresa e tirar dúvidas.

Atendimento Claro SMS

Caso você não seja do tipo que gosta de falar ao telefone, pode usar uma simples mensagem de texto para conseguir as informações básicas que precisa.

  • Mande uma mensagem para 1052: você acessa um canal de autoatendimento diretamente pelo seu celular, por meio de troca de mensagens.

Um detalhe extra: se você ligar do seu celular Claro para *1052# você também acessa esse serviço de autoatendimento, e tira as suas dúvidas por mensagens instantâneas. A ligação é gratuita.

Atendimento Minha Claro

Se falar no telefone ou enviar mensagens não são opções boas para você, ou não deram muito certo, não tem problema. Assim como a maioria das operadoras de telefonia, a Claro tem um aplicativo para celular que serve como um canal de autoatendimento: o Minha Claro.

Minha Claro nada mais é uma àrea de acesso exclusiva para assinantes da operadora, que pode ser acessada tanto pelo site oficial da Claro quanto pelos aplicativos, disponíveis para download para smartphones iOs ou do sistema operacional Android.

Funcionalidades do Minha Claro:

  • Emitir a 2ª via do boleto;
  • Checar o seu consumo de internet móvel;
  • Reagendar uma visita técnica;
  • Comprar pacotes adicionais (de internet para o celular, por exemplo);
  • Contratar conteúdos adicionais (como canais HBO para a sua televisão);
  • Solicitar um ponto adicional de TV em casa;
  • Recarregar o seu celular Pré-Pago ou Controle;
  • Habilitar o débito automático para a sua conta.

Além disso, você consegue alterar dados cadastrais por meio do aplicativo e até ativar ou desativar serviços que você contratou.

Se você tem dúvidas, pode acessar o nosso texto sobre o Minha Claro, com todas as informações que você precisa saber sobre o aplicativo.

Ouvidoria da Claro

Você precisa fazer uma reclamação formal com a operadora, e não sabe como? Pois bem, esse é o momento de falar com a ouvidoria.

A ouvidoria deve ser a sua última opção, caso nenhum outro canal de atendimento Claro consiga resolver a sua questão.

O primeiro passo para fazer uma reclamação na Claro é usando a própria Central de Atendimento da operadora (discando 1052). Caso isso não seja suficiente, você deve ter o protocolo de atendimento em mãos e fazer o contato com a ouvidoria diretamente pelo Minha Claro.

  • Acesse a área de clientes com o seu login e senha;
  • Informe o número do protocolo e o problema;
  • Aguarde o retorno por telefone ou pelo e-mail cadastrado no sistema.

O prazo de resposta é de 5 dias úteis. Se, mesmo assim, a sua questão não for resolvida, você pode fazer uma reclamação na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, e que supervisiona as operadoras de telefonia no Brasil.

Redes Sociais Claro

Quem gosta de entrar em contato com as empresas via redes sociais, também está com sorte. A Claro está presente em algumas das principais plataformas utilizadas atualmente:

Outras formas de atendimento Claro

Ainda existem outras duas opções de atendimento da Claro para quem busca formas rápidas e otimizadas de resolver as suas questões:

  • E-mail: pelo Minha Claro, vá em Atendimento e depois clique em “Fale Com a Claro” para enviar um e-mail para a operadora.
  • Lojas físicas: veja a loja mais perto de você para falar com um atendente da Claro diretamente.

Atendimento Claro Empresas

Caso você tenha uma conta empresa na Claro e precise de atendimento para tirar dúvidas ou resolver problemas, você também possui uma opção rápida e prática, o Minha Claro Empresas.

Assim como o aplicativo para pessoa física (ou seja, para quem não tem empresas) a versão empresarial da área do cliente é numa central de autoatendimento, onde você pode:

  • Acessar todos os serviços da sua conta;
  • Acessar as contas dos últimos 6 meses;
  • Acessar um histórico de protocolos emitidos nos últimos 6 meses;
  • Acessar um histórico de consumo dos serviços contratados (como internet e telefone);
  • Alterar dados cadastrais;
  • Falar com a Claro, solicitando informações, tirando dúvidas ou fazendo reclamações.
Paul Hanaoka / Unsplash

Qual a melhor forma de falar com a Claro?

Tudo depende da sua preferência pessoal. A boa notícia é que a operadora tem uma série de canais de atendimento Claro bastante acessíveis (como as redes sociais), que abrem essa via de comunicação.

Além disso, existe uma preferência da operadora por canais de autoatendimento, ou seja, serviços automatizados em que você mesmo resolve a sua questão.

O aplicativo Minha Claro é o maior exemplo disso, e ali você consegue resolver problemas bastante comuns, como emitir a segunda vida da sua conta.

Você já precisou falar com a Claro? Que tal compartilhar a sua experiência nos comentários abaixo!

Posts Relacionados