Como assistir futebol ao vivo e online?

São muitos os apaixonados por futebol e é natural que queiram assistir às partidas dos seus times do coração ou aos jogos decisivos de determinados campeonatos.

Porém, nem sempre os horários são os mesmos em que você está disponível para ver em casa ou num bar com os amigos.

Por isso, cada vez mais pessoas recorrem a opções online, em que podem assistir ao vivo do próprio celular, computador ou tablet, onde estiver.

Quer saber mais sobre que tipos de canais disponibilizam sua programação online e como é possível assistir futebol ao vivo? Separamos algumas dicas para você assistir futebol através da sua internet banda larga!

Streaming de TVs por assinatura

As TVs por assinatura contam uma ampla variedade de canais esportivos, já que a demanda de consumo desse tipo de serviço é grande.

Entre os principais estão ESPN, SporTV, Premiere, Esporte Interativo e Fox Sport e são oferecidos de acordo com cada pacote das operadoras – como Net, Sky, Vivo TV, Oi TV, Claro TV, entre outras –  com canais que transmitem desde campeonatos estaduais até os internacionais.

Apenas alguns desses canais é possível fazer uma assinatura avulsa, independente de pacotes (você vai ler sobre eles um pouco mais abaixo nesse artigo, continue a leitura!)

Como acessar

Algumas emissoras contam com a alternativa de você assistir a programação online, acompanhando ao vivo seus jogos favoritos, desde que tenham uma assinatura de TV. Para acessar, você:

  1. Entra no site de streaming do canal desejado (SporTV, Watch ESPN, Fox Play, etc).
  2. Faz um cadastro pessoal, com e-mail e senha (é possível vincular sua conta do Facebook também).
  3. Seleciona qual é a sua empresa de Tv por assinatura contratada.
  4. Faz o cadastro da operadora (senha e logins que serão sempre utilizados para o acesso).
  5. Pronto, você tem acesso à programação que deseja!  

Conheça as opções de canais que oferecem streaming para você ver futebol ao vivo e online:

Sport TV e Premiere

Tanto o SporTV quanto o Premiere são responsáveis por passar a programação completa de campeonatos estaduais e o Campeonato Brasileiro, além de outras importantes disputas.

Ambos são canais do grupo Globo e para ter direito de usar o streaming você deve ter a assinatura de uma TV associada ao Globosat Play, como Net, Oi TV, Sky, Vivo TV, Claro TV, DirecTV e Dish Network.

O Sport TV conta com três canais diferentes em que você tem acesso aos jogos e programação esportiva com o um todo, inclusive noticiosa e de comentários sobre partidas.

Já o Premiere, um dos mais populares para conferir o Campeonato Brasileiro séries A e B, conta com oito canais. Alguns planos de TV por assinatura disponibilizam sua visualização, mas também está disponível via pay-per-view, pagando pelo serviço à parte, além do valor já pago pela TV por Assinatura.

WatchESPN

O WatchESPN é o serviço on demand da ESPN, grupo de canais especializados em esporte, que transmite diversos jogos, incluindo campeonatos de ligas internacionais, como a Bundesliga e Premier League. Além disso, a programação também é composta por documentários e séries sempre ligadas a temas esportivos.  

Para ter direito ao streaming é necessário ser assinante da Net, Sky, Vivo TV, Algar TV, Nossa TV ou TV Alphaville.

Fox Play

O Fox Play é a alternativa para quem quer assistir os canais do Grupo Fox. Nesse caso, os que estão relacionados a esporte e permitem que você confira partidas de futebol são o Fox Sports e o EI Plus (Esporte Interativo). Além de variados campeonatos de times brasileiros, também é possível conferir a Champions League.  

Para acessar o Fox Play, você precisa ter uma assinatura Sky, Claro TV, Net, Oi TV, Vivo TV, TVN ou TCM.

Streaming avulso

Nos últimos anos, surgiu a oportunidade de contratar apenas o serviço de streaming, sem estarem vinculados a pacotes de operadoras de TV por assinatura.

É uma maneira independente de consumir o conteúdo que você deseja, já que algumas pessoas adquiriam certos planos apenas para ter acesso a cobertura de determinados campeonatos de futebol.

Você faz a assinatura de maneira avulsa, o que pode sair bem mais em conta (economia de até 90% dependendo dos pacotes), e ainda assistir os programas de sua preferência quando quiser.

EI Plus

Além de estar disponível via TV por assinatura, também é possível contratar o EI Plus de forma avulsa, sem estar vinculado a uma operadora. Assim você pode acessar no computador, tablet, celular, Smart TV, Chromecast, Apple Tv, entre outros.

Com o EI Plus você tem conteúdo 24h dos canais Esporte Interativo – nas versões 1, 2 e BR – e conferir on demand o que você quiser.

Para que a qualidade de transmissão seja garantida, é requisitado ter internet com velocidade de pelo menos 15 MB.

Premiere

Esse é um serviço já citado anteriormente, mas recebe atenção aqui por também ser possível contratá-lo de maneira avulsa, sem estar vinculado a uma empresa de TV por assinatura.

Anteriormente, apenas quem era cliente Algar, Net, Oi, Claro, Vivo ou Sky podia aproveitar do serviço, mas hoje você pode adquirir sua transmissão via site do Premiere Play e aplicativos associados.

Formas gratuitas de assistir online

Além das opções sugeridas acima, há alternativas gratuitas para você acompanhar seus jogos favoritos:

Globo

Quando a Globo tem os direitos de transmissão de um jogo na TV aberta ela também disponibiliza o streaming ao vivo em seu site, sem custo nenhum para o espectador.  Foi dessa forma que muitas pessoas viram os jogos na Copa do Mundo e também vários jogos do Campeonato Brasileiro.

Live no Facebook

Atualmente, há alguns times brasileiros que fazem transmissão ao vivo de suas partidas nos mais diversos campeonatos. Eles fazem isso via Live no Facebook e para assistir basta acessar a página oficial no Facebook no horário do jogo.

Para aproveitar tudo o que a internet tem a oferecer, o ideal é você ter a melhor conexão possível. Faça um teste de velocidade da sua internet e confira se sua navegação está com problemas.

Posts Relacionados