Veja como tirar sua Algar Telecom 2ª via!

É comum que clientes que ainda utilizam conta impressa percam ou não recebam suas faturas. Independente disso, o dia do vencimento chega e você se vê de mãos atadas, não é mesmo? Se você é cliente Algar Telecom e está passando por essa situação, o MinhaConexão te explica passo a passo como tirar sua Algar Telecom 2ª via.

Confira os detalhes abaixo!

Como emitir a Algar Telecom 2ª via?

A Algar Telecom disponibiliza alguns canais para que você possa emitir sua Algar Telecom 2ª via. Desse modo, você pode fazer o download e pagar normalmente a sua conta. 

É importante que você tenha sua fatura e realize o pagamento antes do vencimento. Caso contrário, você pagará multa e juros pelo atraso. Esse tipo de cobrança virá na conta do próximo mês. 

Veja abaixo as formas mais simples de se obter a Algar Telecom 2ª via. 

Pelo site

Assim como outras operadoras, a Algar Telecom criou uma plataforma online para seus clientes. Foi uma maneira eficaz de permitir que o usuário possa resolver questões mais simples sobre as prestações de serviço. 

Lembra quando para qualquer problema você precisava entrar em contato e falar com um atendente de telemarketing? Isso era necessário para consultar saldo e até para pedir sua Algar Telecom 2ª via. Para evitar que você fique vários minutos no telefone, muitas vezes sem sucesso no atendimento, essa plataforma oferece as mais diversas soluções, inclusive verificar sua fatura.

Veja como fazer o cadastro:

  1. Entre no site da operadora.
  2. Preencha todos os dados solicitados (CPF, nome, e-mail, data de nascimento, nome da mãe e senha de sua preferência)
  3. Confirme os dados e a senha.
  4. Autentique o cadastro no seu e-mail. 

Sempre que precisar você pode usar esse login. Se preferir também é possível fazer um acesso rápido, com o cadastro do seu Facebook. A plataforma fará a correspondência da rede social que estiver logada no computador de acesso.  

Após entrar, para obter a Algar Telecom 2ª via, você só precisa seguir esse passo a passo:

  1. Clique em “faturas”.
  2. Clique em em “segunda via” 
  3. Escolher qual o mês você deseja ter a conta. 

Você pode escolher se quer ver o detalhamento da conta, gerar boleto, fazer pagamento ou realizar impressão.   

Veja também: Conheça a internet da Algar Telecom!

Pelo aplicativo

A plataforma de atendimento também está disponível via aplicativo. Você pode baixar gratuitamente e ter as informações que você precisa de fácil acesso. O login é o mesmo que foi cadastrado no site e você pode manter a senha salva para agilizar a entrada ao app. 

As opções de funcionalidades estão listadas em um menu principal. Basta escolher a opção “2ª via da fatura” e fazer o download de modo prático e rápido. 

No aplicativo você também é capaz de solucionar outras questões e facilitar seu dia a dia como usuário. É possível realizar recargas, mudanças de plano, desbloqueios de serviços, solicitar reparos técnicos, fazer consultas e várias outras utilidades. 

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre planos de celular!

E se eu tiver alguma dúvida?

Se por algum motivo você não conseguir solicitar a sua Algar Telecom 2ª via com as dicas que te demos anteriormente, você pode entrar em contato com a operadora. No número 10312 você fala direto com o atendente, que pode identificar o problema e enviar sua conta para seu e-mail.

Também é possível entrar em contato com a operadora pelas redes sociais, como Facebook e Twitter. Mas, a resposta pode demorar um pouco. 

Além disso, caso haja alguma loja da Algar Telecom perto de você, basta se direcionar a uma delas e tirar todas as suas dúvidas. Eles também podem emitir a sua fatura para você. 

Bianca [11:03 AM]

Conta digital ou impressa?

Há quem goste de ter sua conta impressa chegando todos os meses pelo correio, arquivá-las junto ao comprovante e guardar. Mas, uma outra opção é fazer com que as faturas sejam digitais. 

Isso facilita muito a vida e você nunca mais vai precisar pedir sua Algar Telecom 2ª via, já que sua conta estará sempre à sua disposição. Isso porque assim que ocorre o fechamento da fatura ela é enviada diretamente para o seu e-mail. 

Você ajuda na economia de papel e não corre o risco de perder a conta ou deixar de recebê-la por algum extravio. 

Veja como fazer a opção pela conta digital:

  1. Entre na sua área do cliente com login e senha.
  2. No menu principal, clique em “conta digital”.
  3. Selecione o plano que você deseja que seja enviado via correio eletrônico.
  4. Confirme a opção. 

Assim, de modo rápido e simplificado, você passará a receber sua conta via e-mail.  A partir do momento que a fatura for fechada, ela é enviada e você tem o acesso que precisa para pagar. 

Veja também: Saiba tudo sobre internet banda larga!

Débito automático da sua fatura

Outra maneira de você nunca mais ter que se preocupar em ter que pedir uma Algar Telecom 2ª via é optar pelo débito automático. Com essa alternativa você autoriza que a fatura seja creditada diretamente em sua conta bancária.

Você escolhe a data de vencimento que é mais conveniente para você e o valor é descontado conforme acordado. Assim você não tem sequer que realizar o pagamento via banco ou internet banking. 

É como se você tivesse feito o agendamento para que a fatura fosse paga automaticamente todos os meses.

A única coisa que você precisa garantir é que haja dinheiro na conta para que o débito seja realizado com sucesso. Caso não tenha, você pode pagar multas e juros conforme consta em seu contrato com a operadora.

Na sua área do cliente você pode fazer esse pedido. Basta clicar em “débito automático” no menu principal e solicitar. A mudança é válida para o próximo mês vigente. 

Pronto! Agora você sabe todos os detalhes sobre como emitir sua Algar Telecom 2ª via! Saiba mais dicas e funcionalidades em outros artigos do MinhaConexão!

Posts Relacionados