A cantora Anitta se mete em confusão na internet

A cantora Anitta se meteu em uma confusão nesta semana, ao publicar no Twitter sua opinião sobre o filme “Vingadores: Guerra Infinita”. A carioca não gostou do que assistiu e fez questão de compartilhar seu ponto de vista com os seguidores, que não receberam muito bem sua crítica.

Ela escreveu: “Perda de tempo do dia: assistir “Os Vingadores”.

Os fãs do filme reagiram revoltados ao tuíte, o que motivou outra publicação de Anitta sobre o longa, justificando o porquê da crítica:

“1. Morre todo mundo

  1. Por motivos idiotas.
  2. Sensação de impotência do início ao fim.
  3. O inimigo merece vencer… e vence!”

Seu tuíte também não agradou os seguidores, que ainda reclamaram de a cantora ter dado spoilers do filme. Anitta, então, decidiu encerrar o assunto, apagando os tuítes anteriores: “Apagando meu tuíte sobre não ter gostado do filme por motivos de: não pode não gostar! ”

A cantora, no entanto, continuou argumentando com seus seguidores. Em um dos comentários, um fã acusou Anitta de não ter visto nenhum filme do universo Marvel. A carioca respondeu dizendo que tinha visto todos os filmes com Thiago, seu marido: “Meu marido faz eu assistir todos com ele… e adorei! Mas li antes de assistir esse último que as mortes são reais e não tem continuação”.

Outro internauta corrigiu a cantora: “Vingadores 4”, que ainda não tem título e é uma continuação de ‘Vingadores – Guerra Infinita’, chega aos cinemas em maio de 2019. Tem continuação, sim. Aliás, continuação essa que foi gravada ao decorrer de Guerra Infinita. Dizem que as mortes são reais, mas existem teorias bem reais sobre elas não serem, só assistindo o próximo filme para saber”.

A cantora respondeu: “Se tem uma continuação aí muda de figura”.

Apesar da boa intenção de Anitta em tentar argumentar, a internet não perdoou a cantora. Muitos fãs dos Vingadores e do Universo Marvel criticaram a opinião da carioca e a repercussão ainda continuou pela segunda e terça-feira.

Um simples tuíte pode gerar muita repercussão, principalmente quando quem postou faz parte do cenário artístico ou político no Brasil. Por isso, sempre é preciso cuidado nas postagens que fazemos, nos compartilhamentos e nos comentários.

Isso nos faz lembrar sobre as fake news, que proliferam por aí e que exige que tenhamos atenção com tudo o que fazemos na internet. Anitta, diante das críticas, aprendeu que deve pensar antes de tuitar qualquer coisa.

Não deixe que isso também aconteça com você. A internet deve nos servir para nos comunicarmos e para compartilhar informação e não para gerar polêmicas ou discussões.

Afinal, vivemos num mundo conectado, em alta velocidade, e devemos estar sempre alertas para o que acontece, buscando sempre a verdade.

Por falar em alta velocidade, não deixe de conferir a velocidade com que está recebendo os dados na internet. Consulte quanto está recebendo e, se houver uma margem de redução acima de 10% do contrato feito com o provedor, reclame: é seu direito.

Posts Relacionados

Governo quer manter a neutralidade da internet

Autor: minhaconexao | 8 de janeiro de 2018
O governo federal, finalmente, comentou sobre a questão da neutralidade na internet. O assunto estava em alta em razão de os Estados Unidos terem aprovado…