Youtube Muito Lento

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Youtube Muito Lento

Mensagempor Sem_Nome » 09 Jul 2015, 13:23

Olá,

Eu testei minha internet e a Velocidade está normal, mas os vídeos do Youtube estão muito lentos. O que pode ser?

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

minhaconexao
Site Admin

Re: Youtube Muito Lento

Mensagempor minhaconexao » 09 Jul 2015, 13:40

Oi,

Isso tem ocorrido com frequência e pode ser uma das duas coisas abaixo:

1) Os servidores do Youtube podem estar sobrecarregados (devido ao horário, talvez) e não estão conseguindo atender à demanda de videos de todos os usuários.

2) Seu provedor pode estar fazendo o que chamamos "Traffic Shapping". Significa deixar com baixa prioridade (ou descartar) os pacotes de dados que contenham vídeo, para aliviar o tráfego na rede deles. O problema é que não dá pra detectar com certeza se estão fazendo isso...

Pra resolver esses problemas não temos muitas opções:

1) Fazer o download do Video para seu computador, assim você poderá assisti-lo sem que ele fique travando toda hora. Existem vários sites e programas que fazem isto.
Eu aconselho este programa aqui: http://www.baixaki.com.br/download/free ... wnload.htm
Ou este site: http://www.videograbby.com/

2) Tentar acessar o vídeo em outro momento, quando os servidores do Youtube estarão menos sobrecarregados.

3) Tentar trocar de provedor e torcer para que o novo provedor não faça Traffic Shapping.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Anderson Biron

Mensagempor Anderson Biron » 10 Jul 2015, 18:22

Já tive um problema parecido, os videos de qualquer site carregava muito lentamente em alguns horários testava a velocidade e tava download, colocava para baixar algum arquivos estava normal com a velocidade certinha 1.2mbps download, plano 10 mbps, falei com o provedor e falram que era manuteção que as vezes era feita nas caixas de fibra se é verdade mesmo ainda não sei. Ou talves seria alguma porta que estaria bloqueada.

Thiago Bilek

Mensagempor Thiago Bilek » 16 Mar 2016, 12:08

eu acho que o termo é "traffic dumping", não tenho certeza, pode ser trafic shapping também.

de qualquer forma, para contornar esse problema vc pode usar um proxy, digita free proxy no google.

vc vai navegar por um site que faz o proxy, o provedor não vai identificar que você esta vendo youtube ou redtube ou qq outra coisa, ai a velocidade vai ser a contratada.

se vc tiver disposição pode gravar um video da tela mostrando que apesar dos testes de velocidade estarem OK você não consegue navegar em determinado site que esta sendo "bloqueado" pela net, gvt, oi, etc. e que se vc utilizar o site de proxy vc consegue navegar normalmente. ai vc tem uma prova que esta havendo "traffic dumping". vai num juizado especial, faz um processo sem advogado mesmo e vc ganha no minimo uns 800 reais mais desconto na mensalidade da internet, isso eles já oferecem na audiencia de conciliação, como um acordo

fco-angel.santos-ferrer

Mensagempor fco-angel.santos-ferrer » 10 Jun 2016, 23:18

o sites principalmente o youtube usa um sistema de proxy como o youtube esta em quase todos os países do mundo esses países funcionam como um banco de dados universal e dependendo do local certo vídeo pode ser bloqueado ou ate excluído o que causa a lentidão ou o travamento do vídeo pois o navegador fica buscando fragmentos do vídeo na cadeia de proxy e quando não encontra passa para o próximo ate achar e continuar dai esse tempo de procura se torna mais longo e o carregamento do vídeo não consegue acompanhar sua execução ....

ambarata

Mensagempor ambarata » 15 Set 2016, 21:15

Aproveitando esse tópico antigo queria levantar um assunto.

Definindo prioridade de pacotes o provedor pode dar prioridade para pacotes dos sites de testes de velocidade de modo que nunca seria possível provar que eles não entregam a velocidade contratada, estou certo ou errado???

Estou com pessimo sinal da OI Velox, não consigo usar youtube, facebook e instagram... mas quando vou realizar os testes o sinal esta perfeito...

Estou querendo cancelar mas a multa da OI é gigantesca... queria provar que eles não entregam a velocidade contratada...

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 19 Set 2016, 12:07

ambarata escreveu:Definindo prioridade de pacotes o provedor pode dar prioridade para pacotes dos sites de testes de velocidade de modo que nunca seria possível provar que eles não entregam a velocidade contratada, estou certo ou errado???

Sinceramente não acho que eles se deem a este trabalho todo...

alexandrecorrea

Mensagempor alexandrecorrea » 21 Jan 2017, 08:58

Partindo do principio que sua internet está OK (conforme medições de velocidade, Minha Conexão, Speedtest, etc).

O Google possui vários servidores espalhados pelo mundo, alguns servidores ficam dentro da própria estrutura do seu provedor ou da operadora, estes servidores também são chamados de CDN (Content Delivery Network).

Pode ser que, o sistema do google esteja direcionando seu acesso para uma CDN que esteja com gargalo ou algum tipo de problema.

Para saber para qual CDN você está sendo redirecionado, acesse o seguinte site:

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Vai ser mostrado na tela um nome, <operadora>-<localidade>, por exemplo:

tiws-gru1 -> tiws = telefonica international wholesale (telefonica/vivo), gru1 = guarulhos (utilizam as siglas dos aeroportos).

outro exemplo:
ctbc-fac2 -> ctbc = Algar Telecom, fac2 = Franca-SP

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”