Internet lenta (Elink) Via Radio

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
LucasDSD

Internet lenta (Elink) Via Radio

Mensagempor LucasDSD » 28 Ago 2017, 10:53

Bom Dia !!!

Meu Problema vem desde o inicio do ano (2017). Tinha um plano de 5 Mbps por R$ 160,00/Mês e chegava 1,5 Mbps. resolvi mudar de plano pois pagar 160 reais por 1,5 Mbps não dá.
Mudei pra 3 Mbps e agora recebo 0,5 Mbps em média, feita neste mesmo site, só que eles alegam está oferecendo o meu plano que é de 3 Mbps.
Estou fazendo os testes aqui por indicação da prestadora. solicitei o técnico pra ver o problema, prestadora agendou para apos 72h, no dia da visita confirmei que horas o técnico vinha pra resolver a Central disse que seria no fim da tarde, de sexta-Feira, no Sábado perguntei pra ele por que o técnico não tinha ido ver o problema. ele me disse que não tinha o que o técnico vir até minha residencia pois a velocidade estava normal, mesmo eu mostrando pra ele a minha média. blz eles alegam que ''o problema é de excesso no consumo interno pois está sendo entregue a banda contratada'' (palavras da Central elink via whatsapp, atendente DOUGLAS 28.08.2017).

Perguntas:
1. Segundo a Anatel a prestadora, após a solicitação do cliente ao técnico tem que atender em 48h, certo ? com esse problema já faz 92h e contando. o que acontece com a prestadora com esse descumprimento ?

2. Eles podem me negar o técnico assim, mesmo que o problema seja interno?

3. O atendimento desse tipo, colocando o cliente como ''Mentiroso'' mesmo mostrando os dados é Certo ?

4. Gostaria de saber se tem punição pra esse tipo de problema, caso venha ser confirmado por eles ou alguém que me ajudar aqui e qual seria essa punição?

Obs: Tenho todas as conversas com ele no Whatsapp, tenho os testes feito aqui mesmo neste site.

minhaconexao
Site Admin

Re: Internet lenta (Elink) Via Radio

Mensagempor minhaconexao » 28 Ago 2017, 23:11

Olá,

Entre em contato com nosso serviço de apoio ao consumidor, no 0800-282-2208 (Seg-Sex das 9h-18h) ou acesse nossa campanha no site da Proteste, no link abaixo:

http://www.proteste.org.br/velocimetro? ... LinkDireto

At

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Starnini

Re: Internet lenta (Elink) Via Radio

Mensagempor Starnini » 29 Ago 2017, 20:10

Nunca ouvir falar deste provedor porém segue as informações:
1. Segundo a Anatel a prestadora, após a solicitação do cliente ao técnico tem que atender em 48h, certo ? com esse problema já faz 92h e contando. o que acontece com a prestadora com esse descumprimento ?
A empresa por lei tem o prazo de 48H em dias uteis para dar uma tratativa junto ao cliente. (Final de semana e feriados não contam).
2. Eles podem me negar o técnico assim, mesmo que o problema seja interno?
Se o problema for interno da empresa não existe motivo para que eles encaminhem um técnico na sua residencia porquê esse técnico não terá o que fazer visto que não seria um problema fisíco e sim interno da empresa. (Problemas internos normalmente são tratados pelos setores de infra-estrutura e NOC de uma empresa)
3. O atendimento desse tipo, colocando o cliente como ''Mentiroso'' mesmo mostrando os dados é Certo ?
Pontos a serem verificados:
Os testes efetuados de velocidade devem ser feitos diretamente do seu Link Rádio para um computador ou notebook. (Via Cabo).
Testes efetuados por WiFi não são validos. Os testes devem ser diretos, não pode ter equipamentos terceiros como roteadores ou switchs ou equipamentos do genero.
Seu plano de velocidade é de 3Mbps, porém isso não significa que seus downloads seram efetuados a 3Mbps (Verificar se seu plano 3MegaBits ou 3MegaBytes).
Vale também lembrar que seu computador deve ter uma placa de rede boa com capacidade de velocidade boa. (Normalmente todos os computadores atuais já vem com uma placa de rede com capacidade de 100Mbps.
4. Gostaria de saber se tem punição pra esse tipo de problema, caso venha ser confirmado por eles ou alguém que me ajudar aqui e qual seria essa punição?
Pelas informações que você forneceu não acredito que ira gerar qualquer punição para a empresa.
O que você pode fazer apenas é solicitar um desconto durante todo o periodo que ficou sem acesso.

Obs: Tenho todas as conversas com ele no Whatsapp, tenho os testes feito aqui mesmo neste site.
Infelizmente acredito que uma conversa no Whatsapp não tenha validação alguma para anatel, visto que todo provedor deve sempre fornecer o suporte através de Telefone. O que pode acontecer as vezes é um cliente solicitar o contato utilizando o Wpp ou e-mail, porém todo o suporte deve ser prestado por telefone. Onde por sua vez você pode solicitar a gravação e ai sim entregar a Anatel para analise do suporte.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”