Porque o site Minha Conexão me dá velocidade superior a todos os outros?

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
jprudas

Porque o site Minha Conexão me dá velocidade superior a todos os outros?

Mensagempor jprudas » 28 Out 2016, 18:59

Não entendo porque o V/ site aponta sempre pra uma velocidade de Internet superior em 25% (!!!) a todos os outros, nacionais e estrangeiros. Tenho 10Mb contratados com meu provedor e em vários testes, incluindo os mais credenciados do mundo, apontava para uma velocidade média de 7,90 Mbs.

Reclamei então junto de meu provedor e eles me disseram que a velocidade estava correta, evocando os resultados com o site a Minha Conexão.

Continuei testando, já testei com dezenas de programas e o enigma mantém-se. Só a Minha Conexão me dá 10 ou até 11 Mbs, todas as outras me dão 7,9!

Uma vez que não acredito em milagres, me lembro sempre nestes casos daquela mãe que, vendo seu filho militar desfilar na parada com o passo trocado em relação a todos os outros colegas, alegava insistentemente que eram os outros que estavam errados! Seu filho estava certo!

Enquanto não obtiver uma resposta satisfatória, continuarei a reclamar junto da minha empresa, mas me sinto também no direito de pedir explicações à única empresa que me dá resultado diferente das demais.

Agradeço portanto que me expliquem que se passa com os vossos medidores. E que me convençam que a questão é técnica e que, portanto, não estão fazendo jogo baixo com os provedores de Internet para venderem "gato por lebre" aos seus clientes, a troco de publicidade. Se assim for, a ANATEL que decida. Caso ninguém me convença mesmo, é o meu próximo passo.

Obrigado.

minhaconexao
Site Admin

Re: Porque o site Minha Conexão me dá velocidade superior a todos os outros?

Mensagempor minhaconexao » 30 Out 2016, 13:19

Olá,

para uma correta aferição da velocidade, é de extrema importância a escolha correta de um servidor de testes. Este precisa ser rápido e estar próximo de sua localidade, caso contrário ocorrerão perdas na velocidade.

Nosso sistema possui milhares de servidores espalhado pela Brasil, justamente para tentar garantir a melhor escolha possível, o melhor servidor para seu teste. Com isto, normalmente é medido valores próximos ao valor real de seu plano, sem ocorrer perdas.

Resumindo, os outros mecanismo podem estar utilizando servidores não adequados, ocorrendo perdas durante o teste de velocidade.

Por fim, todos os mecanismos baseados em navegadores podem ter até 20% de erro nas medidas (http://www.minhaconexao.com.br/metodologia.php), devidos a vários pontos que fogem do controle dos sistemas de testes.
Para maior precisão, necessita-se de hardwares desenvolvidos especificamente para a aferição da velocidade, que eliminam as limitações dos navegadores e até mesmo a influência do Sistema Operacional.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”