Medida errada no RJNet?

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Medida errada no RJNet?

Mensagempor Sem_Nome » 24 Mar 2011, 13:43

Olá boa tarde,

Usei o teste de vocês mas não entendo muito bem como funciona.
No site que a telefônica orienta a testar a conexão é o RJ Net e lá da uma velocidade de 213~Kbps e já no site de vocês dá uma velocidade de 1,68 Mbps ou 1679Kbps bem diferente do RJ Net.

Qual a velocidade certa e qual a velocidade que o meu Speedy deve ter.

Obs.: Velocidade contratada é de 2 Mbps.

Obrigado,
Leandro.

minhaconexao
Site Admin

Re: Medida errada no RJNet?

Mensagempor minhaconexao » 24 Mar 2011, 13:53

Olá Leandro,

o RJNet usa um teste muito simples, portanto é muito impreciso.... com frequência dá resultados completamente errados.
Além disto, eles possuem apenas 1 servidor para testes, o que implica que o servidor deles está sempre sobrecarregado, o que influencia negativamente nos testes também.

Note que o MinhaConexao possui dezenas de servidores espalhados pelo país. Assim os servidores não ficam sobrecarregados e, além disto, você pode sempre fazer o teste com outros servidores do MinhaConexao, especialmente com algum perto de onde você mora (mesmo estado, por exemplo).

Note que o resultado do MinhaConexao é bem mais coerente com o plano que você contratou do que o RJNet. Se você contratou 2mbps, significa que sua velocidade máxima é de 2000Kbps... como você mediu 1680kbps, significa que sua conexão está com uma boa qualidade, próximo do valor que você contratou.

Sendo assim, cremos que vc pode desconsiderar a velocidade medida no RJNet, ela certamente está equivocada.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

DEUSAMAR

Mensagempor DEUSAMAR » 07 Mar 2014, 21:51

olhar digital tem 40% de erro em relaçao minha conexao (o meu medidor è minha conexão !)

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 12 Mar 2014, 13:56

DEUSAMAR escreveu:olhar digital tem 40% de erro em relaçao minha conexao (o meu medidor è minha conexão !)

Sim o teste do Olhar Digital tem o mesmo problema, pois ele tem somente um servidor de testes, que normalmente está sobrecarregado, perdendo muita precisão nos testes.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”