Site de teste de velocidade de internet

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Vanildo

Site de teste de velocidade de internet

Mensagempor Vanildo » 05 Out 2014, 22:51

Prezado(a),

Desde muito tenho utilizado o site www.minhaconexao.com.br para realizar os testes da velocidade de minha internet. Tenho internet da NET, contrato de 10 mega e por meio do minhaconexao verifiquei que a Prestadora não vinha fornecendo-me uma internet de acordo com o contratado e com o mínimo previsto pela Resolução da ANATEL, ou seja, em 2014, 80% da velocidade média e 30% da velocidade instantânea. Utilizei os históricos das medições desde março 2014 como evidência dos fatos.

Entretanto, após entrar com o requerimento junto ao PROCOM-AM para pedir explicações da NET sobre o assunto, após dias, em conversa com uma colaboradora da NET em Manaus-AM foi informado de que não estava utilizando o site oficial da ANATEL, www.brasilbandalarga.com.br. Imediatamente pedi a legislação vigente que amparava aquela afirmativa mas a atendente não soube dizer. Pesquisei e não existe lei que proíba a utilização de qualquer site medidor de velocidade da internet mas no site da ANATEL consta que pode ser utilizado o Brasil Banda Larga.

Depois disso passei a fazer as medições no www.brasilbandalarga.com.br e com www.minhaconexao.com.br. Ocorre que tenho percebido uma diferença muito grande nas medições de download e upload.

Por isso, gostaria do apoio da equipe técnica do site www.minhaconexao.com.br no sentido de realizar testes de velocidade com o Brasil Banda Larga e Minha Conexao para verificar os motivos desta diferença. Um parecer técnico. Adoraria saber o por que isto acontece.

Antecipadamente agradeço atenção dispensada.

Meu muito obrigado.
Vanildo Souza

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”