Minha Conexão

Quais são as vantagens da Intranet para as empresas?

São muitas as empresas que utilizam redes internas no mundo, as intranets revolucionaram as operações comerciais. No início os sistemas eram mais simples e as suas funcionalidades eram bem limitadas, essas comunidades virtuais agora geram produtividade, permitindo que as empresas troquem informações e gerencie projetos com muito mais facilidade. Os gestores normalmente ficam surpresos com a rapidez com que a intranet pode aumentar os resultados de forma tão eficiente.

comparar

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Abaixo: confira as vantagens da intranet para as empresas

O universo empresarial evoluiu bastante ao longo das últimas décadas. A tecnologia progrediu de tal maneira nos últimos trinta anos, que agora é possível praticamente qualquer pessoa com um computador, e as habilidades corretas, começar uma empresa e configurar uma intranet. Enquanto alguns avanços tecnológicos não acontecem, o sistema de rede de intranet aparece como uma ótima solução até o momento.

Podemos observar as diversas vantagens da intranet para as empresas, e o porquê as empresas devem aderir a essa forma de comunicação.

A rede interna pode ajudar, por exemplo, nas reuniões de negócios que acontecem sempre nas organizações, e com a rede intranet se obtém um melhor uso do tempo de todos os colaboradores, trazendo reuniões da sala física para uma sala virtual no computador. Sua equipe pode se encontrar ao mesmo tempo, sem ter que sair de suas estações de trabalho, nem terão que preparar um projetor para apresentações, entre outras coisas. As redes de intranets também permitem que você marque as reuniões para o futuro nos calendários de todos, assim a empresa consegue se manter organizada ganhado um tempo precioso e importante.

A intranet também pode melhorar as interações da empresa com seus fornecedores externos. É possível conceder acesso a fornecedores confiáveis, para que eles participem de áreas selecionadas da sua plataforma para que a empresa possa lidar com seus pedidos dentro do grupo virtual. Com essa dinâmica, a vantagem é que seus fornecedores estarão envolvidos de forma mais completa como parceiros em seus negócios.

Através de um diretório de acesso comum, os usuários podem visualizar informações e dados por meio de um navegador, como manuais de procedimentos, listas internas e formulários de requisição. Ao invés de um arquivo de papel físico, reduzindo assim os gastos com ativo e impressão. Com isso a intranet promove a cultura empresarial comum, todo usuário está visualizando a mesma informação dentro da rede.

Além de melhorar a colaboração dos funcionários, já que as informações são facilmente acessadas por todos, o trabalho em equipe ocorre naturalmente. Outra vantagem é que a intranet também está sendo usada como uma plataforma para o desenvolvimento e implantação de aplicativos para suportar operações comerciais.

Todas essas vantagens só trarão resultados se a qualidade da internet for garantida e se a velocidade for compatível com o que foi contratado. O site MinhaConexão é uma excelente opção de plataforma para realizar teste de velocidade (ou Speedtest). Além do teste é possível também consultar o ranking de velocidade da internet no Brasil.

Acesse agora o site MinhaConexão e confira todo o conteúdo disponível.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...