Minha Conexão

Conheça a nova tendência das “Tecnologias Vestíveis”

Se você nunca ouviu a expressão wearables, provavelmente logo vai ouvir, já que esse tipo de tecnologia vai fazer parte do cotidiano de muitas pessoas. Wearables significa tecnologias vestíveis.

As tecnologias vestíveis estão se tornando tendência no mercado através de relógios, pulseiras, óculos de realidade virtual e outros do tipo. A acessibilidade que esses aparelhos oferecem para os usuários é muito grande.

Por isso, cada vez mais pessoas estão adquirindo esses produtos e, em não muito tempo, a popularidade deles estará tão grande quanto a dos smartphones.

Quais São as Opções da Tecnologia Vestível

Esses aparelhos podem ser usados como diversos acessórios, desde jaquetas até relógios ou fones de ouvido. O que é mais importante citar, antes de comentar as opções de tecnologias vestíveis, é que toda a conexão, na maioria das vezes, é feita através de smartphones.

Relógios

Os relógios inteligentes, como o iWatch ou Samsung Gear, são os mais conhecidos da categoria de tecnologia vestível. As opções que eles oferecem para a pessoa são inúmeras: com alguns deles, é possível atender e fazer chamadas, verificar e-mails e redes sociais e até interagir com elas.

comparar

Descubra a velocidade real da sua internet!

Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!

TESTE SUA INTERNET

Relógios ou Pulseiras Fits

Os relógios e pulseiras fits se tornaram os queridinhos do pessoal que pratica atividade física com muita frequência. Também não é para menos, já que eles contam os batimentos cardíacos, a quantidade de passos e até mesmo a quantidade de calorias que foram perdidas durante o exercício.

Roupas e Tênis

Já é possível encontrar algumas jaquetas com fones de ouvido integrados. Esses fones, obviamente, são à prova d’água.

Os tênis também são opções da tecnologia vestível. Eles que contam com sensores que rastreiam o movimento dos pés, e esse movimento pode ser visto pelo smartphone que está conectado via bluetooth.

Óculos de Realidade Virtual

Os óculos de realidade virtual são exemplos de wearables divertidos e que estão fazendo muito sucesso entre todos: basta conectá-lo no smartphone e desfrutar de tudo que a realidade virtual tem a oferecer.

comparar

Descubra a velocidade real da sua internet!

Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!

TESTE SUA INTERNET

A Tecnologia Vestível é Muito Importante e Útil

Essa nova tecnologia que vem conquistando o mercado é muito útil e pode ser utilizada até mesmo na área da saúde, para monitorar o corpo dos pacientes de uma forma que seja possível prevenir e descobrir muitos problemas, além de oferecer segurança e praticidade no dia a dia, já que é possível ter informações importantes, tudo através de uma conexão bluetooth.

Um bom exemplo disso são os relógios que podem ser usados para atender ou fazer chamadas. Para quem está dirigindo, essa opção é muito segura e prática. Claro, esse é só um exemplo, pois há muitas outras funções espetaculares em relação aos relógios e todos os aparelhos.

Essa tecnologia chegou no mercado como um primeiro modelo da internet das coisas, que é onde os acessórios e aparelhos se juntam com o mundo virtual para oferecerem cada vez mais praticidade e fazer mais parte do dia a dia de todos.

Muitas outras informações interessantes a respeito da internet e toda essa tecnologia podem ser encontradas no blog da MinhaConexão. São muitas opções de artigos, com os mais variados assuntos, que com certeza irão te ajudar.

No site também é possível fazer um teste de velocidade seguro e muito confiável, feito através da ferramenta de speed test.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...