Você sente que precisa melhorar a velocidade da internet, mas não sabe como? Confira 10 dicas que podem te ajudar!
Às vezes a velocidade da internet deixa a desejar mesmo, e muitas vezes contratar um plano melhor não é uma opção (financeiramente).

Existem algumas formas de melhorar, ainda que um pouco, o sinal da sua conexão. Descubra aqui!

Como Melhorar a velocidade da Internet

Melhorar a qualidade, e com isso, a velocidade da internet pode ir muito além do que trocar de plano ou reiniciar o modem. No guia a seguir confira algumas dicas fáceis de como tirar mais proveito da sua conexão.
Não deixe de conferir os resultados dessas dicas fazendo um teste de velocidade.

1. Velocidade do Computador

Muitas vezes é preciso conferir se o problema não está no computador, que pode apresentar lentidão e interferir na qualidade da sua navegação. Neste caso, há duas soluções cabíveis:
• Comprar uma máquina nova (o que nem sempre é viável financeiramente);
• Usar programas ou aplicativos que promovem uma limpeza no computador, o que ajuda a deixá-lo um pouco mais rápido. Um dos mais recomendados é o da Velocidade do PC http://link.pcspeedup.com/aff_c?offer_id=5&aff_id=1524&source=blog

Esse programa, além de ajudar a remover softwares inúteis que costumam iniciar automaticamente quando você liga o PC (contribuindo para a lentidão), tem a opção de adiar o carregamento de outros programas, deixando a inicialização do sistema mais rápida.

2. Tenha um bom antivírus

Vírus e malwares podem deixar seu computador mais lento, sendo que alguns conseguem até “sugar” parte da banda larga (e com isso, roubam velocidade também) para transmitir dados.
Investir em um bom antivírus é fundamental para manter seu PC longe dessas ameaças, e os dois mais recomendados são o VírusScan (McAfee) e o Avira.
Ambos possuem versões gratuitas, mas investir nas opções pagas ainda tem o melhor custo x benefício, já que não são tão caros e oferecem mais proteção para o seu PC.
Adquira o McAfee aqui http://goo.gl/XvnTx6 .

3.Troque seus equipamentos antigos

Todos sabemos que a tecnologia está em constante evolução, e esse processo se dá de forma muito rápida. Levando essa informação em mente, é importante manter os aparelhos atualizados, principalmente seu modem e roteador, para garantir que estejam dando conta de transmitir a melhor velocidade de dados.

4. Acelerando a navegação

Os Aceleradores de navegação são programas que se propõem a fazer pequenas modificações no navegador, principalmente com relação ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados.
Também salvam fragmentos dos sites para que, numa visita posterior, a página carregue mais rápido.

5. Desfragmente seu HD

Essa dica consiste em aliviar um pouco seu computador. Quanto mais fragmentado ele estiver, mais tempo leva para rodar os programas e, consequentemente, mais tempo levam para serem executados.
Desfragmentar o seu HD com certa frequência fará diferença tanto no acesso à internet como no desempenho do próprio PC. Assim você poderá tirar mais proveito da sua banda larga.

6. Certifique-se que sua rede está segura e livres de oportunistas

Mesmo que sua internet já tenha uma senha cadastrada, pode ser que ela seja decifrada por algum ladrão de sinal que está roubando a sua rede, deixando-a mais lenta.
Uma ótima maneira de combater esse tipo de coisa é escolher um padrão de segurança um pouco mais avançado, como o WPA.
Formular uma senha difícil, que envolve letras maiúsculas e números é também uma forma de evitar certos problemas. Procure trocar a senha com certa frequência também.

7. Controle aplicativos sugam muito da internet

Preste atenção nas aplicações que “sequestram” toda a sua banda. Programas de download, como torrentes, jogos online, streaming de vídeos e até mesmo a Netflix podem comprometer consideravelmente a sua rede Wi-Fi.
Em uma residência com rede de internet compartilhada por várias pessoas, é possível que tais programas estejam consumindo a maior parte dos dados e limitando o uso para outras funcionalidades.

8. Saiba como posicionar seu roteador da maneira correta

Algumas pessoas costumam esconder o roteador atrás de móveis ou nos cantos da casa, porém isso não é nada recomendável. É muito importante que ele fique num local alto e totalmente livre de obstáculos, pois se trata de um transmissor de sinal e precisa de espaço.
O ideal também é deixar o roteador no local mais central da casa, para que o sinal chegue por igual em todos os cômodos.

9.Reinicie o roteador esporadicamente

As vezes o roteador trava e isso é normal. Para restaurar as funções do aparelho, você pode reiniciá-lo manualmente de tempos em tempos.

10. Lidando com os Torrents

A velocidade de download dos Torrents geralmente é motivo de muitas queixas. Para lidar com isso, siga nossa dica:
No menu de configurações do programa, ligue a opção “Obfuscar” (que também pode ser Criptograr, ou semelhante). Isso deve camuflar seus pacotes de Torrent, evitando que sua operadora faça o Traffic Shapping, e assim você consegue reduzir seu consumo de banda.
É importante levar em consideração que a velocidade de download de Torrents não depende apenas da velocidade da sua banda larga, mas também do número de pessoas que estão compartilhando o arquivo que você quer.
Dessa forma, quanto mais gente compartilhando o arquivo, mais veloz será o download. Por outro lado, se ninguém estiver compartilhando, o download ficará bem mais lento.

Não esqueça de fazer o teste de velocidade com o Minha Conexão

Depois de colocar nossas dicas em prática para melhorar a velocidade da internet, não deixe de acessar o Minha Conexão.
Em nosso site você faz o teste de velocidade para saber se o sinal melhorou e em quais horas do dia sua internet funciona melhor. Acesse aqui!